19/10/2018 - 15h35

[PRÉVIA] Palpites para a Semana 7 da NFL 2018

Novo duelo em Londres, 500º TD de Brees e Mack x Brady agitam a rodada

Estamos – tristemente – nos aproximando do meio da temporada regular. A NFL entra na Semana 7 para começar a direcionar os rumos das franquias e pelo que cada uma está lutando. Entre os mais bem sucedidos até o momento, o Los Angeles Rams surge como o time a ser batido, muito em virtude das atuações ofensivas da equipe.

A rodada começou na última quinta-feira (18), com o massacre do Denver Broncos sobre o Arizona Cardinals, fora de casa. O duelo tem implicações sérias na ordem do Draft 2019, visto que ambas as equipes devem figurar entre o top 10. Com vitórias expressivas e convincentes nas últimas rodadas, Patriots e Chargers despontam na AFC e começam a cavar lugar nos playoffs.

Pra nós, brazucas, é uma rodada interessante para ver – e secar – os kickers com aproveitamento médio/baixo até o momento. Isto porque Cairo Santos foi dispensado dos Rams, uma vez que o kicker titular da equipe, Greg Zurlein, se recuperou de lesão. Times como Cleveland Browns e até mesmo Los Angeles Chargers seriam destinos interessantes para o jogador brasileiro, que deve ter outras oportunidades ainda nesta temporada.

Lembrando que, nesta rodada, há quatro times de folga: Seattle Seahawks (3-3), Oakland Raiders (1-5, neste caso, é mais uma folga para a torcida do que pro time, certo?), Pittsburgh Steelers (3-2-1) e Green Bay Packers (3-2-1). Como sempre, a equipe The Playoffs separou alguns jogos para comentar e deixou o palpite sobre todos que acontecerão nesta semana, confira!

(Foto: Divulgação site/GreenBayPackers)

Domingo – 21/10, 10h30 – Tennessee Titans (3-3) @ Los Angeles Chargers (4-2)

A NFL volta a Londres para seguir com os jogos internacionais. Neste, o mando é dos Chargers, que ironicamente devem ter mais torcedores da franquia em Londres que em Los Angeles. A partida põe à prova o recente bom aproveitamento do time californiano de frente ao inconstante time dos Titans. Mesmo que os Chargers tenham que encarar uma viagem muito mais longa, o favoritismo segue com eles.

Nas últimas duas semanas, os Chargers sobraram. A defesa cedeu menos de 15 pontos nos dois jogos e o ataque passou por cima dos adversários. A única ressalva é: venceram Raiders e Browns. O que falta para o time convencer é uma vitória sobre um postulante a, pelo menos, playoffs. Rivers vem conduzindo o time com a competência habitual e merece até mesmo ser lembrado nas conversas para MVP. A defesa segue sem Joey Bosa, lesionado, mas conta com a qualidade de Melvin Ingram e do candidato a rookie defensivo Derwin James.

O que podemos falar sobre este time dos Titans? Entre os times que venceu, ninguém menos que o atual campeão Philadelphia Eagles e o rival de divisão Jacksonville Jaguars. Contudo, a franquia vem de uma partida humilhante na qual cedeu 11! sacks para os Ravens. Se a protação a Marcus Mariota não melhorar, veremos outro derrota sem conseguir pontuar. Particularmente, gostaria de ver o time envolver mais Derrick Henry nos jogos. Com média de apenas 12 carregadas por partida, o ex-vencedor do Heisman Trophy tem qualidade para conduzir o time pelo chão.

Palpite Fabio: Los Angeles Chargers
Palpite The Playoffs: Los Angeles Chargers, por unanimidade.

(Crédito da Foto: Divulgação/San Diego Chargers/Mike Nowak)

Domingo – 21/10, 14h – Chicago Bears (3-2) @ New England Patriots (4-2)

Para o azar de Chicago, este é aquele momento da temporada que os Patriots não costumam mais perder jogos. Após o já comum início inconstante, o time de Bill Belichick se ajustou e dominou os adversários. Do outro lado, os Bears fizeram um bom jogo em Miami, mas falharam em momentos decisivos e foram derrotados pelos Dolphins de Brock Osweiler (que será titular novamente). Para piorar a situação, viu seus rivais Vikings e Packers vencerem, diminuindo a distância na NFC North.

