24/08/2015 - 17h02

Após lesão, David Wright volta ao New York Mets nesta segunda

Capitão e ídolo da torcida estava afastado desde abril para tratar de contusão nas costas

David Wright volta com os Mets caminhando para os playoffs (Foto: Brad Barr / USA TODAY Sports)

David Wright volta com os Mets caminhando para os playoffs (Foto: Brad Barr / USA TODAY Sports)

Ô, o capitão voltou! Após meses afastado dos campos, recuperando-se de um problema nas costas, o terceira base David Wright será ativado da lista de contundidos do New York Mets nesta segunda-feira (24/8), e deve estar entre os titulares para o duelo contra o Philadelphia Phillies, no Citizens Bank Park.

A volta do símbolo da franquia, que fez oito jogos de reabilitação pelo St. Lucie Mets, do Single-A (com 32,1% de aproveitamento), foi confirmada no domingo pelo manager Terry Collins. “Estou muito animado com a volta dele, pois sua presença dentro do vestiário é muito importante”, afirmou Collins. Para o treinador, o veterano não terá problemas para se readaptar à velocidade do jogo na MLB.

Com os Mets liderando a Divisão Leste da Liga Nacional e cinco jogos à frente do Washington Nationals, Collins pretende poupar Wright do desgaste da atuação diária. O Capitão América dividirá o tempo na 3ª base com o veterano Juan Uribe, contratado no mês passado junto ao Atlanta Braves. Kelly Johnson, Daniel Murphy e Wilmer Flores também podem atuar na posição, se necessário.

David Wright atuou em oito partidas antes de parar na DL, em 15 de abril, com uma lesão muscular na perna. Após cinco semanas, os médicos diagnosticaram a estenose lombar, um estreitamento do canal vertebral na região lombar. A recuperação exigiu muita fisioterapia e, quando o desconforto passou, o ídolo foi retomando gradualmente as atividades físicas.

Oddsshark