08/02/2020 - 11h09

Associação de Atletas quer resolução rápida da troca de Mookie Betts

Problemas médicos com Brusdar Graterol travaram negociação e representante dos atletas pede respeito aos jogadores

Com HR de Mookie Betts, Red Sox vencem OriolesO diretor executivo da Associação de Atletas da Major League Baseball (MLBPA, em sua sigla em inglês), Tony Clark, quer ver uma resolução imediata da troca envolvendo Mookie Betts para o Los Angeles Dodgers.

A troca tripla levaria Betts e Price para Los Angeles, ainda inclui negociações entre o Boston Red Sox e o Minnesota Twins, além de ter ligação com um acordo paralelo entre Dodgers e o Los Angeles Angels.

“A proposta de troca entre Dodgers, Red Sox, Twins e Angels precisa ser resolvida sem maior espera. Os eventos da última semana deixaram de forma injusta vários jogadores em um limbo. O antiético relatório médico e a perversão da arbitragem salarial nos lembra como os atletas são tratados como commodities por quem manda nesse jogo”, colocou Clark em um pronunciamento.

A insatisfação não tem irritado apenas jogadores. Segundo Jon Heyman, repórter da MLB Network, o proprietário dos Angeles, Arte Moreno, também estaria furioso com as indefinições na negociação. A franquia receberia o primeira base e outfielder Joc Pederson e o arremessador Ross Stripling, mas a negociação também está travada.

Ainda de acordo com Heyman, o principal problema foi o relatório médico do arremessador de bullpen Brusdar Graterol, que seria um dos prospectos recebidos pelos Red Sox. A franquia exigiu dos Twins outro talento top-10 de seu celeiro, mas a equipe de Minnesota recusou o pedido.

O agente de Graterol, Scott Boras, já se manifestou publicamente negando que o atleta sofra com problemas médicos. Boras salientou que o arremessador lançou sem qualquer limitação na última temporada.

Foto: Reprodução/Twitter Boston Red Sox

Oddsshark