[REVIEW] Semana 15 NFL
Três times garantidos nos playoffs, comemoração de Ezekiel Elliott e queda de treinador: o melhor da Semana 15
Em mais uma rodada da NFL, mais três equipes garantiram vagas nos playoffs, enquanto a briga por wild card segue acirrada. A Semana 15 também teve visita alvinegra em Nova York, recorde negativo de Tom Brady e queda de treinador a duas rodadas do final da temporada regular.
4
São as equipes garantidas na pós-temporada. O Dallas Cowboys estava garantido, mas ainda não conseguiu conquistar o título da NFC East. Quem garantiu mais um caneco da NFC West foi o Seattle Seahawks, que atropelou o Los Angeles Rams. Pela AFC, os Patriots garantiram mais um título na divisão Leste, enquanto o Oakland Raiders está de volta aos playoffs depois de 14 anos.
8x Patriots
AFC East Champs! #Patriots win #OneMore division championship, an NFL record 8th straight. pic.twitter.com/KP4lWHknbI
— New England Patriots (@Patriots) December 19, 2016
Nos últimos anos, Broncos e Patriots vêm protagonizando bons jogos e o time de Tom Brady não vencia no Colorado desde 2011. Mas, o tabu foi quebrado neste domingo com uma vitória por 16 a 3 e de quebra, o oitavo título seguido da AFC East, um recorde de divisão na NFL. Assim, os Patriots garantiram presença nos playoffs.
Porém, Tom Brady teve o pior início de partida da carreira ao não acertar nenhum passe completo em seis tentativas diante dos Broncos.
14 anos depois…
Com a vitória por 19 a 16 sobre o San Diego Chargers, o Oakland Raiders garantiu presença na pós-temporada depois de 14 anos. A última ida aconteceu em 2002, temporada onde foi para o Super Bowl e caiu diante do Tampa Bay Buccaneers.
7-0
O que Seattle Seahawks e New England Patriots têm em comum? Os dois estão invictos dentro e fora de casa. No caso de Seattle, o CenturyLink Field vem sendo um verdadeiro caldeirão e Russell Wilson e cia não sabe o que é perder nesta temporada, a última vítima foi os Rams por 24 a 3. Já os Pats ainda não foram derrotados fora de casa e é o melhor visitante da temporada. O Denver Broncos que o diga…
Go Corinthians!
Tem ídolo do @Corinthians em NY assistindo o @Giants do @OBJ_3 contra o @Lions! Bem vindo à NFL @Cassio_Ramos12! 👏⚽️👊🏈🇧🇷#NFLBrasil #DETvsNYG pic.twitter.com/APuHnewdiu
— NFL Brasil (@NFLBrasil) December 18, 2016
De férias nos Estados Unidos, o goleiro Cássio e a esposa vestiram o uniforme de Odell Beckham Jr para torcer pelos Giants contra o Detroit Lions. O jogador do Corinthians foi pé quente e assistiu ao triunfo por 17 a 6 e o show do WR, que anotou dois touchdowns.
Chute heroíco
Nos últimos segundos do confronto com o Kansas City Chiefs, o Tennessee Titans contou com a precisão do chute de Ryan Succop para selar uma grande virada. O kicker acertou um field goal de 53 jardas e garantiu a vitória por 19 a 17. Vale ressaltar que os Titans foram para o último quarto perdendo por 17 a 7.
Brown recordista
🚨🚨 NFL RECORD 🚨🚨
Ridiculous, @AntonioBrown. #HereWeGo pic.twitter.com/ZVo99Zn0og
— NFL (@NFL) December 18, 2016
Em quatro anos na liga, Antonio Brown tornou-se o jogador com o maior número de recepções, 470. ‘Toninho Marrom’ ajudou os Steelers a uma dramática vitória contra o Cincinnati Bengals por 24 a 20, e a manutenção da liderança na AFC North.
Tchau querido!
O @Jaguars anunciou a demissão do técnico Gus Bradley. Ele estava no time desde 2013 e se despede com 14 vitórias e 48 derrotas. #NFLBrasil pic.twitter.com/7EHFjXd2Ph
— NFL Brasil (@NFLBrasil) December 18, 2016
A derrota por 21 a 20 para o Houston Texans custou caro para o treinador Gus Bradley, que foi demitido a duas rodadas do término da temporada regular. Na página oficial da equipe, o dono da franquia, Shad Khan, agradeceu o treinador pelos serviços prestados, mas disse ser “evidente a necessidade de mudanças”. Seu substituto não será o Sr. Waldemar, e sim, Doug Marrone, treinador de linha ofensiva da franquia da Flórida.
