19/06/2016 - 23h01

Antes de suspensão, Machado critica pena de Ventura e se diz ‘mais valioso como jogador’

Manny Machado, Orioles, e Yordano Ventura, Royals, brigaram em 7 de junho e começaram as suspensões neste domingo

Manny Machado, do Baltimore Orioles, e Yordano Ventura, do Kansas City Royals, começaram a cumprir suas suspensões neste domingo. A dupla foi banida devido a uma briga no dia 7 de junho, no Camden Yards.

Briga entre Manny Machado e Yordano VenturaO terceira base dos Orioles foi punido por quatro partidas, e já não atuou neste domingo, no último jogo da série diante do Toronto Blue Jays, em Maryland. Primeiramente, Machado revelou que iria recorrer da decisão, e a audiência de sua defesa seria na próxima terça. No entanto, ele desistiu da apelação neste sábado.

Já o abridor dos Royals ficaria fora por nove partidas. Porém, seus representantes conseguiram negociar com a MLB e a Associação de Jogadores redução de um jogo. Sendo assim, ele perderá apenas uma titularidade no período e estará disponível a partir de 28 de junho, contra o St. Louis Cardinals, no Kauffman Stadium.

No dia em que desistiu da apelação, Machado criticou o peso das duas punições e explicou o porquê de sua decisão: “Acredito que a MLB achou que fosse justo o que eles me deram, e não acho que iriam diminuir. Seria a minha opinião contra a deles”.

“Acho que foram bem fortes nos quatro jogos. O que não acho certo é ele perder apenas uma partida como arremessador titular e eu ficar fora de quatro partidas. Me vejo muito mais valioso como jogador em relação aos meus companheiros do que ele como abridor, e ele vai perder apenas uma partida pelo que fez? Esse problema todo quem começou foi ele, por que eu fico com quatro e ele apenas um?”, completou o terceira base dos Orioles.

Manny Machado era, até este domingo, o jogador em atividade da MLB com o maior número de partidas consecutivas, com 229. Ele estará elegível para ser utilizado novamente pelo técnico Buck Showalter em ambas as partidas que os Orioles farão contra o Tampa Bay Rays, em 25 de junho.

Showalter criticou o fato de Ventura conseguir reduzir sua pena sem uma audiência, apenas em negociações com a MLB, caminho que não funcionaria com Machado. Ned Yost, comandante dos Royals, foi sucinto e confessou que seu time “não perderá nada”.

O terceira base de Baltimore quase foi atingido diversas vezes pelo arremessador dos Royals, na partida de 7 de junho. O conflito começou quando uma bola rápida de 99 mph (159 km/h) atingiu as costas de Machado, que correu na direção de Ventura no montinho. Ambos os bancos de reservas se esvaziaram. Dois dias depois, a MLB anunciou a pena dos dois.

(Foto: Patrick McDermott/Getty Images)

Oddsshark