[REVIEW] Semana 10 da NFL
Elliott doutrinador, Browns 0-10, Cairão aniversariante e Seahawks vingados: o melhor da Semana 10 do FA
Concluímos mais uma rodada da NFL. Um jogão atrás do outro, reedição do Super Bowl XLIX, brasileiro aniversariante e outras curiosidades. Confira com o The Playoffs o que rolou em mais uma semana, que a cada dia que passa, estamos mais perto da pós-temporada.
Segue a sina do Cleveland Browns…
A rodada começou com o duelo divisional entre Browns @ Ravens e a vida do Cleveland Browns segue complicada. Após 10 jogos, a franquia não sabe o que é vencer e a caminhada pelo “first pick” e a “temporada perfeita às avessas” segue de vento e polpa. Sua última vitória aconteceu em 13 de dezembro do ano passado, quando passou pelo San Francisco 49ers.
The official paperwork was filed this morning with the @CityofCleveland!! The @Browns Perfect Season Parade (0-16) moves on!! #GPODAWUND pic.twitter.com/NoDBUvF7R2
— McNeil (@Reflog_18) November 11, 2016
Para fechar, um torcedor dos Browns criou um evento nas redes sociais para que caso a equipe consiga terminar a temporada regular com 0-16, haverá um desfile na cidade em 07 de janeiro de 2017. Alguém quer ir para o bem da zoeira?
Feliz Aniversário Cairão!
No dia seguinte ao seu aniversário de 25 anos, Cairo Santos não poderia pedir um presente melhor a não ser uma vitória dos Chiefs. Em duelo apertado contra o Carolina Panthers, fora de casa, o “zika das bicudas” anotou nada mais do que 12 pontos na vitória por 20 a 17 e vem se tornando um dos principais kickers da NFL. O brazuca acertou os chutes de 47, 38, 33 e 37 jardas.
.@CairoSantos19 para o chute da VITÓRIA do @Chiefs nos últimos segundos! 🏈🇧🇷 #NFLBrasil #KCvsCAR https://t.co/4rjnfuEVw4
— NFL Brasil (@NFLBrasil) November 13, 2016
Pega ele, defesa!
Não é “Faroeste Caboclo”, “November Rain” ou “Stairway to Heaven”, simplesmente foi o passe de Jameis Winston, do Tampa Bay Buccaneers, contra o Chicago Bears. O camisa 3 se livrou de dois tackles até chegar próximo da sua end zone, quando limpou mais um defensor e soltou o braço para 39 jardas nas mãos de Mike Evans. MÁGICO!
.@Jaboowins escapes the ENTIRE Bears pass rush.
And still finds Mike Evans for 39 yards.Hoowwwwwww?! #SeigeTheDay https://t.co/5cyOrPqjqZ
— NFL (@NFL) November 13, 2016
Reza a Ave-Maria e…
Também no mesmo jogo, outro QB que aprontou foi Jay Cutler. No termino do segundo período, o camisa 6 dos Bears resolveu arriscar a famosa Hail Mary. A bola viajou até a end zone dos Bucs e parou nas mãos de Cameron Meridith. SENSACIONAL!
🚨 ALERTA DE HAIL MARY 🚨
Jay Cutler joga pro alto, torcedores do @ChicagoBears rezam e tá tudo certo!#FeedDaBears https://t.co/28KB1kcWfF— NFL Brasil (@NFLBrasil) November 13, 2016
Mas tal milagre foi em vão, já que Chicago somou a sua sétima derrota na temporada: 36 a 10.
Ainda em Tampa…
Mike Evans, wide receiver do Tampa Bay Buccaneers, ficou ajoelhado durante a execução do hino americano antes do jogo contra os Bears. O protesto dele, no entanto, não foi pelo mesmo motivo que Colin Kaepernick tem feito, contra a injustiça racial no país, e sim, pela eleição de Donald Trump à presidência. Segundo Evans, a candidatura de Trump foi uma piada e ela [piada] continua.
Pegadinha do Big Ben
Big Ben enganou todo mundo com um fake spike e lançou para Antonio Brown, que parecia que mataria o jogo, mas os calouros sensações de Dallas resolveram a partida, quando Dak Prescott deixou a bola nas mãos de Ezekiel Elliott, que fez acontecer com as pernas e deu a vitória para os visitantes. Aliás, é a equipe de melhor campanha da temporada: 8-1.
🚨 FAKE SPIKE ALERT! 🚨
And Big Ben finds @AntonioBrown in the end zone.
WOW. #DALvsPIT https://t.co/4GgDIDgvvS— NFL (@NFL) November 14, 2016
Block da vitória
Jogo empatado e chance dos Saints vencerem. Will Lutz chutou, mas Justin Simmons conseguiu bloquear e Will Parks pegou a sobra para correr até a endzone e marcar os dois pontos da vitória dos Broncos.
After review, the call of the field stands.
Leap the line.
Block the extra point.
Take the lead.
Wow. #DENvsNO https://t.co/yX5QdVQ2Bn— NFL (@NFL) November 13, 2016
Até aí tudo bem se o lance não fosse controverso. Segundo o vice-presidente Dean Blandino, Justin Simmons, efetua um salto perfeito sobre a trincheira, sem relar em qualquer jogador e bloqueia o chute de forma limpa. Já Jared Crick, que derruba o bloqueador sem falta. No restante do lance, ele afirma que não houve certeza se o jogador saiu ou não de campo. Confira a explicação de Blandino aqui.