No último Sunday Night Football, os Patriots mostraram que são capazes de vencer mesmo quando sofrem 40 pontos. Comandados por Tom Brady, o time abusou do jogo terrestre para controlar o relógio, cansar a defesa dos Chiefs e sair com a vitória. Contudo, para vencer os Bears, o time terá de proteger melhor a bola, uma vez que a defesa de Chicago tem anotado muitos pontos nesta temporada. Mais uma vez, Julian Edelman e Rob Gronkowski devem ser fatores decisivos para a ficar ficar com os donos da casa.

Em meio a um final de semana frustrante, os Bears ainda têm de lidar com a lesão de Khalil Mack. O melhor jogador defensivo da temporada torceu o tornozelo e deve jogar, mas descontado. A chave para vitória será a pressão exercida sobre Tom Brady. O ataque tem visto o surgimento de Trubisky como um verdadeiro líder, com ótimas atuações nas últimas duas rodadas. A secundária dos Patriots, que às vezes se desliga das partidas, terá de cuidar bastante a conexão com Taylor Gabriel, jogador capaz de alongar o campo e fazer um big play a qualquer momento.

Palpite Fabio: New England Patriots
Palpite The Playoffs: New England Patriots

(Foto: Divulgação Site/ChicagoBears)

Domingo – 21/10, 14h – Carolina Panthers (3-2) @ Philadelphia Eagles (3-3)

Fletcher Cox assina por US$ 103 milhões com os EaglesGrande jogo com muitas implicações sobre o cenário de playoffs da NFC! O duelo coloca frente a frente dois times que têm muitas qualidades, mas que têm sido bastante instáveis até o momento. De um lado, os Panthers, que, assim como seu QB, variam muito de uma semana pra outra. De outro, os Eagles, atuais campeões, que têm tido muitas dificuldades em manterem os jogadores saudáveis.

A grande força do time de Carolina é o jogo terrestre. Variando bastante com o segundo anista Christian McCaffrey e as jogadas de read-option de Cam Newton, o time é o quarto melhor atacando por terra. No último jogo, entretanto, sofreu bastante para cuidar da bola e acabou sendo derrotado pelos Redskins. Para vencer na Philadelphia, o time é obrigado a proteger – e roubar – a bola. No último ano, quando se enfrentaram, a vitória ficou com os Eagles muito em conta da concussão sofrida por Luke Kuechly, MLB que estava comandando o jogo. Com ele saudável, as chances de vitória aumentam.

Acredito que a vitória será dos Eagles porque a defesa é muito boa justamente contra o jogo corrido – segunda melhor de toda NFL. Liderados pelo ótimo defensive tackle Fletcher Cox, o front seven consegue exercer muita pressão e evitar corridas. Portanto, deve ser o fator decisivo deste jogo. No ataque, o time está reaprendendo a jogar com Carson Wentz, ao mesmo tempo que tenta lidar com a ausência de Jay Ajayi. Para obter mais uma vitória, os Eagles deveriam utilizar mais, principalmente na red zone, a dupla de tight ends Zack Ertz e Dallas Goedert, uma das melhores da liga.

Palpite Fabio: Philadelphia Eagles
Palpite The Playoffs: Philadelphia Eagles

(Foto: Reprodução Facebook/Philadelphia Eagles)

Domingo – 21/10, 17h05 – New Orleans Saints (4-1) @ Baltimore Ravens (4-2)

Running back do New Orleans Saints Alvin Kamara deve ter pontuação alta na primeira semana do Fantasy Football da NFLUm jogo que deve entrar para a história. Drew Brees, após ultrapassar o lendário Peyton Manning em jardas aéreas na NFL, precisa lançar apenas um touchdown para chegar na incrível marca de 500 lançados. Ainda, em caso de vitória, Brees se une ao próprio Peyton Manning e a Brett Favre e entra no seleto grupo de quarterbacks que derrotaram todas as franquias da liga (Calma! Tom Brady nunca venceu os Patriots, pois sempre jogou lá).

Após uma vitória incontestável contra os Redskins e ter uma semana de folga, os Saints viajam até Maryland para enfrentar o eficiente time de Baltimore. Além de Brees em ótima forma, o ataque de New Orleans conta com Alvin Kamara e Mark Ingram dividindo as jogadas terrestres, uma receita de sucesso. Ainda, Michael Thomas tem se provado cada vez melhor, sendo o alvo favorito do quarterback e um dos líderes em recpeções na NFL. Se a defesa mantiver a ótima pressão sobre o QB adversário, o time sairá com a vitória.

