Aaron Boone é suspenso por um jogo após discussão com umpire
Boone fica de fora em jogo da série contra Colorado, após desentendimento na quinta-feira (18)
A MLB anunciou nesta sexta-feira (19) que o manager do New York Yankees, Aaron Boone, foi suspenso por um jogo e recebeu uma multa (valor não divulgado) por conta de “ações inapropriadas” e por fazer contato com o umpire de home plate Brennan Miller durante o 1º jogo do doubleheader contra o Tampa Bay Rays na última quinta-feira (18) – vitória do time de Nova Iorque por 6 a 2.
A punição seria cumprida na abertura da série contra o Colorado Rockies no Yankee Stadium, nesta sexta. Boone já esperava levar o gancho. “Eu sabia que havia feito contato com o meu boné e [Brennan] disse quando aconteceu. Isso aconteceu comigo no ano passado e eu sabia disso, então imaginei que receberia a ligação em algum momento do Joe Torre [executivo da MLB], e eu recebi”, afirmou o manager dos Yankees.
Aaron Boone foi ejetado na 2ª entrada da partida contra os Rays – sua terceira expulsão da temporada e a primeira desde o dia 1º de maio no Arizona – depois de reclamar agressivamente com Brennan Miller a respeito de marcações feitas pelo umpire e ficar bem próximo deste. Gary Sanchez, DJ LeMahieu e Brett Gardner também reclamaram. “Eu nunca me arrependo de ejeções ou por certamente defender nossos jogadores”, disse Boone.
Yankees manager Aaron Boone took all his anger out on MLB umpire Brennan Miller after being ejected for arguing the strike zone. https://t.co/cncXJoe8O6
— Twitter Moments (@TwitterMoments) July 18, 2019
O desentendimento entre Aaron Boone e Brennan Miller reacendeu a discussão sobre a viabilidade do sistema eletrônico para marcação de bolas e strikes (os “robot umpires“, já em teste na Atlantic League).
Foto: Sarah Stier/Getty Images