Aroldis Chapman quer jogar o WBC pelos EUA
Arremessador Cubano quer vestir o manto da seleção americana
Aroldis Chapman, arremessador fechador do New York Yankees, não cansa de se envolver em polêmicas e dessa vez o jogador, que está cumprindo 30 jogos de suspensão, expressou a sua vontade de jogar o World Baseball Classic pela seleção dos Estados Unidos da América.
https://www.instagram.com/p/BEyqxnFozaw/
Desde que fugiu de Cuba, em julho de 2009, Chapman tentava acertar sua situação na terra do Tio Sam e no dia 29/04 recebeu a sua tão sonhada cidadania. Agora como um cidadão americano seu desejo é o de proteger o país que o acolheu por tanto tempo. A dor de cabeça fica para o técnico da seleção americana Jim Leyland, que deverá avaliar se chama ou não o cubano para completar o bullpen ou usá-lo de outra forma:
“Se Leyland me convocar, eu irei com certeza […] Posso ir como fechador ou como parte do bullpen e abrir alguns jogos, farei o que ele pedir”
Para Antonio Becali, presidente do Instituto Nacional de Esportes de Cuba, a seleção Cubana vai continuar participando apenas com atletas que participam das ligas nacionais cubanas já que o país não pretende mudar sua política contra “desertores” (se um atleta foge da ilha ele não pode mais representar o país). Essa política cubana afasta do clássico outras estrelas do esporte como Yasiel Puig e Yoenis Cespedes.
(foto divulgação Instagram)