Os Ravens jogaram na última semana, mas, por conta da ineficiência dos Titans, praticamente também vêm de bye week. O duelo contra os Saints deve mostrar em que degrau está o time. Após vitórias muito boas contra Steelers e Titans, o time precisa vencer um verdadeiro candidato ao título para ganhar a confiança que precisa e vencer a divisão. No último domingo, foram 11 sacks anotados e, para ganhar o jogo, terá de se aproximar dessa marca. Por conta da qualidade dos Saints, é preciso que toda viagem à red zone vire um touchdown, o que não tem sido difícil para os Ravens, um dos melhores da liga neste quesito. Contudo, num duelo Flacco x Brees, é quase impossível não apostar no QB de New Orleans.

Palpite Fabio: New Orleans Saints
Palpite The Playoffs: New Orleans Saints

(Foto: Reprodução Twitter/NFL Fantasy)

Domingo – 21/10, 17h25 – Los Angeles Rams (6-0) @ San Francisco 49ers (1-5)

LOS ANGELES, CA - NOVEMBER 12: Head Coach Sean McVay of the Los Angeles Rams is seen during the game against the Houston Texans at the Los Angeles Memorial Coliseum on November 12, 2017 in Los Angeles, California.Alerta de massacre? A NFC West, a divisão mais decidida da NFL tem um encontro que teria tudo para ser ótimo, mas a lesão de Jerrick McKinnon e Jimmy Garoppolo adiou para a próxima temporada. Com apenas uma vitória no ano, os 49ers parece já projetar 2019 e não devem apresentar dificuldades aos Rams, favoritos ao título.

O time de Sean McVay mostra, a cada semana, que está preparado para ser campeão. Jared Goff vem justificando a escolha de primeira rodada, Todd Gurley correndo ainda melhor que no último ano e a defesa tem evoluído bastante no esquema de Wade Phillips. Qual o defeito deste time então? A forma como combate corridas. Após seis semanas, os Rams têm sofrido contra RBs adversários e, nas últimas duas, obteve vitórias mais apertadas do que se imaginava. A perda de Cooper Kupp não ajuda, mas a qualidade do time e motivação do duelo divisional devem superar os problemas.

Uma das grandes curiosidades que eu tinha neste ano era observar Kyle Shanahan comandando uma equipe com um quarterback sólido. Mesmo após a perda de Garoppolo, o treinador liderou o time a fazer jogos duros contra times melhores, como Packers e Chargers. Contudo, uma postura extremamente conservadora em momentos decisivos tem prejudicado Shanahan a vencer jogos (como no SB LI). As boas notícias são Matt Breida, corredor que tem se mostrado sólido no ataque e DeForest Buckner, uma ilha de qualidade numa defesa que não consegue pressionar o adversário. Se a zebra correr em San Francisco, tenha certeza que estes dois serão importantes para isto.

Palpite Fabio: Los Angeles Rams
Palpite The Playoffs: Los Angeles Rams

(Foto: Harry How/Getty Images)

Domingo – 21/10, 21h15 – Cincinnati Bengals (4-2) @ Kansas City Chiefs (5-1)

A.J. Green afirma que não pretende renegociar contratoGrande jogo que foi promovido para estar no Sunday Night Football. Chiefs e Bengals marcam um encontro de duas equipes surpresas nesta temporada. Por mais que o trabalho de Andy Reid seja geralmente bom, não se esperava que Patrick Mahomes fosse tão bem logo no início da carreira. Os Bengals perderam peças, mas ajeitaram o time e fizeram Andy Dalton vencer jogos novamente.

Como os Bengals podem ir até o Arrowhead Stadium e sair com uma vitória? Isto depende de três fatores: Joe Mixon, AJ Green e Geno Atkins. Mixon tem mostrado uma qualidade que muitos não esperavam, com paciência e boas decisões na hora de escolher gaps. Na última partidade primetime, Green recebeu 3 touchdowns logo no primeiro tempo, conduzindo a vitória do time. Com uma secundária questionável, o jogador deve se destacar. Por fim, Atkins precisa manter o alto nível de suas atuações. Um dos pass russhers mais subestimados da liga, o jogador é um dos líderes da NFL em sacks e sempre precisa de pelo menos dois OLs para – tentar sem sucesso – bloqueá-lo.

