30/03/2020 - 20h10

TOP 5: os melhores atacantes do Draft da NHL 2020

Confirma as melhores opções de forwards para o próximo Draft da NHL, que provavelmente acontecerá em Montreal

A temporada da National Hockey League segue paralisada por conta da pandemia do coronavírus que assola o mundo neste momento, com milhões de infectados. Entretanto, para matar a saudade do hóquei, o The Playoffs traz hoje uma lista dos cinco melhores atacantes ou forwards do Draft de 2020 da NHL.

Nesta primeira análise, colocamos os centrais, os alas-esquerdos e alas-direitos que devem se destacar no próximo recrutamento, que ainda não tem data definida.

Lembrando que: 1. As opiniões aqui são baseadas na análise do autor; 2. A ordem abaixo não significa necessariamente a ordem em que eles devem ser escolhidos, uma vez que cada time pode ter diferentes visões e necessidades no Draft.

1 – Alexis Lafrenière – Rimouski Ocèanic/Ala-esquerdo

Desde o último Draft, quando as escolhas ainda variavam entre Kaapo Kakko e Jack Hughes, a primeira posição de 2020 tem nome e sobrenome: Alexis Lafrenière, que atua no Rimouski Ocèanic, time da Quebec Major Junior Hockey League (QMJL).

Lafrenière é canadense e começou atuando em Quebec mesmo, numa liga júnior. Ele é extremamente rápido e veloz, tendo um incrível controle de puck e o mais importante para um jogador de hóquei, que é a decisão inteligente no gelo, sendo esse aspecto que irá levá-lo para a NHL.

Alexis é considerado a primeira escolha em mais de cinco sites especializados em prospectos, justificando todo o ‘hype’. Em suas três temporadas no Ocèanic, ele acumula 114 gols, 183 assistências, totalizando 297 pontos.

2 – Quinton Byfield – Sudbury Wolves/Central

Na concepção de muitos especialistas, essa posição gera dúvida, principalmente por terem excelentes jogadores que pairam por aqui. Entretanto, eu considero essa posição digna de Quinton Byfield, que atua no Sudbury Wolves, da Ontario Hockey League (OHL).

Byfield é extremamente físico em seu jogo, sendo forte e preciso na medida do possível. Com 1,94m de altura e 97kg, o jovem de 17 anos chuta forte, é um excelente passador e protege o puck como se fosse um jogador profissional.

Mesmo com essa indecisão na segunda escolha, Byfield é bem visto pelos analistas americanos. Em dois anos com os Wolves, ele acumula 61 gols e 82 assistências em 109 jogos disputados.

3 – Tim Stützle – Adler Mannheim/Central

Os alemães estão entrando aos poucos na liga. O mais conhecido é Leon Draisaitl e em seguida veio Moritz Seider, no último Draft. Agora é a vez de Tim Stützle se destacar, vindo do Adler Mannheim, time da Deutsche Eishockey Liga (DEL).

Primeiramente, devemos lembrar que Stützle jogava em uma liga muito disputada e profissional, preparando o jovem para sua carreira na NHL. Ele consegue combinar sua excelente velocidade, por conta de seus 85kg, com uma ótima patinação, bons dribles, ou seja, um pacote completo.

Stützle não desanimou em sua primeira temporada como profissional, acumulando 41 jogos disputados com sete gols e 27 assistências. Antes disso, ele atuou no sub-19 do Jungadler Mannheimm, somando 54 jogos com 41 gols e 61 assistências.

4 – Lucas Raymond – Frolunda HC /Ala-esquerdo

Lucas Raymond é um atleta que também disputou a última temporada com gigantes, mais conhecidos como profissionais. Ele atuou pelo Frolunda HC, equipe da Swedish Hockey League (SHL).

Ele joga pela equipe sueca desde o sub-16, sendo versátil, rápido e mesmo com pouco tempo em gelo pelo Frolunda, se destaca com suas assistências. Outro atributo positivo para Raymond, é que ele atua tanto pelo lado esquerdo quanto pelo lado direito, tornando-se uma arma na mão de quem o escolher.

Em sua última temporada, ele “circulou” entre o sub-20 e os profissionais, totalizando 24 pontos (sete gols, 17 assistências).

5 – Marco Rossi – Ottawa 67’s /Central

Na última posição, a dificuldade aumentou para escolher um atleta, mas eu não poderia deixar de citar Marco Rossi, que atuou as últimas duas temporadas com o Ottawa 67’s, equipe da Ontario Hockey League.

Rossi é considerado um dos menores atletas desse Draft com 1,76m e 81 kg. Entretanto, isso deixa de ser um defeito quando temos um cara extremamente veloz, mesmo na posição de central, habilidoso com as mãos e que tem um domínio muito bom do disco.

Sua temporada de 2018-19 foi excelente, com 29 gols e 36 assistências, mas o que o fez se destacar, para atuar nesta posição, são seus 120 pontos (39 gols, 81 assistências) em 2019-20. Além disso, ele atuou profissionalmente na Swiss League em 2017.

(Crédito das foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark