[PRÉVIA] Playoffs da NFL: Buffalo Bills @ Jacksonville Jaguars
Duelo marca retorno dos Bills aos playoffs depois de 18 anos, enquanto os Jaguars voltam a essa fase após 10 anos.
No primeiro jogo de domingo (7/1) o Jacksonville Jaguars recebe o Buffalo Bills pela rodada de wild card dos playoffs da NFL. Os times se enfrentam pela primeira vez na temporada e o vencedor definirá o caminho da pós-temporada da AFC. Se os Jaguars exercerem o favoritismo, irão a Pittsburgh encarar os Steelers no divisional round; se os Bills conseguirem a zebra; vão a Foxborough enfrentar seus rivais de divisão, o New England Patriots.
Ambos os times não vão a essa fase da NFL tem algum tempo. A última vez dos Jaguars foi em 2007 quanto foram eliminados pelos Patriots no divisional round daquele ano. Já os Bills encerraram a mais longa espera por playoffs de todos os esportes americanos, ficando fora por 18 anos.
No histórico de confronto das duas equipes, os Bills lideram com uma vitória a mais. Os times se enfretaram 15 vezes na hitória da NFL: 8 vitórias para Buffalo e 7 para os Jaguars – entretanto esse confronto aconteceu apenas umas vez em playoffs, em 1996, com vitória do time de Jacksonville por 30 a 27, no que foi o primeiro jogo de pós-temporada da jovem franquia da Flórida.
Confira a prévia do The Playoffs para esse retorno dos times a parte decisiva da temporada 2017/2018 da NFL.
JACKSONVILLE JAGUARS
Os Jaguars conquistaram a AFC South depois de uma campanha que começou com altos e baixos. Durante as sete primeiras semanas da temporada o time de Jacksonville variou entre vitórias e derrotas, porém após a semana de bye o time conseguiu aplicar uma consistência melhor. Foram três vitórias seguidas até uma derrota na semana 12 para o Arizona Cardinals, depois disso foram mais três vitórias, inclusive uma bem importante contra o Seattle Seahawks em casa por 30 a 24.
Com a divisão já conquistada os Jaguars finalizaram a temporada com duas derrotas para o San Francisco 49ers de Jimmy Garoppolo e Tennessee Titans de Marcus Mariota, a última que resultou na classificação do rival de divisão para os playoffs. Entretanto a seed 3 da AFC foi conquistada e com isso um possível confronto contra o New England Patriots será evitado até o championship game da AFC – caso ambas as equipes cheguem até lá.
O time é liderado pela defesa. Não é à toa que o apelido de “Sacksonville” surgiu durante a temporada, foram 55 sacks – ficando atrás apenas dos Steelers que tiveram um sack a mais em 2017 – além disso o time conseguiu dois jogos em que seus jogadores levaram o quarterback adversário ao chão antes que ele conseguisse se livrar da bola.
Já no ataque, o quarterback Blake Bortles não passa muita confiança aos torcedores, porém ele conseguiu ser mais consistente esta temporada e teve seu menor número de interceptações da carreira, com 13. Já o jogo corrido é um ponto forte. O running back rookie Leonard Fournette conseguiu atingir mais de 1.000 jardas na temporada, mesmo perdendo alguns jogos por lesão ou ação disciplinar da equipe.
(Foto: Reprodução / Jacksonville Jaguars)
BUFFALO BILLS
A temporada dos Bills também teve seus altos e baixos. Antes do bye na semana 6, foram três vitórias e duas derrotas. Já depois do descanso o time de Buffalo venceu o Tampa Bay Buccaneers e Oakland Raiders, chegando a liderar sua divisão em certo momento da temporada.
Em novembro os Bills tiveram seu pior momento da temporada, perdendo três jogos seguidos. Enquanto isso um problema nos bastidores fez com que o treinador Sean McDermott colocasse o quarterback Tyrod Taylor no banco para que Nathan Peterman virasse o titular, mas Peterman lançou cinco interceptações nos primeiro tempo do jogo contra o Los Angeles Chargers e seu tempo como titular foi mais rápido do que ele havia imaginado.
Entretanto uma vitória contra o Kansas City Chiefs na última semana de novembro colocou o time de volta à competição pelos playoffs. No mês de dezembro foram mais 3 vitórias e 2 derrotas – ambas para os Patriots – o que fez com que o time conquistasse a vaga nos últimos segundos da temporada – literalmente, o touchdown do Cincinnati Bengals contra o Baltimore Ravens nos momentos finais do único jogo que não havia finalizado na semana 17 garantir o fim da seca dos Bills.
O time não tem uma unidade que seja totalmente dominante, tanto no ataque quanto na defesa há pontos fortes e pontos fracos. E para vencer o jogo os Bills vão precisar de todas as sua forças para vencer, inclusive do running back LeSean McCoy que sentiu uma lesão no último jogo da temporada contra o Miami Dolphins e deve jogar sem estar 100%.
(Foto: Divulgação/Site Buffalo Bills)
QUEM PODE DECIDIR
Jalen Ramsey – Junto com o recém-chegado A.J. Bouye, Ramsey formou uma das melhores duplas de cornerbacks da liga – se não a melhor – o segundo anista comanda a boa defesa dos Jaguars. Ele pode ser considerado um shutdown corner, mas a chegada de Bouye fez com que ataques adversários encontrassem dificuldades para completar passes.
Na temporada Ramsey desviou 17 passes e fez quatro interceptações, enquanto fez 63 tackles, sendo 52 deles sem nenhuma ajuda de companheiros de equipe. Ele também não permite muitos touchdowns, o que vai ser a chave do jogo paras os Jaguars.
O principal jogador ofensivo dos Bills, McCoy, pode não estar 100% e o jogo pelo alto pode ser o caminho para o ataque liderado por Tyrod Taylor. Se Ramsey tiver um dia inspirado e Taylor tiver que usar demais o jogo corrido, a vitória do time da casa pode assim estar desenhada.
(Foto: Maddie Meyer/Getty Images)
Jordan Poyer – Apesar de não ter sido escolhido para o Pro Bowl, Poyer pode ser considerado um dos melhores jogadores do time. Ele foi contratado durante a última offseason após achar que sua carreira havia acabado. O free safety foi draftado na sétima rodada do Draft de 2013 pelo Philadelphia Eagles, mas nunca conseguiu se firmar.
Após os Eagles, Poyer foi para o Cleveland Browns e apenas virou titular no ano de 2016, mas uma lesão terminou sua temporada antes do esperado. Sem contrato, ele não esperava ser chamado por algum time, mas o recém-contratado head coach Sean McDermott viu que Poyer ainda tinha algo a oferecer.
Junto com o também recém-chegado Micah Hyde – selecionado para o Pro Bowl – liderou a unidade e foi extremamente importante, foram 95 tackles, cinco interceptações, um fumble recuperado, um touchdown e 13 passes desviados. Poyer sempre esteve no lugar certo, na hora certa, seja para fazer um tackle certeiro ou uma interceptação em um momento crucial.
Os Bills precisarão forçar erros de Bortles para vencer e seus safeties podem ser o caminho.
(Foto: Reprodução Twitter / Buffalo Bills)
PALPITE
Os Bills quase não conseguiram entrar nos playoffs e vão ter muitas dificuldades contra os Jaguars, que têm uma das principais defesas da liga. Bem é verdade que todos esperam que Blake Bortles estrague o jogo a qualquer momento, mas Tyrod Taylor não é muito mais decisivo do que Bortles e pode cometer seus erros.
A pressão dos playoffs é algo complicado e pode afetar ambos os QBs, o que deixará a batalha das defesas e turnovers mais importante. O fator caso casa também pode influenciar e o estádio da piscina em Jacksonville estará louco para ver uma vitória em pós-temporada depois de 10 anos.
Se os Jaguars fizerem jus ao apelido da temporada vai ficar difícil para Sean McDermott bolar algo para surpreender a todos e levar os Bills adiante nos playoffs.
Palpite Luis: Jacksonville Jaguars
Palpite Equipe The Playoffs: Jacksonville Jaguars
AGENDA DA PARTIDA
Dia: 7/1/2018, domingo
Horário: 16h, horário de Brasília
Local: EverBank Field, em Jacksonville
Transmissão para o Brasil: ESPN e Watch ESPN
…
Representaram a equipe The Playoffs nos palpites: Alex Torrealba, Antonio Lemos, Fábio Rocha Garcia, Gabriel Mandel, Luan Araújo, Lucas Ferreira, Luis Felipe Saccini, Paulo Andre Zarpellon, Ricardo Pilat e Talita Santos.