Oferecimento
14/02/2020 - 21h36

Bellinger afirma que Altuve e os Astros roubaram título dos Dodgers

Bellinger deixa mais uma vez claro que os Dodgers ainda se ressentem da derrota na World Series de 2017

O escândalo do roubo de sinais do Houston Astros vai seguir pautando a MLB nos próximos anos. Em entrevista coletiva, o outfielder do Los Angeles Dodgers Cody Bellinger foi duro em sua avaliação sobre a franquia e atletas como Jose Altuve e Alex Bregman.

As declarações ganharam ainda mais peso, um dia após o proprietário dos Astros, Jim Crane, insistir que o esquema “não impacta o jogo”.

“Isso é insano. Eu não sei se (Crane) disse isso ou não, mas obviamente não é verdade, porque sabemos que o arremesso causa grande impacto no jogo”, avaliou Bellinger.

Só que o outfielder foi além e apontou o dedo para Altuve e Bregman, dizendo que eles deveriam ter sido mais responsabilizados pelo caso.

“Eu penso que a punição do (o comissão da MLB, Rob) Manfred foi branda, dando imunidade (aos jogadores). Eu penso que esses caras trapaceiam há anos e que não entenderam que Altuve roubou um prêmio de MVP de (Aaron) Judge em 2017. Todos sabem que roubaram um anel de nós”, pontuou Bellinger.

A campanha de MVP citada por Bellinger colocou Altuve à frente de Judge, mesmo com o outfielder tendo uma das melhores temporadas de calouro da história da MLB com 52 home runs e 1.049 de OPS.

Bellinger ainda lembrou que Altuve e Bregman possivelmente usaram, por baixo de seus uniformes, um sistema de sinais que identificava tipos de arremessos. Um desses lances, foi o home run do infielder contra Aroldis Chapman que garantiu o título da Liga Americana contra o New York Yankees em 2019. Após o HR, Altuve aparece pedindo aos companheiros que não arranquem sua camisa, algo que é comum em comemorações no beisebol.

“Eu não conheço um ser humano que bateria um walk-off home run contra Aroldis Chapman e mandaria o seu time para a World Series. (Número 1) disse que não queria tirar a camisa, mas o (número dois) foi para o túnel e trocou sua camisa antes de voltar para o campo”, reforçou Bellinger.

O outfielder segue alimentando a polêmica entre as equipes, que já envolveu até mesmo a Prefeitura de Los Angeles, buscando mudar o vencedor da World Series após a descoberta das trapaças realizadas pelos Astros.

Foto: Reprodução/Twitter Houston Astros

Oddsshark