Ober continuou sua grande temporada nesta terça-feira e os Twins venceram no Dodger Stadium pela primeira vez desde 2005
O arremessador Bailey Ober fez mais um bom jogo, no que tem sido uma grande temporada, durante a vitória do Minnesota Twins (24-19) sobre o Los Angeles Dodgers (27-16) pelo placar de 5 a 1, nesta terça-feira (16). Os Twins precisavam de Ober, ele retribuiu e ajudou a equipe a quebrar tabus contra os Dodgers.
Primeiramente, foi a primeira vitória no Dodger Stadium desde 2005, e apenas a segunda na história da franquia. Além disso também encerrou uma sequência de 11 derrotas consecutivas que perdurava desde 2014.
Pelos donos da casa, Clayton Kershaw tomou o montinho e arremessou quatro entradas. Enquanto esteve em campo ele cedeu duas corridas em sete rebatidas e um walk, ele também conseguiu sete eliminações por strikeout. As outras três corridas aconteceram contra o bullpen, uma com Shelby Miller arremessando e a outras duas com Justin Bruihl no montinho.
Pelo outro lado Ober durou mais, ficando no jogo durante seis entradas. Ele sofreu uma corrida em seis rebatidas e um walk no jogo, junto com seis strikeouts. Os outros arremessadores dos Twins fizeram um trabalho melhor que os de Los Angeles, sofrendo apenas duas rebatidas nas três entradas seguintes.
Os Twins saíram na frente logo na primeira entrada após uma rebatida simples de Kyle Farmer que impulsionou Donovan Solano. Na quarta entrada com dois em base e nenhum eliminado, Willi Castro aumentou a vantagem com outra rebatida simples.
Na parte baixa da entrada, os Dodgers tiveram a oportunidade de anotar corridas, colocando corredores na primeira e terceira bases sem eliminados, mas não conseguiram converter. Logo em seguida na quinta entrada, Ryan Jeffers impulsionou Byron Buxton com uma rebatida de sacrifício, deixando o jogo 3 a 0. Freddie Freeman diminuiu a vantagem dos Twins na parte baixa da entrada com uma simples que impulsionou Miguel Rojas, porém, esta foi a única corrida que eles anotariam na partida.
Farmer, que abriu o placar, também deu números finais a partida com um home run de duas corridas para o campo centro esquerdo no topo da nona entrada.
As equipes encerram a série na tarde desta quarta-feira (17). Na sequência os Dodgers enfrentam o St. Louis Cardinals que não vem bem na temporada, enquanto os Twins continuam em Los Angeles para enfrentar os Angels a partir desta sexta-feira (19).
Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Twins