16/04/2020 - 18h27

Andrew McCutchen diz que não gostaria de jogar em estádios vazios

Para outfielder do Philadelphia Phillies, partidas sem torcedores em 2020 'não seriam a mesma coisa'

Conforme a MLB segue paralisada pela pandemia do novo coronavírus, cresce a probabilidade da temporada de 2020 começar sem a presença dos torcedores nos estádios. Esta possibilidade não agrada Andrew McCutchen, que afirmou em um artigo para a revista Playboy nesta quarta-feira (15) que não gostaria de voltar aos gramados sem espectadores nas arquibancadas.

Se a campanha realmente vier a acontecer, o outfielder do Philadelphia Phillies também expressou que deseja que os jogos aconteçam com o máximo de normalidade possível.

“Eu não gostaria de jogar em um estádio vazio”, confessou McCutchen. “Eu entendo a [questão da] segurança por trás disso, mas nós (os jogadores) gostamos de jogar na frente dos torcedores. São os torcedores que nos fazem sentir de certa maneira quando o estádio está lotado”.

Os comentários de McCutchem vêm depois do Dr. Anthony Fauci, um dos principais médicos na força-tarefa do governo Trump contra o COVID-19, afirmar na quarta-feira (15) que a melhor maneira para os esportes americanos voltarem à ativa é sem a presença de torcedores. O comissário da MLB, Rob Manfred, também comentou no mesmo dia que a liga irá resumir suas atividades apenas quando for seguro o suficiente.

“Eu lembro da temporada passada, quando eu rebati um leadoff home run no Opening Day”, continuou o jogador dos Phillies. “Agora eu penso: ‘Poxa, e se [hoje] fosse o primeiro jogo da temporada e eu acertasse outro home run, mas não há torcedores nas arquibancadas?’ Não seria a mesma coisa”.

Por fim, Andrew McCutchen também argumentou que apenas deseja ver o esporte ser jogado da maneira certa. “Quando o beisebol finalmente voltar, eu só quero que seja o mais normal possível, mesmo com tudo que está acontecendo. Tudo o que for necessário para o jogo apenas ser o jogo”.

Atualmente, a MLB explora várias possibilidades para o retorno dos jogos. A liga está cogitando iniciar a temporada apenas no estado do Arizona, utilizando os estádios do Spring Training. O governo local declarou nesta quarta-feira (15) que o estado possui a capacidade de acomodar todos os 30 times da liga.

Outra possibilidade inclui a Flórida, onde as instalações da pré-temporada também seriam usadas. O Marlins Park e o Tropicana Field, casas do Miami Marlins e Tampa Bay Rays, respectivamente, também estão inseridos. Por consequência, a MLB considera realinhar as divisões no formato do Spring Training, colocando as ligas Grapefruit e Cactus no lugar das tradicionais ligas Americana e Nacional.

(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Phillies)

Oddsshark