PUBLIEDITORIAL: 09/07/2019 - 17h43

Os segredos do GOAT: Como Tom Brady segue em forma aos 41 anos

Confira algumas dicas do quarterback, que choca o mundo da NFL com seu boa forma e performance aos 41 anos de idade

Tom Brady é uma lenda. Aos 41 anos, o atleta continua em forma e é a maior estrela da NFL. Para se referir ao jogador, é utilizada a sigla GOAT, que significa “maior de todos os tempos”, em inglês.

Em entrevista recente, o quarterback deixou bem claro que não vai parar e que seu objetivo é estar em campo até os 45 anos de idade.

Não é só pelo desempenho nos campos que o atleta é famoso. Casado com a modelo brasileira mais famosa do mundo, Gisele Bündchen, Brady é milionário e pai de três filhos, e portanto conhecido também do público que não acompanha futebol americano.

Mas como Tom Brady consegue manter a forma física aos 41 anos e seguir fazendo história no futebol americano? Dizem que o maior segredo está na regularidade dos treinos, mas existem outros. Confira alguns.

(Foto: Reprodução Twitter/New England Patriots)

Alimentação equilibrada

Brady e sua família possuem uma alimentação extremamente regrada. Sua dieta inclui comer apenas “alimentos de verdade”, evitando industrializados. Sua dieta é composta 80% por legumes e cereais, como batata-doce, inhame, arroz integral, quinoa, painço e feijão. Ovos e carnes magras compõem os outros 20%. Para preservar os músculos, o segredo é a suplementação de proteína de origem vegetal.

Alguns itens são proibidos na casa do quarterback: açúcar branco, farinha branca e outros carboidratos pobres em fibras. Bem como cafeína, adoçante, bebida alcoólica, glutamato monossódico, laticínios e outras substâncias inflamatórias.

Ainda na alimentação, são incluídos os probióticos, bactérias benéficas que melhoram a saúde geral do organismo, trazendo benefícios como facilitar a digestão e a absorção de nutrientes, e fortalecer o sistema imunológico.

Dormir bem

O GOAT parece ter ainda outro segredo. Brady utiliza pijamas com tecnologia desenvolvida por uma empresa de materiais esportivos do Estados Unidos que ajudam na recuperação física de atletas. Isso tudo, aliado à uma boa noite de sono, é um dos motivos da boa performance.

12 copos de água por dia

Claro que a água não pode ficar de fora. No mínimo, 12 copos por dia estão incluídos na alimentação de Brady. O líquido ainda ajuda na eliminação de toxinas, que roubam a energia e aceleram o envelhecimento.

O estilo de vida da família Brady/Bündchen já virou livro. A obra “TB12 Method: How to Achieve a Lifetime Sustained Peak Performance” traz mais do que as técnicas de preparo físico de Tom – a alimentação plant-based que ele segue é um dos 12 princípios que compõem o método.

Além de tudo isso, como dito anteriormente, os treinos regulares fazem parte da rotina do jogador. Faça chuva ou faça sol. Essas dicas, juntamente com o talento, permitem que o veterano esteja em plena forma física, esbanjando saúde aos 41 anos.

Atual campeão da NFL, Tom Brady volta aos campos com o New England Patriots a partir de setembro, quando terá início mais uma temporada da liga. O primeiro compromisso do camisa 12 e sua equipe será no dia 8/9, contra o Pittsburgh Steelers.

(Foto: Reprodução Twitter/New England Patriots)

*Texto de parceiro. O conteúdo não reflete necessariamente às opiniões do portal The Playoffs.

Oddsshark