Aníbal Sanchez se destacou por no-hitter arremessado no ano de calouro, pelo Detroit Tigers
Aos 39 anos de idade, tendo passado por 16 temporadas na MLB e arremessado mais de duas mil entradas, Aníbal Sanchez anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira (16), utilizando sua conta pessoal no Instagram.
“Hoje começo um novo capítulo ao pendurar minha luva e meu uniforme para perseguir minhas outras paixões. Me aposento como um jogador da MLB, entretanto, eu sempre estarei perto do esporte que eu amo”, afirmou Sanchez.
Na MLB, o venezuelano passou por Marlins, Tigers, Braves e Nationals, acumulando 116 vitórias, 119 derrotas e um ERA de 4.06. Sua melhor temporada foi a de 2013, quando liderou a Liga Americana com 2.57 de ERA e terminou em quarto lugar na corrida pelo prêmio Cy Young.
Apesar disso, o momento de maior destaque de sua carreira ocorreu nos Marlins. No time da Flórida, seu ERA ficou nos 3.75 e, logo no seu décimo terceiro nas Ligas Maiores, arremessou um no-hitter contra o Arizona Diamondbacks.
Sua última temporada foi defendendo a camisa dos Nationals, em 2022. Em Washington, Aníbal Sanchez venceu a World Series de 2019, contra o Houston Astros.
Foto: Will Newton/Getty Images