Ataque brilha, San Francisco Giants abre 3 a 1 na NLCS e fica muito perto da World Series
Equipe de San Francisco vê início arrasador de St. Louis, mas reage e conquista outra virada na Final da Liga Nacional

Santiago Casilla (à esquerda) comemora mais um save na pós-temporada da MLB (Foto: USA Today Sports)
Os abridores fizeram de tudo para que o torcedor pudesse ver muitas corridas no quarto jogo da NLCS – Série de Campeonato da Liga Nacional. Logo nas 3 primeiras entradas, o telão do estádio AT&T Park, do San Francisco Giants já mostrava 7 corridas, sendo 4 para o time de Missouri e 3 para o time da casa. O que o fã do St. Louis Cardinals não esperava é que o time cometeria novos erros defensivos e perderia o jogo novamente de virada na série, desta vez por 6 a 4.
Com a vitória, o time da baía de San Francisco abre 3 a 1 na série dos Playoffs da MLB, precisando apenas de uma vitória para vencer a Liga Nacional e enfrentar o Kansas City Royals (vencedor da Liga Americana) na World Series 2014. As equipes terão um novo embate nesta quinta-feira (16), também em San Francisco, às 21h, horário de Brasília. É o jogo 5 da Final da Liga Nacional.
O jogo

Matt Carpenter participou com uma corrida do bom início das Cardinals no jogo (Foto: USA Today Sports)
Ryan Vogelson (SF) e Shelby Miller (STL) subiram no montinho com a missão de comandarem suas respectivas defesas, mas logo de cara não deixaram boa impressão. No topo da 1ª entrada, Matt Adams foi o primeiro a estrear a noite com um RBI. Já na parte baixa, Buster Posey foi o responsável por fazer o mesmo, empatando o jogo. No início dos innings seguintes, os Cardinals foram arrasadores e pareciam tomar conta da partida, com A.J. Pierzynski impulsionando uma corrida na 2ª entrada e Jhonny Peralta conseguindo outra na 3ª. Ainda deu tempo de Kolten Wong destroçar a bolinha e anotar seu home run de número 3 nesta pós-temporada, deixando o placar em 4 a 1 para St. Louis.
Daí por diante, quem brilhou foi o ataque dos Giants, com Buster Posey outra vez conseguindo uma corrida e Hunter Pence, logo na primeira tentativa, rebatendo para o próprio Posey marcar 4 a 3.
Shelby Miller foi retirado perto do fim da 4ª entrada e Randy Choate entrou com 2 outs, já cedendo 1 base para o delírio da torcida adversária. Com a contagem 3-2 em arremessos, ele conseguiu a eliminação que faltava, aliviando o torcedor do St. Louis Cardinals.
Com os dois bullpens já acionados na 5ª entrada, os ataques não conseguiram muita coisa. No lado de San Francisco, Yusmeiro Petit cedeu um hit, mas finalizou seu trabalho com queimada dupla. Do outro lado, Martinez entrou para arremessar por St. Louis e fez o mesmo, só que no início do inning. Chegou a ceder um walk e a segunda base para Hunter Pence, mas conseguiu nova eliminação e esfriou o estádio dos Giants por mais alguns minutos. As últimas corridas estavam guardadas para o próximo ataque dos ‘Gigantes’.
Marco Gonzales subiu ao montinho na 6ª entrada, cedeu duas bases e conseguiu eliminar Matt Duffy depois de bunt de que deixou os primeiros rebatedores ocupando a 2B e 3B. No at bat seguinte, Gregor Blanco fez uma rebatida ruim, mas o suficiente para empatar o jogo para o San Francisco Giants. O pior ainda viria com Joe Panik. O segunda base conseguiu contato muito ruim no bastão, mas pior ainda foi Matt Adams, que apesar de eliminar o rebatedor, fez um lançamento horrível para a 2B, sem conseguir a queimada dupla e deixando Brandon Crawford virar a partida. E se já não bastasse isso, o estrago maior veio quando Seth Maness substituiu Gonzales ainda na parte baixa da 7ª e cedeu mais uma corrida para San Francisco, anotada por Buster Posey (3ª RBI dele na noite).
Com o 6 a 4 parcialmente conquistado, San Francisco gastou ainda mais seu bullpen lançando Jean Machi, Javier Lopez, Sergio Romo e Santiago Casilla (save) para fechar o jogo e comemorar mais uma vitória importantíssima nos playoffs da MLB diante do St. Louis Cardinals.
NLCS – Série melhor de 7: St. Louis Cardinals 1-3 San Francisco Giants
Jogo 1: Giants 3 @ 0 Cardinals (11/10)
Jogo 2: Giants 4 @ 5 Cardinals (12/10)
Jogo 3: Cardinals 4 @ 5 Giants F/10 (14/10)
Jogo 4: Cardinals 4 @ 6 Giants (15/10)
Jogo 5: Cardinals @ Giants (16/10)
Jogo 6: Giants @ Cardinals (18/10)*
Jogo 7: Giants @ Cardinals (19/10) *
* Se necessário.