Ronald Acuña é colocado na lista de contundidos do Atlanta Braves
Outfielder assustou a todos no domingo quando caiu de maneira brusca durante o confronto diante dos Red Sox
Nesta segunda-feira (28), o Atlanta Braves anunciou que o outfielder Ronald Acuña entrou na lista de contundidos de 10 dias após sair de campo na partida do último domingo, quando a equipe da Divisão Leste da NL venceu por 7 a 1 o Boston Red Sox. Algumas horas após o jogo, o atleta foi diagnosticado com um entorse leve do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo e hematomas no joelho e parte inferior das costas.
A lesão aconteceu quando a partida estava 6 a 1, no topo da sétima entrada. Após uma rebatida fraca, Acuña foi em direção à primeira base sem muitas pretensões, porém, após a eliminação, ficou com o pé preso no chão e o atleta não conseguiu parar o movimento do corpo, indo para frete e caindo de uma forma que assustou todos que estavam no Fenway Park.
“Não é uma cena que você goste de ver, especialmente em uma bola daquele tipo. Todos nós estamos rezando por ele. para que consiga se recuperar e voltar ao grupo de jogadores. Foi incrível vê-lo sair daquele jeito. Ficamos todos chocados ao ver o modo como ele estava no momento que sofreu a lesão”, afirmou o arremessador Mike Foltynewicz ao jornalista Mark Bowman, do site da MLB.
Já o companheiro de equipe de Acuna, o shortstop Dansby Swanson, ressaltou que ficou assustado com a cena, mas que acredita na recuperação do outfielder. “É muito assustador sempre que você vê um companheiro de equipe ter uma queda como a que Acuna teve. Estamos muito agradecidos por ele ter conseguido sair do campo. Eu acho que ele vai se recuperar muito bem. É só uma questão de quando isso vai acontecer”.
Em seu primeiro ano nas Grandes Ligas, Acuna vem mostrando bons números, que fazem com que se destaque no elenco dos Braves. Até agora, foram 117 idas ao bastão, com um aproveitamento de 26,5% e 32,6% de chegadas em base. Além disso, são 13 corridas impulsionadas, duas bases roubadas e cinco home runs.
(Foto: twitter @mlb)