Vingados
Um dos melhores jogos da temporada, o Seattle Seahawks foi até Foxborough para vencer o New England por 31 a 24. Mas, um momento semelhante a aquele Super Bowl XLIX aconteceu faltando 14 segundos para o fim. Os Patriots resolveram arriscar uma quarta descida na linha de uma jarda. A situação era de corrida com Blount, Lewis ou até o próprio Tom Brady, mas a jogada foi trocada e o camisa 12 quis dar um passe para Rob Gronkowski. Nada feito. Não houve interceptação como aconteceu há quase dois anos e Seattle saiu “vingado”.
4th and Goal.
Brady to Gronk…?Falls incomplete. #SEAvsNE https://t.co/RzTRUqL62A
— NFL (@NFL) November 14, 2016
Agora os torcedores de New England pode sentir na pele o que é perder um jogo na linha de uma jarda.
Top-3: Melhores jogos
1 – Dallas Cowboys 35 @ 30 Pittsburgh Steelers
No duelo de três Super Bowls, nada menos que oito trocas de liderança no placar e o Dallas Cowboys buscou uma virada inacreditável em pleno Heinz Field.
Os Steelers pareciam muito perto da vitória quando, a 43 segundos do final, conseguiram uma pegadinha incrível que enganou toda a defesa do Dallas Cowboys. Na linha de 15 jardas, Big Ben fingiu que iria para o spike. Todo mundo acreditou, mas o QB resolveu passar na end zone e achou Antonio Brown para anotar o touchdown.
Os Cowboys, porém, não desanimaram e foram com tudo para cima em busca de pelo menos um field goal. Graças a defesa adversária, os visitantes conseguiram uma corrida incrivelmente fácil de 32 jardas com Ezekiel Elliott para anotar o touchdown da virada.
A franquia texana alcançou um feito que não conseguia desde 1977, quando conseguiu oito vitórias seguidas.
2 – Seattle Seahawks 31 @ 24 New England Patriots
O Seattle Seahawks protagonizou um dos resultados mais improváveis da temporada. Fora, que foi um jogaço para invadir a madrugada. Em pleno Gillete Stadium, onde os Patriots são quase imbatíveis, Russell Wilson e cia conseguiu se vingar da derrota sofrida no Super Bowl XLIX.
O triunfo veio quando faltavam 4 minutos para acabar a partida. Passe de Wilson para o wide receiver Doug Baldwin anotar o touchdown que deu a vitória ao time de Seattle.
A 11 segundos do fim, os anfitriões tiveram a chance de empatar e até de virar o jogo. Contudo a defesa do rival mostrou extrema precisão para garantir a vitória. No lance, Brady teve a chance de lançar na linha de 1 jarda, e a bola parecia ter destino certo: um touchdown. Os Patriots só não contavam com a ótima manobra do safety Kam Chancellor, que se enroscou com Rob Gronkowski e o impediu de alcançá-la. Lance normal e vitória dos Seahawks.
O duelo, foi uma reedição do Super Bowl 49, quando os Patriots ganharam o título em uma jogada bem semelhante: Seahawks à beira da end zone, Russell Wilson tenta o passe, e Malcolm Butler intercepta para garantir a taça.
3 – Denver Broncos 25 @ 23 New Orleans Saints
Jogando em casa, os Sanits foram buscar o empate em sua campanha final e tinham um extra point para garantir a virada e colocar a mão na vitória com pouco mais de um minuto para o fim do jogo. Só que Simmons bloqueou o chute de Lutz, e Will Parks aproveitou para retornar até a end zone e garantir o improvável triunfo de Denver.
A defesa, aliás, foi quem salvou os Broncos. Foram duas interceptações e dois fumbles que garantiram posições de campo fundamentais para a equipe.
Os Broncos têm sete vitórias e três derrotas, na vice-liderança da AFC Oeste, atrás justamente dos Chiefs e dos Raiders. Já os Saints perdem a oportunidade de ficar com uma campanha positiva e, com 4-5 na classificação, se complicam na briga pelos playoffs.
Foto: Justin K. Aller/Getty Images; Twitter @SNFonNBC; Divulgação/Denver Broncos
Confira os resultados da Semana 10 da NFL:
Quinta-feira (10/11) – Thursday Night Football
Cleveland Browns 07 @ 28 Baltimore Ravens
Domingo (13/11)
Kansa City Chiefs 20 @ 17 Carolina Panthers
Houston Texans 24 @ 21 Jacksonville Jaguars
Denver Broncos 25 @ 23 New Orleans Saints
Los Angeles Rams 9 @ 6 New York Jets
Atlanta Falcons 15 @ 24 Philadelphia Eagles
Chicago Bears 10 @ 36 Tampa Bay Buccaneers
Green Bay Packers 25 @ 47 Tennessee Titans
Minnesota Vikings 20 @ 26 Washington Redskins
Miami Dolphins 31 @ 24 San Diego Chargers
San Francisco 49ers 20 @ 23 Arizona Cardinals
Dallas Cowboys 35 @ 30 Pittsburgh Steelers
Sunday Night Football:
Seattle Seahawks 31 @ 24 New England Patriots
Segunda-feira (14/11)
Monday Night Football:
Cincinnati Bengals 20 @ 21 New York Giants