Alex Bregman deixa agência que representa LeBron James
Bregman troca de agente e rumores apontam que troca pode ter relação com documentário sobre os Astros
Jogadores trocarem os agentes que os representam, normalmente em busca de maiores contratos, não chega exatamente a ser uma novidade na Major League Baseball. No entanto, o anúncio de que Alex Bregman, terceira base do Houston Astros e um dos melhores jogadores da última temporada, está buscando um novo representante após cortar laços com Brodie Scoffield, algo revelado nesta terça-feira (19), chama a atenção, especialmente quando essa história é analisada mais a fundo.
Scoffield foi o responsável por negociar no ano passado o atual contrato de Bregman, que prevê o pagamento de US$ 100 milhões em troca de seis anos, transformando o jovem de 26 anos em agente livre novamente ao final da World Series de 2024. No entanto, após a renovação, o agente deixou a Legacy Agency para formar sua própria marca, a Tidal. Em abril, a Tidal foi comprada pela Klutch Sports, que levou grande parte dos clientes, incluindo o jogador dos Astros (ainda que parte dos ganhos da agência com o salário de Bregman e de outros jogadores, como Keston Hiura e Marcus Stroman, deva ser dividida com a GSE, que comprou a Legacy, por ao menos cinco anos, conforme decisão de um caso de arbitragem entre as marcas).
Até aí, nada de excepcional. Não fosse o fato de a Klutch ser também a empresa que agencia LeBron James por meio de Rich Paul. O astro da NBA é um dos sócios da Uninterrupted, empresa de mídia que na última semana anunciou a produção de um documentário sobre o escândalo de roubo de sinais da MLB em 2017, ano em que os Astros levaram a World Series. Não há qualquer confirmação de que a troca de agentes esteja relacionada à produção do documentário, mas a simples possibilidade serviu para animar a imprensa norte-americana.
O novo agente não deve lucrar com o contrato atual de Bregman, mas se mantiver o nível, ele tem tudo para conseguir outro acordo de nove dígitos (ou perto disso) quando testar o mercado. Pelas regras do compromisso costurado por Scoffield, o jogador receberá dos Astros US$ 11 milhões em 2020 (o valor deve ser proporcional à duração da temporada), vendo seus vencimentos saltarem para US$ 28,5 milhões nos dois anos seguintes (o acordo inclui ainda um bônus de assinatura de US$ 10 milhões),
O documentário, que deve ser lançado pela plataforma de streaming Quibi, tem a Uninterrupted como coprodutora ao lado da The Cinemart. Segundo o release de lançamento, o espectador verá mais do que o caso de roubo de sinais que veio a público após a relevação de Mike Fiers, ex-arremessador dos Astros. “Uma visão interna sobre o escândalo de roubo de sinais por parte do Houston Astros e seu desenvolvimento sem precedentes, que fizeram deste um dos mais profundos esquemas de roubo na história do esporte” é o que será apresentado, afirma o texto.
Crédito das imagens: Reprodução Twitter/Houston Astros