Brewers remodelam logo em homenagem aos seus 50 anos em Milwaukee
Mudanças também vão atingir os uniformes da equipe, que irá tentar pela primeira vez três idas seguidas aos playoffs
O Milwaukee Brewers irá comemorar uma data muito importante em 2020. O aniversário de 50 anos da franquia, que nasceu em Seattle com o nome de Pilots, mas em 1970 se mudou para Wisconsin.
Por isso, os Brewers lançaram nesta segunda-feira (19), a campanha #glovestory, que mostra como a história da franquia está diretamente ligada com Milwaukee.
O vídeo da campanha é narrado pelo técnico Craig Counsell, que tem forte ligação com Milwaukee. Além de ser o comandante da equipe desde 2015 (404-381 como recorde), Counsell também atuou como jogador de campo interno em duas passagens pelos Brewers – 2004 e de 2007 a 2011, quando se aposentou como jogador.
Heritage. Hustle. Heart. Wisconsin, this is for you. #glovestory
Full story: https://t.co/s1QGbQQK8q pic.twitter.com/RBoDpwcRc9
— Milwaukee Brewers (@Brewers) November 19, 2019
“Por cinquenta anos nós chamamos Milwaukee de lar. Isso nos fez ser quem nós somos e por essas cinco décadas, vocês acreditaram em nós. Nos falaram de força e persistência, com sua paixão e energia. Por isso, Wisconsin, tudo isso é para vocês”, narra Counsell no vídeo.
Além do vídeo da campanha, os Brewers irão levar Wisconsin e Milwaukee com mudanças em sua logo e também nos uniformes.
A nova logo tem como principais alterações a escrita mais circular na serifa do nome da equipe em torno da luva central, que forma a junção das letras “M” e “B”. Essa mudança aproxima o emblema dos primeiros brasões da equipe.
Those jerseys are 🔥 and those models are 🤣. #glovestory
cc: @bruter24 & @Kestdaddy pic.twitter.com/EGaZ5l5bvE
— Milwaukee Brewers (@Brewers) November 19, 2019
Além disso, os uniformes também irão ganhar atenção. Além de patches alusivos ao aniversário de cinquenta anos em um braço e no outro com o estado de Wisconsin, o uniforme cinza e azul para os jogos fora de casa irá trocar o “Brewers” por “Milwaukee” como emblema. A nova roupagem já é produzida pela Nike, nova fornecedora de material esportivo da MLB.
As cores também irão receber mudanças. Todas as mangas irão ganhar um arco amarelo junto do azul e o uniforme reserva azul irá mudar sua tonalidade, ganhando agora uma coloração azul marinha, em homenagem à Marinha de Milwaukee.
A próxima temporada pode dar mais um motivo de comemoração para os torcedores dos Brewers. Pela primeira vez na história da franquia, Milwaukee pode chegar em três anos consecutivos aos playoffs.
Os Brewers chegaram em sua história apenas uma vez à World Series, no ano de 1982, quando ainda atuavam na Liga Americana. Na ocasião, Milwaukee foi derrotado em sete jogos pelo St. Louis Cardinals, que atualmente é um de seus maiores rivais na Divisão Central da Liga Nacional.
Foto: Reprodução/Twitter Milwaukee Brewers