Reliever receberá US$ 3,75 milhões por seus serviços
Nesta quinta-feira (19), Mark Feinsand, do MLB.com, informou que o Kansas City Royals contratou o arremessador de relevo Aroldis Chapman por um ano e US$ 3,75 milhões.
Chapman gets one year at $3.75 million plus performance bonuses from the Royals, per source.
— Mark Feinsand (@Feinsand) January 19, 2023
Embora estivesse em negociações com o Miami Marlins, a franquia da Flórida, segundo Craig Mish, do Miami Herald, não chegou a fazer uma proposta oficial para o jogador, segundo, que teve caminho livre para os Royals. Outra equipe interessada no “Míssil Cubano” era o San Diego Padres.
Chapman passou por um 2022 atribulado vestindo o uniforme do New York Yankees, com atuações ruins, problemas pessoais e profissionais, passando por uma lesão por uma infecção em tatuagem recém-feita e falta em treino, que gerou sua não remoção do elenco para a pós-temporada, suas marcas como 4.46 de ERA e WHIP 1.43 tornaram a presença do atleta no Bronx já não tão imprescindível.
Desde sua estreia na MLB em 2010, Aroldis Chapman já defendeu Cincinnati Reds e Chicago Cubs, além dos Yankees, com 1.045 strikeouts, 315 saves e 2.48 de ERA em 667 jogos. Com os Cubs, levantou a World Series de 2016.
Foto: CreativeCommons/Flickr