No Fun League
Depois das dancinhas de Antonio Brown, Ezekiel Elliott entrou no seleto hall das comemorações ousadas. O running back do Dallas Cowboys pulou na chaleira gigante da ONG Salvation Army (Exército da Salvação) ao anotar o TD contra o Tampa Bay Buccaneers. Depois do jogo, o camisa 21 pediu para que “não transformasse isso em uma liga sem diversão” já que as zebras marcaram falta.
https://twitter.com/cjzero/status/810669579227844608?ref_src=twsrc%5Etfw
Melhor para a ONG que agora atraiu mais atenção na mídia.
Top-3: Melhores jogos
1 – Pittsburgh Steelers 24 @ 20 Cincinnati Bengals
O Pittsburgh Steelers conseguiu uma boa vitória dentro da divisão contra um dos seus maiores rivais, o Cincinnati Bengals, por 24 a 20, e chega diretamente na briga pela pós-temporada na conferência americana. Lutando pelo título da divisão, agora eles também têm a chance de conseguir pelo wild card, já que empataram em campanha com um dos times que está lá dentro, o Miami Dolphins, ambos na zona de classificação.
Ben Roethlisberger teve 286 jardas e 1 touchdown. Já Andy Dalton teve apenas 157 jardas e uma interceptação.
2 – Tennessee Titans 19 @ 17 Kansas City Chiefs
Partida que a “lei do ex” entrou em ação. O kicker Ryan Succop atuou por cinco temporadas no Kansas City Chiefs, mas foi dispensado na temporada 2014 para a chegada do brasileiro Cairo Santos.
De volta a sua antiga casa, no Arrowhead Stadium, ele se vingou: com um field goal de 53 jardas no último lance, Succop garantiu a vitória de virada do Tennessee Titans por 19 a 17.
Os Chiefs entraram no último quarto da partida com 17 a 7 no placar (com dois TDs corridos de Tyreek Hill e Alex Smith), mas os Titans tiveram em Derrick Henry (também com dois touchdowns corridos) o nome para seguir na briga.
Triunfo que coloca os Titans na briga por wild card.
3 – Oakland Raiders 19 @ 16 San Diego Chargers
Fora de casa, os Raiders conseguiram uma virada emocionante e garantiu a vaga na pós-temporada depois de 14 anos.
A equipe perdia por 16 a 13 até o quarto período, mas Sebastian Janikowski acertou dois field goals, de 21 e de 44 jardas, virando o jogo e garantindo a vaga na próxima fase. O kicker do time da Califórnia já tinha convertido outros dos field goals mais cedo no confronto, além de um extra point, e os outros pontos da equipe foram em um touchdown de Michael Crabtree.
Fotos: Tom Pennington/Getty Images; Reprodução/Twitter @steelers; Facebook Tennessee Titans; Facebook Oakland Raiders
Confira os resultados da Semana 15 da NFL
Quinta-feira (15/12) – Thursday Night Football
Los Angeles Rams 3 @ 24 Seattle Seahawks
Sábado (17/12)
Miami Dolphins 34 @ 13 New York Jets
Domingo (18/12)
Philadelphia Eagles 26 @ 27 Baltimore Ravens
Cleveland Browns 13 @ 33 Buffalo Bills
Green Bay Packers 30 @ 27 Chicago Bears
Pittsburgh Steelers 24 @ 20 Cincinnati Bengals
Jacksonville Jaguars 20 @ 21 Houston Texans
Tennessee Titans 19 @ 17 Kansas City Chiefs
Indianapolis Colts 34 @ 6 Minnesota Vikings
Detroit Lions 6 @ 17 New York Giants
New Orleans Saints 48 @ 41 Arizona Cardinals
San Francisco 49ers 13 @ 41 Atlanta Falcons
New England Patriots 16 @ 3 Denver Broncos
Oakland Raiders 19 @ 16 San Diego Chargers
Sunday Night Football:
Tampa Bay Buccaneers 20 @ 26 Dallas Cowboys
Segunda-feira (19/12) – Monday Night Football
Carolina Panthers 26 @ 15 Washington Redskins