Após criticar Jake Arrieta, Miguel Montero é dispensado pelo Chicago Cubs
Catcher creditou ao arremessador as sete bases roubadas na derrota para o Washington Nationals
Um dia depois de criticar Jake Arrieta e creditá-lo por sete bases roubadas pelo Washington Nationals, na derrota por 6 a 1, na noite desta terça-feira, 27, o catcher Miguel Montero foi dispensado pelo Chicago Cubs. Até a publicação desta nota, a franquia ainda não havia oficializado a decisão. No entanto, o próprio jogador confirmou a saída através de mensagens em sua conta no Twitter.
“À cidade de Chicago: queridos fãs, eu digo adeus hoje à melhor torcida. Gostaria de agradecer o apoio. Foi uma aventura incrível. Vencer a World Series foi fantástico. Obrigado aos meus companheiros. Boa sorte a todos. Também agradeço ao staff, foi uma honra jogar pela organização dos Cubs. Chicago sempre estará no meu coração”, publicou o veterano.
To the city of Chicago
Dear fans, today I say goodbye to the greatest fans. I want to thank you for the support.— Miguel Montero (@miggymont26) 28 de junho de 2017
It was an awesome ride. Winning the World Series was simply fantastic. Thank you to my teammates – good luck to everyone of you.
— Miguel Montero (@miggymont26) 28 de junho de 2017
Thank you also to each staff member, it was an honor to play for the Chicago Cubs organization.
Chicago will always be in my heart— Miguel Montero (@miggymont26) 28 de junho de 2017
#WeAreGood
Miguel Montero— Miguel Montero (@miggymont26) 28 de junho de 2017
Ainda no vestiário do Nationals Park, na noite anterior, o Montero não poupou críticas ao abridor, dizendo que, pela lentidão dele, ficava incapacitado de eliminar os corredores em base. “É bem ruim porque as bases roubadas caem em mim (as estatísticas). Quando você realmente presta atenção, o arremessador não me dá muito tempo. É como: ‘É, verdade, o Miggy não consegue eliminar ninguém’. É, mas meus arremessador não seguram ninguém”, disparou.
Montero foi avisado do corte ainda na noite anterior por Theo Epstein, vice-presidente de beisebol, e, nesta quarta, afirmou que esperava alguma ação da diretoria. “Eu entendo completamente. Se eu vou ficar com a culpa e os jogadores vão seguir a partir de agora, me sinto muito melhor. Eu realmente os quero ver bem sucedidos, cada um deles”, declarou o venezuelano ao portal MLB.com.
Segundo o receptor, ele pediu desculpas a Arrieta e disse que o próprio arremessador teria reconhecido que estava errado. “Estamos bem. Enquanto eu estiver bem com ele, estarei com todo o time e meus colegas. Alguns irão reclamar, mas é porque não querem ouvir a verdade às vezes”, completou.
A atitude de Montero foi rechaçada também por Anthony Rizzo. À rádio ESPN 1000 Chicago, o primeira base colocou que o receptor se mostrou egoísta quando passou a apontar culpados através da imprensa.
“É a segunda vez que reclama pela mídia e não vai aos seus colegas. É uma coisa que, para um veterano como ele, deveria ser mais inteligente quanto a essas decisões”, disse Rizzo, se referindo à reclamação feita por Montero ainda durante as comemorações do título da World Series, acerca da forma como foi utilizado na pós-temporada.
Os Cubs têm dez dias para trocar Montero. Caso isso não ocorra, ele se tornará agente livre com salário garantido de US$ 14 milhões neste ano. Para o lugar do venezuelano, Joe Maddon irá chamar o receptor Victor Caratini, que é rebatedor ambidestro, do Iowa Cubs, afiliado de Triple A.
(Fotos: Divulgação/ MLB)