01/05/2020 - 16h11

Associação dos Jogadores da MLB rejeita proposta para o Draft de 2020

MLBPA não entrou em consenso com a liga sobre nova edição reduzida do Draft marcada para o mês de junho

A Associação dos Jogadores da MLB (conhecida pela sigla em inglês MLBPA) rejeitou a proposta da liga para um Draft de 2020 reduzido. O sindicato não concordou com certas mudanças referentes aos valores atribuídos para as escolhas das últimas rodadas, segundo informações de Evan Drellich e Ken Rosenthal, do The Athletic, divulgadas nesta quinta-feira (30). Marcado inicialmente para o dia 10 de junho, a nova edição do evento será completamente online por conta da pandemia de COVID-19.

De acordo com os jornalistas, a MLBPA aceitou a redução do tamanho do Draft, que contará com dez rodadas no lugar de 40. Entretanto, segundo a revisão, os padrões de valor dos contratos das escolhas dos rounds 6 a 10 seriam limitados a 50% do valor das cinco primeiras escolhas. As escolhas das rodadas de 1 a 5, por sua vez, não sofreriam restrições. Estas medidas foram consideradas inaceitáveis pela Associação dos Jogadores.

Segundo as regras da MLB, cada escolha das dez primeiras rodadas é atribuída com um valor padronizado para a assinatura de contratos, com a quantia total das seleções sendo igual ao valor que cada equipe pode gastar em cada rodada. Caso o jogador escolha não entrar para a equipe que o selecionou, seu valor é descontado do limite permitido para a franquia.

A proposta também determinou um limite rígido para bônus de assinatura para cada escolha do Draft, o que também não agradou a MLBPA.

Por fim, a liga propôs um limite quanto à remuneração de agentes livres não draftados. Sob o novo formato, as franquias poderiam contratar até cinco free agents deste tipo com bônus de US$ 20 mil, a quantia máxima permitida pelo regulamento. Em seguida, os times poderiam contratar quantos agentes livres quisessem com incentivos de até US$ 5 mil.

A MLB e a MLBPA concordaram em reduzir o tamanho do Draft no final de março, após a suspensão da temporada. A liga reservou o direito de realizar o evento até o dia 20 de junho, assim como diminuir a quantidade de rounds para apenas cinco, caso seja necessário. O Draft de 2020 estava previsto para acontecer em Omaha, no estado do Nebraska, mas agora será conduzido de forma virtual por conta do surto do novo coronavírus.

(Foto: Reprodução Facebook/MLB)

The Playoffs · MLB: Vai ter beisebol em 2020? – USA NA REDE #191

Oddsshark