17/02/2020 - 16h30

Atlanta Braves estende contrato de Brian Snitker e promove Alex Anthopoulos

Manager da franquia, Snitker tem contrato prolongado até 2022; Anthopoulos agora também passar a atuar como presidente de operações

Nesta segunda-feira (17), o Atlanta Braves anunciou que resolveu estender o contrato de Brian Snitker como manager, enquanto Alex Anthopoulos, general manager da equipe, também foi promovido para o cargo de presidente de operações. Snitker e sua equipe de técnicos permanecerão com os Braves até o fim da temporada de 2021, com Anthopoulos no comando até 2024.

Snitker atua como manager dos Braves desde 2016, período no qual acumulou um histórico positivo de 318 vitórias e 292 derrotas. Ele ajudou a levar o time para os playoffs nas últimas duas temporadas, sendo condecorado como Manager do Ano da Liga Nacional em 2018. Também nos últimos dois anos, Atlanta conquistou a Divisão Leste duas vezes seguidas.

Por meio de um comunicado de imprensa, Anthopoulos elogiou o trabalho de Snitker. “Conquistar dois títulos de divisão seguidos ilustra a liderança e impacto de Brian [Snitker] e sua equipe. Estamos felizes em ver que eles vão liderar os Braves pela temporada de 2021”.

Vale lembrar que Snitker está com os Braves há 44 anos. Começando em 1977, ele jogou nas ligas menores pela equipe como catcher e primeira base. A partir de 1982, passou a atuar em diversos cargos, geralmente como manager de times afiliados. Ele se juntou ao time principal em 2007, como técnico de terceira base.

Anthopoulos, por sua vez, se juntou aos Braves em 2017. Além de ocupar o cargo de general manager, ele também trabalhava como vice-presidente executivo da franquia. Antes de se juntar à equipe, Anthopoulos fez parte de Los Angeles Dodgers, Toronto Blue Jays e o antigo Montreal Expos.

Como GM dos Blue Jays, foi um dos principais responsáveis pela conquista da Divisão Leste da Liga Americana em 2015, após o time passar 22 anos sem se classificar para os playoffs.

“Estou muito satisfeito que Alex [Anthopoulos] irá liderar as operações do Atlanta Braves pelos próximos anos”, afirmou Terry McGuirk, sócio controlador da franquia. “Desde que ele se juntou à organização, Alex deu continuidade para a tradição vencedora que os torcedores dos Braves passaram a desejar”.

Com Snitker e Anthopoulos no comando, o Atlanta Braves busca permanecer no topo da Divisão Leste da NL em 2020. A equipe de Atlanta terminou a temporada de 2019 com 97 vitórias e 65, mas foi eliminada na semifinal da Liga Nacional pelo St. Louis Cardinals em cinco jogos.

(Foto: Reprodução/MLB.com)

Oddsshark