07/11/2019 - 08h55

[PRÉVIA] Palpites para a Semana 10 da NFL 2019

Semana traz o aguardado confronto entre 49ers e Seahawks, além de ótimos jogos de primetime

SANTA CLARA, CALIFORNIA - OCTOBER 07: Nick Bosa #97 of the San Francisco 49ers looks on in the second half against the Cleveland Browns at Levi's Stadium on October 07, 2019 in Santa Clara, CaliforniaInfelizmente, estamos nos encaminhando para a parte final da temporada regular. Após a longa espera, a temporada 2019 já tem 9 semanas no passado, e os times começam a fazer cálculos para o futuro. Enquanto algumas franquias buscam uma vantagem de mando de campo e descanso nos playoffs, outras tentam uma corrida por Wild Card para ter jogos em janeiro. E, claro, há aqueles que já projetam o Draft e não fazem tanta questão de vencer partidas.

Nesta semana 10, há um fato raro: todos os jogos de primetime são realmente interessantes. Até mesmo no Thursday Night Football, no qual os Raiders recebem os Chargers, o jogo tem sérias implicações em aspirações à pós-temporada, além da rivalidade ter o Coliseum de Oakland como palco pela última vez.

O jogo mais aguardado da rodada (e talvez, até aqui, do ano) é o Monday Night Football, que traz o duelo de divisão entre Seattle Seahawks e San Francisco 49ers. De um lado, o principal candidato ao prêmio de MVP da temporada regular, de outro, a defesa mais assustadora da NFL até o momento (com a motivação extra para Richard Sherman).

A Equipe The Playoffs, portanto, separou alguns jogos para análise, mas coloca seu palpite em todos.

(Foto: Lachlan Cunningham/Getty Images)

Quinta-feira 07/11, 22h20 – Los Angeles Chargers (4-5) @ Oakland Raiders (4-4)

Joey Bosa, defensive end do Los Angeles ChargersPar abrir a semana 10, o TNF reúne rivalidade e luta por Wild Card. Após um começo muito ruim, os Chargers demitiram seu coordenador ofensivo e vêm de uma ótima atuação contra os Packers para dar tranquilidade. Os Raiders, por sua vez, voltaram a Oakland após quase 50 dias e superaram os Lions, em mais um jogo ofensivamente muito bom.

Para a vitória ficar com os visitantes, é preciso ver Joey Bosa e Melvin Ingram no mesmo ritmo do último final de semana, quando combinaram para 3 sacks e fizeram a vida de Aaron Rodgers muito difícil. Além disto, o ataque terá que ter o mesmo ritmo de avanço no campo, utilizando bem a dupla Gordon/Ekeler. Trabalhar melhor a posse na red zone é chave para abrir vantagem e confiar em sua defesa, o que não deverá ser difícil para Rivers contra uma unidade tão fraca.

Nos Raiders, o segredo é o ótimo balanço ofensivo. Além de alimentar muito bem Josh Jacobs no jogo terrestre, o time precisa continuar com passes curtos e uma ótima proteção a Carr para ter chances de vencer. A linha ofensiva é uma das melhores atualmente, e precisará jogar muito bem para a equipe pontuar. Melhor a cobertura dos passes é uma necessidade urgente para a franquia de Oakland, e enfrentar justamente o QB com mais jardas aéreas parece uma desafio de vitória improvável.

Palpite Fabio: Los Angeles Chargers

Palpite The Playoffs: Oakland Raiders

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Chargers)

Domingo 10/11, 15h – Kansas City Chiefs (6-3) @ Tennessee Titans (4-5)

Wide receiver do Kansas City Chiefs Tyreek HillO duelo que pode trazer Patrick Mahomes de volta aos gramados tem elementos o suficiente para prestarmos atenção no jogo. Além do possível retorno do atual MVP, o crescimento ofensivo dos Titans com Tannehill é um fator interessante.

Com um ataque mais equilibrado por não ter a magia de Mahomes no comando, o time dos Chiefs conseguiu fazer dois bons enfrentamentos sem seu melhor jogador. A defesa, mesmo com algumas lesões, apareceu bem melhor e conseguiu fazer a diferença em momentos cruciais das partidas. Agora, enfrenta a linha ofensiva que mais cede sakcs e contatos ao QB, ou seja, um prato cheio para uma boa vitória.

