Braves saem na frente, tomam virada e retomam a dianteira para vencerem os Marlins
Jogo foi decidido apenas na segunda metade das entradas
Na noite desta sexta-feira (27), o Atlanta Braves (22-24) bateu o Miami Marlins (18-25) por 6 a 4 no Truist Park, abrindo mais uma série entre os rivais divisionais do lado leste da Liga Nacional. A noite começou calma, com um amplo domínio de ambas as defesas e um princípio de jogo perfeito foi subitamente alterado quando as duas equipes conseguiram furar seus adversários e anotaram todas as corridas em três entradas.
Ian Anderson e Trevor Rogers, abridores por Atlanta e Miami, respectivamente, conseguiram controlar os ânimos dos rebatedores por quatro entradas completas. O visitante Rogers até se destacava, cedendo um total de zero bases. Algo que mudou no começo da parte inferior da quinta.
Cedendo primeiramente um home run, os Marlins terminaram por permitir três corridas. Sorte que na passagem do bastão, conseguiram eliminar o prejuízo após quatro jogadores pisarem no home plate. O 4 a 3 não foi suficiente e os Braves responderam, marcando mais três vezes, garantindo a vitória.
Anderson registrou cinco strikeouts nas 5.2 entradas que arremessou. Permitiu quatro rebatidas, três walks, dois home runs e quatro corridas. Já Rogers esteve em campo por cinco innings completos, cedendo quatro hits, um walk, três corridas completas e um home run, ao mesmo tempo que conseguiu 3 Ks.
O jogo
Quem gosta de placares baixos e boas performances defensivas se deleitou com o início de partida. Enquanto Ian Anderson tinha permitido somente um contato válido e dois walks em quatro entradas, Trevor Rogers passou imune frente aos primeiros 12 duelos contra os atuais campeões. Na quinta entrada, Anderson resolveu aumentar seu nível e desafiou seu rival strikeando os três atacantes da Flórida. Era a vez da resposta.
Segurando quatro innings perfeitos, Rogers jogou tudo fora logo no primeiro movimento da parte inferior do inning. No primeiro lançamento enfrentando Austin Riley, o terceira base mandou a bolinha na arquibancada e passou pelas quatro bases, inaugurando o marcador.
Tinha tempo para mais: Travis d’Arnaud conseguiu chegar na segunda base após um erro de captura do shortstop dos Golfinhos Miguel Rojas, e em posição de anotar, conseguiu completar seu circuito no double de William Contreras. O próprio Contreras também pisou na quarta base, aproveitando o single de Travis Demeritte. De jogo perfeito para 3 a 0 Braves.
Miami se enfureceu com os golpes e tomou logo uma atitude. Depois que Jon Berti chegou na primeira base através de um erro de cálculo do pitcher Ian Anderson – que correndo, não enxergou direito onde a base estava e pisou no chão na hora da queimada – o home run de Garrett Cooper diminuiu tudo para uma pontuação. O problema foi que Anderson repetiu a dose e depois de ceder um walk para Jorge Soler, permitiu a virada no home run de Jesús Aguilar, 4 a 3 Marlins e fim da linha para o starter, que precisou do reliever Jackson Stephens para apagar o incêndio.
A virada foi inesperada e Atlanta precisou de um tempo para rever suas estratégias. O momento decidido para a resposta foi na sétima entrada. Primeiro, Matt Olson colocou números iguais na rebatida dupla de Ronald Acuña Jr. Depois, o martelo foi batido com outra dupla, desta vez de Ozzie Albies, que conseguiu limpar as bases onde se encontravam Acuña Jr. e Dansby Swanson. Virada mandante, 6 a 4.
Sem reação, Miami só conseguiu chegar em base novamente na nona entrada, mas enfrentando o closer Kenley Jansen, não conseguiu passar muito disso. Um par de Ks para o fechador e régua passada.
O encontro de sexta-feira (27) foi o primeiro desta série (a terceira do ano) envolvendo os dois times. Braves e Marlins se enfrentarão mais duas vezes, sendo a primeira delas já no sábado (28). Tucker Davidson vai subir no montinho pelos donos da casa, enquanto Sandy Alcántara estará no centro do diamante buscando o empate.
Confira os outros resultados da MLB na sexta:
San Francisco Giants 1 @ 5 Cincinnati Reds
New York Yankees 2 @ 0 Tampa Bay Rays
Philadelphia Phillies 5 @ 6 New York Mets
Baltimore Orioles 12 @ 8 Boston Red Sox
Kansas City Royals 7 @ 10 Minnesota Twins
Milwaukee Brewers 2 @ 4 St. Louis Cardinals
Toronto Blue Jays 4 @ 3 Los Angeles Angels
Pittsburgh Pirates 3 @ 4 San Diego Padres
Texas Rangers 8 @ 5 Oakland Athletics
Houston Astros 1 @ 6 Seattle Mariners
Los Angeles Dodgers 6 @ 4 Arizona Diamondbacks
Foto: Reprodução Twitter/Atlanta Braves