31/07/2019 - 23h28

Bo Bichette consegue primeiro home run na MLB

Filho de brasileira com ex-jogador, Bo Bichette já isolou sua primeira bolinha na MLB

A série de estreia de Bo Bichette na Major League Baseball não poderia ser melhor. O jovem de apenas 21 anos, que é filho do ex-jogador Dante Bichette com uma brasileira e defendeu o país nas eliminatórias do World Baseball Classic em 2016, conseguiu nesta quarta-feira (31) seu primeiro home run com o Toronto Blue Jays, logo em sua terceira partida com a franquia canadense. A pancada veio na 8ª entrada da vitória por 4 a 1 dos Blue Jays sobre o Kansas City Royals no Kauffman Stadium.

Eleito o 8º melhor prospecto da liga pelo MLB.com, que o colocou como a maior promessa de Toronto nas Minor Leagues (o arremessador brasileiro Eric Pardinho aparece na sexta posição), Bichette atuou como homem de leadoff, e abriu a tarde com uma rebatida dupla. Após uma eliminação por bola rasteira e um popout, o shortstop desencantou no duelo contra o titular Jakob Junis na abertura da oitava parcial, isolando uma bola de curva do arremessador dos Royals para o campo central e ampliando a vantagem dos visitantes para 3 a 1. Ele falou sobre o feito logo após a partida.

“Foi incrível. Foi um ótimo local para fazer minha estreia, também. Pode começar a carreira como visitante me ajudou a deixar as coisas mais calmas. Ajudou a me ambientar, e apenas estar no estádio foi fantástico. Ter o sucesso que eu tive nos últimos dias foi fantástico”, completou ele, que nasceu na Flórida e une-se a Yan Gomes, André Rienzo, Paulo Orlando, Thyago Vieira e Luiz Gohara na lista de representantes nacionais na Major League Baseball.

O jovem fechou a partida com uma rebatida simples em sua última ida ao bastão, somando três rebatidas em cinco idas ao bastão. Na segunda-feira (29), em sua estreia na MLB, ele conseguiu uma rebatida em quatro idas ao bastão, e no dia seguinte foi bem-sucedido em duas de suas quatro oportunidades, conseguindo ainda um walk. No total, são seis hits em 13 at-bats, ótimo desempenho ainda que a amostragem seja muito pequena.

Sem lutar por vaga nos playoffs na forte Divisão Leste da Liga Americana, os Blue Jays tiveram nesta série uma prévia do que pode ser o futuro do lineup (e do infield), com três de seus principais prospectos em campo: Bichette, Cavan Biggio, titular da segunda base, e Vladimir Guerrero Jr., dono da 3ª base. Curiosamente, os três são filhos de bons jogadores da década de 1990: Dante Bichette, Craig Biggio e Vladimir Guerrero, respectivamente, que somam 1.014 home runs, 20 participações em All-Star Games e 14 prêmios Silver Slugger em 50 temporadas somadas na MLB.

Crédito das imagens: Reprodução/MLB.com

Oddsshark