Os Titans seguem tentando sua campanha de recuperação sob o comando do – nem tão – novo QB. Tannehill entrou bem, conduziu algumas vitórias, mas ainda esbarra nas limitações de sua linha ofensiva para conseguir melhores resultados. A defesa é boa, principalmente na secundária, a qual pode realmente fazer um enfrentamento bom contra Mahomes. Mesmo assim, os Titans parecem muito próximos de dar adeus à temporada, o que deve ocorrer no próximo domingo.

Palpite Fabio: Kansas City Chiefs

Palpite The Playoffs: Kansas City Chiefs

(Foto: Reprodução site oficial/NFL)

Domingo 10/11, 18h25 – Los Angeles Rams (5-3) @ Pittsburgh Steelers (4-4)

Duas franquias com históricos distintos na temporada se enfrentam no Heinz Field para seguir lutando por playoffs. Após um começo dominante, os comandados de McVay perderam jogos divisionais e demoraram para se reencontrar. Os Steelers fizeram o caminho inverso, começando com incrível 0-3 até engrenar e superar os últimos 3 oponentes.

Os Rams precisavam realmente de uma folga para ver se conseguem reencontrar o rumo na temporada. Mesmo 5-3, os atuais donos da NFC não estão nem perto de apresentarem o rendimento esperado, e atualmente já estão 3 jogos atrás do líder de sua divisão. Após a bye week, é preciso ver se a OL volta a funcionar, para dar tempo e espaço ao ataque brilhante de 2018 se repetir. Na dúvida, lance para Cooper Kupp.

Após muitas críticas por ceder uma primeira escolha, os Steelers estão de sorriso aberto por contar com Minkah Fitzpatrick. O jovem jogador conseguiu uma pick6 muito bonita para ajudar na vitória sobre os Colts e trouxe o elemento de qualidade que faltava à secundária. O ataque, por sua vez, precisa apresentar muito mais, ou o time não terá chance alguma de seguir vencendo. Por sinal, alguém avisa o Rudolph que a bola pode viajar mais que 5 jardas, por favor.

Palpite Fabio: Los Angeles Rams

Palpite The Playoffs: Los Angeles Rams

(Foto: Reprodução Twitter/NFL)

Domingo 10/11, 18h25 – Carolina Panthers (5-3) @ Green Bay Packers (7-2)

CLEVELAND, OH - DECEMBER 10: Davante Adams #17 of the Green Bay Packers scores the game-winning touchdown in overtime of a 27-21 victory over the Cleveland Browns at FirstEnergy Stadium on December 10, 2017 in Cleveland, Ohio.Qualquer jogo que reúna Aaron Rodgers e Christian McCaffrey vale a nossa atenção, correto? Os Panthers vão até Green Bay para tentar cravar de vez seu nome entre os candidatos à pós-temporada. Pra isto, terão que superar os Packers, que contaram com a sorte para não perder a liderança isolada e prometem corrigir todos os erros.

Apesar de sempre olharmos o lado ofensivo, a grande força dos Panthers tem sido sua defesa, uma das melhores em sacks. Com blitz variadas e muito inteligentes, a unidade consegue pressionar com eficiência e força turnovers em quase todos os jogos. Mas se tudo der errado, um handoff para McCaffrey pode salvar seu dia, afinal, a defesa dos Packers ainda não aprendeu como combater um running back.

Depois de ver a torcida dos Packers agir como se seu time fosse o Bengals, hora de voltar ao normal. Uma boa vitória em casa deve acalmar o pânico instalado por uma derrota sofrida. Matt LaFleur não pode desistir do jogo terrestre, balanceando melhor o seu ataque. Com um pouco mais de ritmo, acredito que D. Adams pode realmente fazer a diferença a favor de Green Bay.

Palpite Fabio: Green Bay Packers

Palpite The Playoffs: Green Bay Packers

Domingo 10/11, 22h20 – Minnesota Vikings (6-3) @ Dallas Cowboys (5-3)

Mais um belíssimo jogo de primetime na Semana 10. Enquanto os Vikes perderam a chance de derrotar os Chiefs e empatar com os Packers na liderança da NFC North, os Cowboys conseguiram mais uma vitória fácil dentro de sua divisão para continuar com vantagem sobre os Eagles.

