14/07/2019 - 09h38

Astros vencem Rangers por 7 a 6 fora de casa

Houston Astros precisou das entradas extras para vencer Texas Rangers por 7 a 6

O equilíbrio foi a tônica de mais um clássico entre os dois rivais do Texas na rodada deste sábado da Major League Baseball. No entanto, no final, prevaleceu o favoritismo dos visitantes: mesmo atuando fora de casa e precisando das entradas extras, o Houston Astros (58-35) fez 7 a 6 no Texas Rangers (52-41), justificando a liderança na Divisão Oeste da Liga Americana. Os Astros caminham de forma firme rumo aos playoffs, com 6 jogos de vantagem sobre o Oakland Athletics e 8 de vantagem sobre os surpreendentes Rangers, que sonham com vaga de Wild Card.

O torcedor que foi ao Globe Life Park viu uma primeira entrada extremamente movimentada, com os rebatedores levando vantagem sobre os dois arremessadores (Wade Miley, por parte dos Astros, e Mike Minor, um dos destaques da temporada pelos Rangers). Os visitantes anotaram duas vezea na primeira oportunidade no bastão, por meio de um sacrifice fly de Michael Brantley e uma rebatida dupla de Yordan Alvarez, impulsionando George Springer e Jose Altuve, respectivamente.

O empate veio a galope: Shin-Soo Choo, aniversariante da noite, comemorou seus 37 anos com um leadoff home run, o 15º de 2019, e Danny Santana seguiu-o com outro solo home run, o 11º do ano, colocando o placar em 2 a 2 antes de que Wade Miley conseguisse uma eliminação. Os dois titulares passaram ilesos pela parcial seguinte, mas no terceiro turno ofensivo, Brantley voltou a brilhar e colocou Houston em vantagem ao conseguir uma simples que permitiu a Altuve anotar sua segunda corrida na noite.

A vantagem pouco durou, pois no turno ofensivo seguinte, uma rebatida para o alto de Nomar Mazara e um erro de George Springer permitiram que Choo e Santana anotassem no que tecnicamente foi configurado como um sacrifice fly, dando pela primeira vez a vantagem (de 4 a 3) aos donos da casa. A animação não parava, e o empate veio na 5ª entrada, fruto de um solo home run de Alex Bregman, o 24º na temporada, uma forte rebatida que cruzou o muro no campo centro-esquerdo.

Minor ainda concluiu a entrada antes de ser substituído, completando apenas cinco entradas em que cedeu quatro corridas merecidas, sete rebatidas e três bases por bolas, com sete strikeouts. Miley continuava em campo e viu seu time assumir a ponta novamente no turno seguinte, com Yuli Gurriel anotando em um erro defensivo de Logan Forsythe na tentativa de rebatida de Springer com as bases lotadas e apenas um eliminado.

Miley voltou para a 7ª parcial, mas a aposta de A.J. Hinch não foi bem-sucedida, pois o titular cedeu mais um home run, este para Delino DeShields, jogador mais conhecido por sua velocidade, mas que conseguiu boa conexão para o campo centro-esquerdo, colocando a bolinha além do muro e empatando o duelo em 5 a 5. Miley somou 6 2/3 innings. permitindo cinco corridas (três merecidas), quatro rebatidas, um walk e conseguindo cinco strikeouts.

O duelo seguiu empatado até o 9º inning e, sem que alguém anotasse, começaram as entradas extras. Na 11ª parcial, os Astros mostraram a força de seu ataque: Springer conseguiu um walk e anotou na rebatida dupla de Altuve, e o venezuelano, que chegou à 3ª base no arremesso, cruzou o home plate na simples de Myles Straw, ampliando a vantagem. Encarregado de fechar o jogo, Roberto Osuna ainda deu emoção à noite ao permitir uma corrida, com Mazara anotando na rebatida simples de DeShields, mas forçou um flyout de Tim Federowicz para selar o triunfo dos líderes da AL West.

Confira os resultados deste sábado (13) na MLB:
Tampa Bay Rays 1 @ 2 Baltimore Orioles *Jogo 1
Toronto Blue Jays 2 @ 1 New York Yankees
Tampa Bay Rays 12 @ 4 Baltimore Orioles *Jogo 2
Pittsburgh Pirates 4 @ 10 Chicago Cubs
Chicago White Sox 2 @ 13 Oakland Athletics
New York Mets 4 @ 2 Miami Marlins
Minnesota Twins 6 @ 2 Cleveland Indians
Arizona Diamondbacks 2 @ 4 St. Louis Cardinals
Washington Nationals 4 @ 3 Philadelphia Phillies
Los Angeles Dodgers 11 @ 2 Boston Red Sox
Detroit Tigers 1 @ 4 Kansas City Royals
San Francisco Giants 4 @ 5 Milwaukee Brewers
Houston Astros 7 @ 6 Texas Rangers F/11
Cincinnati Reds 17 @ 9 Colorado Rockies
Atlanta Braves 7 @ 5 San Diego Padres F/10
Seattle Mariners 2 @ 9 Los Angeles Angels

Oddsshark