06/06/2016 - 20h20

Ace Madison Bumgarner confirma desejo de participar do Home Run Derby

Madison Bumgarner é o pitcher em atividade com o maior número de HR, e quer provar sua potência

Dominante no montinho do San Francisco Giants, Madison Bumgarner também tem provado ser muito perigoso do outro lado do confronto, rebatendo home runs. E para comprovar mais essa qualidade, o ace do AT&T Park gostaria de participar do Home Run Derby deste ano, evento do All-Star Game da MLB.

madison bumgarner giantsEm entrevista ao repórter Buster Olney, da ESPN norte-americana, o arremessador titular confirmou o desejo de estar na competição. Seu argumento para tanto foi uma exibição aos fãs durante o treinamento de rebatidas no Busch Stadium, antes da partida deste domingo diante do St. Louis Cardinals.

Mais de uma dúzia de bolinhas foram parar nos anéis superiores do estádio. Ele até conseguiu uma no quarto andar, estimada em 140 metros (460 pés) de distância. A Olney, um jardineiro do ballpark revelou ter visto apenas uma bolinha voar até o quarto e mais alto setor do Busch Stadium, rebatida por Nelson Cruz no Home Run Derby de 2009.

Bumgarner, porém, terá de convencer o técnico para poder participar. Bruce Bochy, que desconversara sobre o assunto anteriormente e negou a possibilidade do pitcher competir no torneio, a ser sediado no Petco Park, casa do San Diego Padres. “Para falar a verdade, eu não poderia deixá-lo participar. Não poderíamos permitir”, respondeu o manager. “E Bum, ele está convencido de que pode vencer. Acho que ele ficaria exausto apenas na primeira rodada devido ao tanto que se esforçaria para rebater”, concluiu lembrando a enorme competitividade de Madison.

Ryan Spaeder, autor do livro Incredible Baseball Stats, publicou em sua conta no Twitter uma comparação entre Madison Bumgarner e dois dos melhores rebatedores da atualidade. Nas últimas 190 aparições no batter’s box, o arremessador conseguiu 11 home runs, número idêntico ao do MVP da Liga Nacional em 2015, Bryce Harper, do Washington Nationals, e ao MVP da Liga Americana no ano anterior, Mike Trout, do Los Angeles Angels.

Com 13 bolas perdidas na carreira, MadBum é o terceiro pitcher com mais home runs da história do San Francisco Giants, empatado com Freddie Fitzsimmons, na franquia entre 1925 e 1937. Johnny Antonelli, na ativa entre 1954 e 1960, é o primeiro, com 15 (primeiramente fundado como New York Giants, o clube se mudou para San Francisco em 1958).

O jogador com mais jon-róns como arremessador na história é Wes Ferrell, com 37, e que conseguiu outro como pinch-hitter. Madison Bumgarner é o pitcher em atividade da MLB com mais home runs, 13. Além disso, é, ao lado de outros seis, o lançador que mais anotou Grand Slams na história da MLB, com dois. Por sinal, os dois HRs de 4 corridas de Bumgarner foram realizados em só uma temporada (2014), fato alcançado por apenas um outro lançador, Tony Cloninger; este que por sua vez registrou o recorde em somente uma partida em 1966, justamente contra o San Francisco Giants.

(Foto e GIF: Reprodução/ MLB)

Oddsshark