Brandon Belt, dos Giants, passará por cirurgia e dá adeus à temporada
Veterano fará a terceira cirurgia no joelho
Na última sexta-feira (2), o San Francisco Giants anunciou que o primeira base Brandon Belt será submetido a uma cirurgia no joelho direito e não atuará mais pela franquia em 2022.
O doutor Ken Akizuki será o responsável pelo procedimento.
“Obviamente, é algo triste para Brandon e para todos nós”, relatou o manager dos Giants, Gabe Kepler. “Estamos indo bem e Brandon tentou muito voltar pelos seus companheiros e por todos nós. Não conseguimos passar por este obstáculo”.
Passando por 2015 e 2018, esta é a terceira vez que Belt enfrenta problemas no joelho. O atleta que atuou pela última vez em 20 de agosto também ficou fora de seguidas partidas do time devido a inflamações na região.
“Ele já mostrou que pode superar lesões sérias no passado e não existe nenhum motivo pelo qual não possa fazê-lo novamente”, continuou Kepler. “Quando saudável, ele é um dos melhores da posição no beisebol”.
Neste ano, os números de Brandon Belt foram muito arruinados pela questão física. Atuando em 78 partidas, registrou 54 rebatidas; 25 corridas anotadas; 23 impulsionadas e oito home runs. Sua média no bastão foi de 21,3%.
Foto: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images