O grande desafio para Kirk Cousins é conseguir vencer um adversário com recorde positivo em primetime, o que parece quase impossível. O time deve estar novamente sem Adam Thielen, prejudicando bastante seu jogo aéreo. A esperança novamente deve recair sobre a defesa e Dalvin Cook, as duas maiores constâncias da equipe desde o início de 2019.

Os Cowboys, por sua vez, precisam vencer fora da divisão. Ao mesmo tempo que estão 4-0 contra a NFC East, mantém 1-3 fora dela, incluindo uma derrota para os Jets (1-7). Vencer a forte defesa dos Vikes não será tarefa fácil, então o time vai precisar aproveitar todas as oportunidades. Zeke segue sendo a arma mais confiável, e a defesa terá de pressionar Cousins para enfim vir uma vitória sobre um concorrente real.

Palpite Fabio: Minnesota Vikings

Palpite The Playoffs: Minnesota Vikings

(Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Vikings)

Segunda-feira 11/11, 22h20 – Seattle Seahawks (7-2) @ San Francisco 49ers

Richard Sherman se apresenta aos 49ersQue jogo, minha gente! Além de colocar o melhor quarterback da liga no momento contra a melhor defesa, é um duelo cheio de contornos para o cenário de pós-temporada. Uma vitória dos Niners praticamente encaminha o título de divisão, enquanto se os Hawks vencerem, podem sonhar com um descanso na primeira semana de offs.

É absolutamente impossível falar de Seahawks sem citar Russell Wilson, o grande candidato ao prêmio de MVP. O QB tem sido decisivo a cada rodada, mostrando que é o grande responsável pelo sucesso da franquia. A defesa terá de contar com o ótimo grupo de linebackers para parar o jogo terrestre dos Niners, e talvez não tem um jogador bom o bastante para enfrentar Kittle. Carson, Metcalf, Lockett e agora Josh Gordon serão decisivos neste duelo.

Liderados pela ótima defesa, os Niners são o único time que não sabem o que é perder em 2019. Com um sistema eficaz de pressão, a unidade tem roubado a bola, pontuado, pressionado, enfim, feito tudo que se espera de uma boa defesa. O ataque segue a criatividade de seu HC, correndo muito bem com a bola e deixando seu QB instável em boas posições. A adição de Sanders parece ter dado frutos ótimos, e o time se tornou ainda mais perigoso. Mas, como se para Wilson?

Palpite Fabio: Seattle Seahawks

Palpite The Playoffs: San Francisco 49ers

(Foto: Reprodução Twitter/San Francisco 49ers)

Outros jogos da Semana 10

Domingo 10/11, 15h – Arizona Cardinals (3-5-1) @ Tampa Bay Buccaneers (2-6)

Palpite Fabio: Tampa Bay Buccaneers

Palpite The Playoffs: Tampa Bay Buccaneers

Domingo 10/11, New York Giants (2-7) @ New York Jets (1-7)

Palpite Fabio: New York Giants

Palpite The Playoffs: New York Giants

Domingo 10/11, 15h – Atlanta Falcons (1-7) @ New Orleans Saints (7-1)

Palpite Fabio: New Orleans Saints

Palpite The Playoffs: New Orleans Saints

Domingo 10/11, 15h – Buffalo Bills (6-2) @ Cleveland Browns (2-6)

Palpite Fabio: Cleveland Browns

Palpite The Playoffs: Buffalo Bills

Domingo 10/11, 15h – Baltimore Ravens (6-2) @ Cincinnati Bengals (0-8)

Palpite Fabio: Baltimore Ravens

Palpite The Playoffs: Baltimore Ravens

Domingo 10/11, 15h – Detroit Lions (3-4-1) @ Chicago Bears (3-5)

Palpite Fabio: Detroit Lions

Palpite The Playoffs: Detroit Lions

Domingo 10/11, 18h05 – Miami Dolphins (1-7) @ Indianapolis Colts (5-3)

Palpite Fabio: Indianapolis Colts

Palpite The Playoffs: Indianapolis Colts

Oddsshark