Atlanta Braves corre atrás do prejuízo e vence St. Louis Cardinals
Braves tiram desvantagem e, com bases lotadas na 10ª entrada, anotam corrida decisiva após walk
O Atlanta Braves (30-24) fechou muito bem mais uma semana de beisebol. Encerrando sua visita ao Busch Stadium neste domingo (26), a equipe do estado da Geórgia saiu atrás no marcador e precisou correr atrás do prejuízo para sair de campo com a vitória contra o St. Louis Cardinals (26-26), de virada, por 4 a 3.
O resultado mantém o Atlanta Braves na 2ª posição da divisão NL Leste, 1.5 jogo atrás do líder Philadelphia Phillies.
No montinho, Julio Teheran (3-4, 3.53 ERA) arremessou cinco entradas, cedendo duas rebatidas, três corridas (uma merecida), quatro walks e conseguindo um strikeout. Pelos Cardinals, Jack Flaherty (4-3, 3.77 ERA) cedeu três rebatidas e obteve sete strikeouts, em seis entradas arremessadas.
Depois de um primeiro terço de jogo sem muitas emoções e movimento (exceto pelo fato de Julio Teheran ter ficado de costas na parede durante a 3ª entrada após lotar as bases com três walks e conseguindo sair do problema), os Cardinals abriram vantagem apenas na 4ª, com Harrison Bader rebatendo para a corrida de Kolten Wong (1 a 0). Pouco depois, Jack Flaherty chegou em base por escolha da defesa dos Braves, alcançou a 2ª base em erro do infielder Josh Donaldson e impulsionou Bader ao home plate (2 a 0). Na 5ª entrada, os anfitriões mexeram novamente no placar, com Yadier Molina se sacrificando para a corrida de Marcell Ozuna (3 a 0).
O bullpen de St. Louis entrou em ação na 7ª entrada e foi administrando a partida, deixando no ar a sensação de que não haveria maior dificuldade para confirmar a vitória. Entretanto, na 9ª entrada, esta atmosfera de aparente tranquilidade ruiu. O ataque dos Braves tirou muito proveito do desempenho ruim do reliever Jordan Hicks, anotando corridas nas rebatidas simples de Josh Donaldson e Austin Riley (3 a 2). Hicks foi substituído por Andrew Miller, mas deixou um pequeno problema para seu colega de time: Nick Markakis, que chegou em base após walk.
Miller não passou ileso pelo problema e cedeu rebatida simples a Ozzie Albies, permitindo a corrida do empate com Markakis (3 a 3). Sem os Cardinals produzirem algo na parte baixa da 9ª, o confronto se encaminhou para as entradas extras.
No topo da 10ª entrada, os anfitriões acionaram o arremessador Tyler Webb, que teve muita dificuldade no montinho. O reliever cedeu rebatida simples a Freddie Freeman e walks para Josh Donaldson e Austin Riley (intencional). Com as bases lotadas, Webb enfrentou Brian McCann, apresentando sérios problemas para achar a zona de strike. Resultado: novo walk e corrida anotada por Freeman (4 a 3).
Para a parte baixa, os Braves trouxeram Luke Jackson ao jogo. O reliever até permitiu a rebatida de Yadier Molina, mas passou ileso por Marcell Ozuna (eliminado por bola voadora), Matt Carpenter e Kolten Wong (ambos eliminados por strikeout), confirmando seu 7º save na temporada 2019 e o triunfo dos visitantes.
As duas equipes voltam a jogar nesta terça-feira (28): o St. Louis Cardinals enfrenta o Philadelphia Phillies e o Atlanta Braves encara o Washington Nationals.
Confira os resultados deste domingo (26) na MLB:
San Diego Padres 1 @ 10 Toronto Blue Jays
Detroit Tigers 3 @ 4 New York Mets
Tampa Bay Rays 6 @ 3 Cleveland Indians
Miami Marlins 6 @ 9 Washington Nationals
Los Angeles Dodgers 11 @ 7 Pittsburgh Pirates
Boston Red Sox 4 @ 1 Houston Astros
Philadelphia Phillies 1 @ 9 Milwaukee Brewers
Chicago White Sox 0 @ 7 Minnesota Twins
New York Yankees 7 @ 8 Kansas City Royals F/10
Cincinnati Reds 10 @ 2 Chicago Cubs
Baltimore Orioles 7 @ 8 Colorado Rockies
Arizona Diamondbacks 6 @ 2 San Francisco Giants
Texas Rangers 6 @ 7 Los Angeles Angels
Seattle Mariners 1 @ 7 Oakland Athletics
Atlanta Braves 4 @ 3 St. Louis Cardinals F/10
Foto: Reprodução Twitter/Atlanta Braves