13/01/2020 - 22h14

Alex Wood assina contrato de um ano com o Los Angeles Dodgers

Arremessador assinou contrato de um ano com os Dodgers, equipe que defendeu de 2015 a 2018

Nesta segunda-feira (13), o arremessador Alex Wood chegou a um acordo com a diretoria do Los Angeles Dodgers e assinou contrato de um ano com a franquia, no valor de US$ 4 milhões. A informação é o do jornalista Jeff Passan, da ESPN norte-americana.

Com isso, o atleta retornará ao local onde teve seus melhores momentos nas Grandes Ligas, já que foi com a camisa e o boné do Los Angeles Dodgers que o pitcher conseguiu sua primeira (e até o momento única) convocação para o All-Star Game da MLB, em 2017.

A tendência é que, com a chegada de Wood, o grupo de arremessadores da franquia fique ainda mais forte, sendo que essa unidade já é considerada por muitos a melhor da Liga Nacional há alguns anos.

O jogador teve pouco tempo em campo pelo Cincinnati Reds em 2019 devido a problemas físicos, mas os bons números nos anos anteriores dão esperança para o torcedor dos Dodgers, que espera levantar novamente o título da MLB há mais de 30 anos.

A melhor temporada de Wood foi em 2017, quando teve seu melhor ERA na carreira (2.72), seu melhor WHIP (1.06) e 151 strikeouts, além de 15 home runs cedidos e 50 corridas permitidas enquanto estava no montinho.

(Foto: Facebook Los Angeles Dodgers)

 

Oddsshark