Blake Snell é colocado na lista de lesionados e passará por cirurgia no cotovelo
Arremessador do Tampa Bay Rays ficará de fora do montinho por quatro semanas
Nesta quinta-feira (25), o Tampa Bay Rays anunciou que o arremessador Blake Snell foi colocado na lista de lesionados de dez dias. O jogador passará por uma artroscopia para remover pedaços de tecido soltos do cotovelo esquerdo e ficará fora de ação por pelo menos quatro semanas. A cirurgia acontecerá na segunda-feira (29), de acordo com David Adler, da MLB.com. A equipe também diz estar otimista e o atleta pode voltar a jogar em setembro.
Já é a segunda passagem de Snell na IL em 2019. A primeira foi causada por uma inusitada fratura no pé que ocorreu no dia 16 de abril. Em 20 jogos na temporada, o pitcher anotou um ERA de 4.28, 136 strikeouts, seis vitórias e sete derrotas.
O arremessador exibiu um desempenho melhor em julho, conseguindo um ERA de 1.13 em três partidas. Em comparação, Snell acumulou um ERA de 1.89, 21 vitórias e cinco derrotas em 2018, ano no qual recebeu o prêmio Cy Young da Liga Americana. O atleta estendeu seu contrato com Tampa Bay por mais cinco anos e US$ 50 milhões em março.
P Blake Snell has been placed on the 10-day IL, retroactive to Monday, July 22, due to loose bodies in his left elbow.
Snell is anticipated to be ready to return to the club in September. #RaysUp pic.twitter.com/1jti6SGf6c
— Tampa Bay Rays (@RaysBaseball) July 25, 2019
A ausência de Blake Snell vem em um momento crucial para os Rays, que buscam alcançar a segunda vaga de Wild Card da AL. Para conseguir entrar na pós-temporada, os Rays precisam eliminar uma diferença de um jogo. A franquia se encontra no segundo lugar da Divisão Leste da AL, atrás do líder New York Yankees por dez partidas. Atualmente, a equipe conta com um histórico de 58 vitórias e 47 derrotas.
É o segundo desfalque na rotação de arremessadores de Tampa Bay. Tyler Glasnow se encontra na lista de lesionados de 60 dias e se recupera de uma distensão no antebraço direito. O atleta não participa de um jogo da MLB desde o dia 10 de maio, mas conseguiu seis vitórias e uma derrota antes de ser retirado de campo.
(Foto: Reprodução Twitter/Tampa Bay Rays)