24/07/2018 - 23h00

Baltimore Orioles troca Zach Britton com o New York Yankees

Reliever deixará Baltimore para compor o bom bullepn do time do Broxn

Um dos nomes mais comentados do mercado da MLB, o arremessador de relevo Zach Britton, 30 anos, foi trocado pelo Baltimore Orioles com o rival New York Yankees nesta terça-feira (24), durante a rodada da liga. A informação é de Jon Paul Morosi, do MLB.com. As franquias ainda não oficializam o negócio, que carece de avaliações físicas.

Em contrapartida, Baltimore recebe três arremessadores prospectos de New York: Dillon Tate, canhoto número 9 da lista de melhores jovens talentos dos Yankees, Cody Carroll e Josh Rodgers. Além disso, a franquia do Bronx arcará com os US$ 5 milhões restantes no contrato de Britton, que será free agent ao final da temporada.

Britton, que foi closer dos O’s nas últimas temporadas, não deve seguir na função nos Yankees, pelo menos em sua chegada. Afinal, o dono da posição é Aroldis Chapman. Porém, o novo reforço é um nome forte para um bullpen que já tem David Robertson e Dellin Betances. Além disso, os nova-iorquinos evitam que um rival direto como o Houston Astros, por exemplo, reforce seu contestado time de relievers.

Depois de perder o começo da temporada 2018 por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, Zach Britton vem aos poucos entrando nos eixos, apesar de poucas oportunidades de save nos Orioles – foram 4 em 5 situações do tipo. Seu ERA no ano é de 3.45 em 16 jogos. Seu melhor ano na MLB foi em 2016, quando chegou a ser cogitado para o prêmio de Cy Young da Liga Americana ao registrar ERA de apenas 0.54 e 47 saves.

(Foto: reprodução Facebook/ New York Yankees)

Oddsshark