O começo complicado de Cairo Santos na NFL
Após 2 erros em 4 tentativas, kicker brasileiro é questionado por imprensa e torcida de Kansas City

Na trave! Cairo Santos tem 50% de aproveitamento em field goals, segunda pior marca da NFL até o momento
Mal deu pra comemorar, e Cairo Santos, em duas semanas de NFL, já começa a ser questionado pela imprensa de Kansas City e fãs dos Chiefs. O brasileiro, o primeiro de seu país a atuar na Liga, de fato não teve um bom começo.
Santos errou dois dos quatro chutes que fez até agora, um deles abaixo das 40 jardas de distância, algo considerado quase que obrigatório para kickers de nível NFL. E os que ele acertou (45 e 35 jardas) não foram muito convincentes, um deles bateu na trave.
O aproveitamento do brasileiro em field goals (50%) é o segundo pior da NFL. Só atrás do também novato Nate Freese, dos Lions, que errou três dos cinco que tentou.
Cairo Santos impressionou na pré-temporada com o Kansas City Chiefs, deu uma mostra de que saber chutar ele sabe, teve desempenho igual ao do veterano Ryan Succop – que, por sinal, está 5-5 nos FG’s com a camisa dos Titans -, mas começou mal.

Brasileiro deve ter novas chances de chute na semana 3, contra o Miami Dolphins (Foto: USA Today Sports)
O brasileiro, segundo a própria família me disse, é ansioso. E realmente não é fácil imaginar o peso nas costas que ele está sentindo, a responsabilidade, o sonho realizado, tudo isso em jogo.
O lado bom foi que o próprio Cairo Santos reconheceu que na NFL a paciência uma hora acaba e que ele realmente está aquém do esperado, mas que ainda confia no seu chute.
Claro, ele ainda é um calouro. Irá aprender. Me parece muito cedo ainda para os Chiefs optarem por alguma mudança nesse sentido apesar do mercado ter veteranos como Rob Bironas e Josh Brown disponíveis.
Cairo precisa é ter calma. Talento ele tem, saber chutar ele sabe, e já deixou isso claro. Esse é só um dos muitos obstáculos que a vida de um atleta profissional proporciona.