13/12/2019 - 13h37

O que os treinadores esperam do Brasil Bowl 2019?

Em entrevista para canal de futebol americano, treinadores falaram sobre a decisão

Neste sábado (14) acontece o Brasil Bowl 2019 entre Timbó Rex e João Pessoa Espectros, em Blumenau-SC. O jogo mais importante do ano no futebol americano praticado no Brasil para jogadores, torcedores e para os treinadores também.

Em entrevista para o canal Falando de FA, nesta quinta-feira (12), os head coaches do T-Rex, Breno Takahashi, e dos Espectros, Robson Sena, falaram sobre os detalhes e expectativas para o Brasil Bowl.

“A gente volta a disputar após três anos uma decisão de campeonato nacional e tem adversário forte pela frente, que é o Espectros, uma das equipes mais tradicionais do Brasil”, disse Takahashi. “Acredito que vai ser um grande duelo, todo mundo está esperando muito desse jogo”, explicou Sena.

Ambas as equipes superaram adversários fortes nas semifinais da BFA Elite. O T-Rex bateu o Tubarões do Cerrado, enquanto os Espectros surpreenderam e venceram a revanche contra o Galo FA.

“Talvez para muitas pessoas que estão por fora da modalidade aqui no Brasil, esse resultado foi inesperado. Na minha opinião, percebi que o Galo estava um pouco mais fraco do que no ano passado”, disse Takahashi. “Esse é o ano que era muito difícil acertar os finalistas”, complementou o treinador do T-Rex.

“Assim como o Espectros, a maior força que eu vejo do T-Rex é o conjunto”, apontou Sena. “Eles têm um programa de futebol americano que conseguiram desenvolver dentro da cidade, que acolhe muito bem o time, assim como João Pessoa nos acolhe”.

Um dos fatores mais relevantes da decisão é que a partida será transmitida pela ESPN, a partir das 15h. “Falando administrativamente, isso é bastante importante porque mostra o reconhecimento e o crescimento do futebol americano no Brasil”, explica Takahashi, que também é diretor do T-Rex.

“É um fator a mais, a gente tenta não pensar nisso, e sim no objetivo principal que é trazer a Onça (troféu) para casa. O fato da ESPN transmitir abrilhanta mais ainda o evento”, disse Sena. O restante da entrevista pode ser acompanhada pelo vídeo abaixo:

 

Alex Torrealba Redator de NFL e F.A. Brasil - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Alex Torrealba

Redator de NFL e F.A. Brasil

@alexbtorrealba

Jornalista, amante de diversos esportes e suas particularidades. Criador do canal Falando de FA. Preferências pelos 49ers (NFL), pelo Heat (NBA) e pelos Red Sox (MLB). Meu objetivo é cobrir diversas temporadas in loco de alguma grande liga. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NFL do The Playoffs de 2017.

Oddsshark