18/06/2019 - 19h45

Altuve pode voltar a jogar pelos Astros nesta quarta-feira

Há mais de um mês machucado, jogador venezuelano pode voltar aos gramados antes do previsto

Nesta terça-feira (18), os torcedores do Houston Astros receberam uma excelente notícia, já que a franquia anunciou que há uma boa possibilidade do segunda base José Altuve voltar aos gramados já nesta quarta-feira (19). O jogador está sem condições físicas desde 10 de maio e estava tratando de uma tensão muscular.

“Vamos trazê-lo para Cincinnati, avaliá-lo. Há uma chance de ele ser ativado amanhã, o que seria ótimo para o nosso time, tanto em termos de moral quanto de produção. Vamos esperar”, afirmou de forma confiante o técnico dos Astros, AJ Hinch.

Atualmente com 29 anos, Altuve já teve grandes feitos individuais na carreira e é um dos principais jogadores ofensivos de toda a MLB. Além de ter sido eleito seis vezes para o All-Star Game (2012, 2014-2018), o atleta sul-americano foi o MVP da Liga Americana há dois anos e tem mais de 100 home runs e 1.400 rebatidas anotadas durante sua trajetória como profissional.

O grande momento da carreira do jogador venezuelano aconteceu na temporada de 2017. Na ocasião, o segunda base teve um ótimo desempenho ao longo de todo o ano e foi fundamental para que a franquia conquistasse o título inédito da Liga, diante do Los Angeles Dodgers, atuais bicampeões da Liga Nacional.

Apesar da ausência de Altuve nas últimas semanas, os Astros fazem uma campanha impecável e lideram com sobra a Divisão Oeste da Liga Americana. Com quase 50 vitórias neste ano e um excelente aproveitamento atuando dentro de casa, a equipe está muito próxima de garantir vaga nos playoffs e brigar por mais um título da Major League Baseball.

(Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros)

Oddsshark