Brad Ausmus é demitido pelo Los Angeles Angels
Depois de uma única temporada, Ausmus deixa o cargo de manager dos Angels
Nesta segunda-feira (30), Brad Ausmus foi dispensado do cargo de manager do Los Angeles Angels, segundo Buster Olney, da ESPN americana. A decisão da franquia vem depois de uma decepcionante temporada em 2019, a única de Ausmus como técnico da equipe, na qual acumulou um histórico de 72 vitórias e 90 derrotas.
Sob a liderança de Ausmus, os Angels perderam a chance de participar dos playoffs pelo quinto ano consecutivo e terminaram a temporada no penúltimo lugar da Divisão Oeste da Liga Americana. A franquia também terminou o ano 35 jogos atrás do líder da divisão Houston Astros e com um déficit de 24 partidas de uma vaga de Wild Card.
Em um pronunciamento no Twitter, o general manager dos Angels, Billy Eppler, agradeceu a Ausmus pelos serviços prestados: “Eu gostaria de agradecer a Brad [Ausmus] pelo seu trabalho árduo com esta organização nas duas últimas temporadas, tanto como assistente especial e como manager. Ele guiou esta franquia por uma de suas temporadas mais difíceis com classe e profissionalismo”.
Ausmus substituiu Mike Scioscia como manager dos Angels em outubro de 2018, sob um contrato de três anos. Contudo, ele não conseguiu repetir o sucesso de Scioscia, que levou o time para uma conquista da World Series em 2002 e seis títulos de divisão em 18 anos com Los Angeles. Com Ausmus, os Angels tiveram a sua pior temporada em duas décadas.
Anteriormente, Ausmus serviu como manager do Detroit Tigers de 2013 a 2017. Ele acumulou um histórico de 314 vitórias e 322 derrotas em quatro temporadas, mas foi desonerado após sofrer 97 derrotas na sua última temporada em Detroit. Ele também jogou como catcher na MLB entre 1993 e 2010, passando por Detroit Tigers, San Diego Padres, Houston Astros e Los Angeles Dodgers.
Segundo Jeff Passan, da ESPN, a demissão de Ausmus abre o caminho para que os Angels busquem a contratação de Joe Maddon, que foi dispensado como manager do Chicago Cubs após a partida contra o St. Louis Cardinals neste domingo (29). Previamente, Maddon trabalhou pelos Angels por 31 anos, em diferentes cargos, de 1975 a 2005.
(Foto: Divulgação/MLB.com)