11/02/2020 - 19h54

Angels esperam que Shohei Ohtani volte a arremessar no começo de maio

Versátil japonês deve retornar ao montinho no começo de maio pelos Angels

TEMPE, AZ - FEBRUARY 24: Shohei Ohtani #17 pitcher of the Los Angeles Angels of Anaheim pitches against the Milwaukee Brewers during a Spring Training Game at Goodyear Ballpark on February 24, 2018 in Goodyear, Arizona.O fenômeno japonês Shohei Ohtani, do Los Angeles Angels, não estará disponível para arremessar por sua equipe no dia de abertura da temporada 2020 da MLB, mas a equipe provavelmente não precisará esperar tanto pelo retorno do jogador. Ele deve estar de volta oficialmente ao montinho no início de maio, segundo Rhett Bollinger, da MLB.com.

O jogador passou por uma cirurgia Tommy John no cotovelo direito no final de 2018. O tempo de recuperação para os pitchers após esse procedimento pode chegar a 18 meses. No entanto, ele conseguiu jogar a temporada 2019 como rebatedor designado, outra função que sabe exercer bem.

Shohei deixou uma boa impressão como arremessador nas grandes ligas em 2018. Ele teve um retrospecto de 4-2, com um ERA de 3,31 e 63 strikeouts em 51 entradas e dois terços. Embora não possa arremessar ainda, ele atuará como rebatedor designado desde o opening day. No bastão ele teve médias de 28,6% de aproveitamento, 40 HRs e 110 corridas impulsionadas em 220 jogos na carreira na MLB.

Enquanto Ohtani não estiver disponível, os Angels devem ter no grupo de arremessadores Andrew Heaney, Griffin Canning, Julio Teheran, Dylan Bundy e Patrick Sandoval para a rotação titular. A equipe ficou perto de contratar Ross Stripling em um negócio com o Los Angeles Dodgers que acabou falhando.

Foto: Ron Schwane/Getty Images

Oddsshark