Os Chiefs vêm de sua primeira derrota, na qual Mahomes não conseguiu salvar as falhas da defesa como havia feito em Denver. Mesmo assim, a recuperação da equipe deve vir com vitória, jogando em frente ao seu torcedor e impondo forte ritmo ofensivo. Para postular título na AFC, entretanto, os Chiefs precisam ceder menos pontos. No ataque, Hunt, Hill e Kelce devem seguir como as melhores armas para o jovem quarterback continuar sua caminhada ao prêmio de MVP.

Palpite Fabio: Kansas City Chiefs
Palpite The Playoffs: Kansas City Chiefs

(Foto: Reprodução Twitter/NFL)

Segunda – 22/10, 21h25 – New York Giants (1-5) @ Atlanta Falcons (2-4)

Saquon Barkley tem camisa mais vendida no DraftAntes da temporada começar, poderíamos esperar um grande duelo por times que brigariam por uma vaga no wild card da difícil NFC. Contudo, os Giants seguem com problemas sérios tanto no ataque quanto na defesa e os Falcons sofreram com muitas lesões de jogadores importantes, afetando o desempenho da equipe.

Apesar do desempenho extraordinário de Saquon Barkley, muitos críticos (eu, por exemplo) e fãs acreditam que selecionar o running back foi um erro. Com jogadores como Quenton Nelson (OG, Colts) e Sam Darnold (QB, Jets) disponíveis, os Giants deveriam ter pensado a longo prazo, até mesmo pela classe ser recheada de RBs de qualidade. Além disso, o time não consegue apresentar uma defesa consistente e sofre para proteger Eli Manning. Por fim, Odell Beckham Jr. segue em crise, prejudicando o vestiário e sofrendo críticas do dono da franquia. Mais uma temporada para esquecer em New York.

Se fôssemos nomear o melhor jogador de uma franquia que não deve ir aos playoffs, com certeza seria Matt Ryan. O produto de Boston College tem jogado em alto nível e conduzido o ataque mesmo com a lesão de Devonta Freeman. Julio Jones segue sendo alvo favorito, mas ainda não conseguiu marcar nenhum touchdown. O grande destaque ofensivo na verdade é o calouro Calvin Ridley, ex-Alabama, com direito a jogo de 3 TDs recentemente. Na defesa, as perdas de Deion Jones, Keanu Neal e Ricardo Allen prejudicaram demais uma unidade que cede muitos pontos e já comprometeu algumas vitórias. Desta vez, contudo, encara um ataque desesperado que “só” tem Barkley jogando bem.

Palpite Fabio: Atlanta Falcons
Palpite The Playoffs: Atlanta Falcons

(Foto: Reprodução Twitter/New York Giants)

Palpites dos outros jogos da Semana 7:

Domingo 21/10, 14h – Buffalo Bills (2-4) @ Indianapolis Colts (1-5)

Palpite Fabio: Indianapolis Colts
Palpite The Playoffs: Indianapolis Colts

Domingo 21/10, 14h – Houston Texans (3-3) @ Jacksonville Jaguars (3-3)

Palpite Fabio: Houston Texans
Palpite The Playoffs: Jacksonville Jaguars

Domingo 21/10, 14h – Detroit Lions (2-3) @ Miami Dolphins (4-2)

Palpite Fabio: Detroit Lions
Palpite The Playoffs: Miami Dolphins

Domingo 21/10, 14h – Minnesota Vikings (3-2-1) @ New York Jets (3-3)

Palpite Fabio: Minnesota Vikings
Palpite The Playoffs: Minnesota Vikings, por unanimidade

Domingo 21/10, 14h – Cleveland Browns (2-3-1) @ Tampa Bay Buccaneers (2-3)

Palpite Fabio: Cleveland Browns
Palpite The Playoffs: Cleveland Browns

Domingo 21/10, 17h25 – Dallas Cowboys (3-3) @ Washington Redskins (3-2)

Palpite Fabio: Washington Redskins
Palpite The Playoffs: Washington Redskins

Oddsshark