Adam Wainwright diz ter facilitado a vida de Derek Jeter no All-Star Game da MLB
Adam Wainwright escorrega em declarações sobre duelo com Jeter, mas depois se desculpa

Adam Wainwright disse que facilitou a vida de Derek Jeter no ASG, mas depois voltou a atrás (Foto: Reprodução Youtube)
Primeira entrada de jogo no All-Star Game da MLB e logo de cara Derek Jeter anota uma rebatida dupla, naquele que foi sua última partida de ASG na carreira. Seu adversário, o arremessador Adam Wainwright, cedeu três corridas neste inning, o que contribuiu e muito para a vitória da Liga Americana sobre a Liga Nacional por 5 a 3, nesta terça-feira, em Minnesota.
Porém, o duelo entre Wainwright e Jeter não acabou ali. Após sair do jogo, o pitcher do St. Louis Cardinals deu uma polêmica declaração, dizendo que teria facilitado a vida do yankee. “Eu arremessei algumas ‘pipe shots’ pra ele. Ele merece. Eu não sabia que ele conseguiria uma rebatida dupla, senão talvez mudasse de ideia”, disse Adam Wainwright a Fox Americana, ainda no dugout. “Pipe shot” não tem uma tradução cabível para o português, mas seria algo como “um arremesso mais fácil para o rebatedor”.
Porém, ele jamais esperava que uma simples declaração pudesse cair tão mal entre os fãs de beisebol – que por sinal, já não concordavam em vê-lo como arremessador titular do time da Liga Nacional no All-Star Game da MLB em vez de Clayton Kershaw. As palavras de Wainwright soaram para o público como “eu ajudei o cara na festa dele”, “eu jamais arremessaria daquela forma”, “ele jamais rebateria daquele jeito em condições normais”. E logo falando de um dos jogadores mais respeitados da história do Major League Baseball.
Não deu outra. Após a partida, Adam Wainwright veio a público para dizer que for mal interpretado e pedir desculpas. “Eu realmente criei algo aqui que eu não queria. Eu tentei eliminá-lo. Eu definitivamente não queria dar uma rebatida a ele. Eu saí de campo levando três corridas, poderia estar bravo, mas apenas tentei dar crédito aos rebatedores. Sou sempre honesto com vocês (imprensa)”, disse, sem explicar muito bem o que quis dizer na primeira entrevista.
Derek Jeter, porém, preferiu não entrar em polêmica. Perguntado sobre o caso, ele se limitou a dizer: “se ele (Wainwright) realmente facilitou o arremesso, agradeço a ele. De qualquer maneira meu trabalho ainda é rebater”, disse o camisa 2 do New York Yankees, que saiu de campo com 2-2 em sua última aparição no All-Star Game.