04/11/2019 - 23h21

Nationals e Astros dominam indicações para prêmios da MLB

Franquias que disputaram a World Series têm candidatos a MVP e Cy Young

Encerrada a temporada 2019 da Major League Baseball, começa outra corrida, agora pelos prêmios dados aos destaques do ano. A Baseball Writers’ Association of America, que reúne os jornalistas responsáveis pela cobertura do esporte nos Estados Unidos, anunciou na noite desta segunda-feira (4) a lista de candidatos aos principais prêmios individuais de 2019, incluindo os MVPs da Liga Americana e Liga Nacional, o Cy Young de cada liga e os prêmios de Rookie of the Year, dados aos calouros.

Mais cobiçada honraria entre os atletas, o prêmio de MVP tem três candidatos em cada liga. Na AL, Mike Trout, do Los Angeles Angels (45 home runs, 104 corridas impulsionadas, 110 anotadas, 29,1% de aproveitamento), vencedor em 2014 e 2016, tem como adversários Alex Bregman, do Houston Astros (41 home runs, 122 corridas anotadas, 112 RBIs, 29,6% de aproveitamento) e Marcus Semien, do Oakland Athletics (28,5% de aproveitamento, 33 home runs, 92 corridas impulsionadas, 123 anotadas).

Já na National League, Anthony Rendon, terceira base titular do Washington Nationals na conquista da World Series, é um dos candidatos graças aos 31,9% de aproveitamento, 34 home runs, 126 RBIs e 117 corridas impulsionadas. Ele disputa o troféu de MVP com Cody Bellinger, do Los Angeles Dodgers (30,% de aproveitamento, 47 home runs, 121 corridas anotadas, 115 impulsionadas) e Christian Yelich, do Milwaukee Brewers (32,9% no bastão, 100 corridas anotadas, 97 impulsionadas e 44 home runs).

A disputa de Cy Young da Liga Nacional coloca frente a frente três grandes nomes dos montinhos espalhados pelos Estados Unidos e Canadá: Max Scherzer, um dos aces dos Nationals, o sul-coreano Hyun-Jin Ryu, que surpreendeu ao ser o melhor nome da rotação dos Los Angeles Dodgers na temporada regular, e Jacob DeGrom, novamente destaque do New York Mets. Na AL, dois candidatos chegam do Texas (Justin Verlander e Gerrit Cole, que comandaram a rotação do Houston Astros) e um da Flórida, o veterano Charlie Morton, do Tampa Bay Rays.

Os Astros também estão representados na disputa pelo prêmio de Rookie of The Year da Liga Americana, com o surpreendente outfielder cubano Yordan Alvarez disputando contra Brandon Lowe, versátil rebatedor dos Rays, e John Means, arremessador canhoto que foi um dos poucos destaques do Baltimore Orioles. Na NL, os concorrentes são o shortstop Fernando Tatis Jr., do San Diego Padres, o destro Mike Soroka, bom nome do grupo de arremessadores do Atlanta Braves, e Pete Alonso, primeira base dos Mets e recordista de home runs na temporada, com 53.

Por fim, a disputa de Manager of the Year na Liga Nacional não inclui, curiosamente, Dave Martinez, que comandou o primeiro título de World Series dos Nationals, uma vez que os candidatos são Craig Counsell, do Milwaukee Brewers, Mike Shildt, que levou o St. Louis Cardinals aos playoffs, e Brian Snitker, comandante dos Braves. Na AL, disputam a honraria Aaron Boone, do New York Yankees, Rocco Baldelli, que colocou o Minnesota Twins na ponta da Divisão Central, e Kevin Cash, do Tampa Bay Rays.

Os vencedores serão anunciados a partir de 11/11, com o anúncio dos dois MVPs ocorrendo em 15/11.

Crédito das imagens: Reprodução Twitter/Washington Nationals

Oddsshark