NFL Fantasy Football 2019: Top 5 wide receivers
Quem são os melhores wide receivers para o fantasy da NFL em 2019? Confira nossa lista
Faltam apenas oito domingos para começar a temporada regular da NFL começar. É, a espera é longa, mas setembro sempre chega. Com a NFL também chega o Fantasy Football e com ele chega o draft do fantasy. Por isso que o The Playoffs continua com o ranking das principais posições do game para 2019.
Na semana passada falamos sobre os running backs e apontamos quem nós achamos barbada (Saquon Barkley), quem pode ser uma surpresa (David Montgomery) e quem você deveria tomar muito cuidado (Todd Gurley). Porém quem ocupa esses postos dentre os wide receivers?
Para muitos, os WRs podem ser a segunda posição mais importante no fantasy, devido à quantidade de jardas que um bom recebedor pode ter a cada semana. Por isso é muito importante acertar bem nessas escolhas. Dependendo de sua posição no draft, você vai ficar muito longe dos principais RBs e talvez focar em WRs de confiança seja um bom jeito de se prevenir a falta de produção de seus RBs. Vamos à lista.
(Foto: Reprodução Twitter/Houston Texans)
Top 5
5. Julio Jones – Atlanta Falcons
Sempre se espera que Julio Jones seja um dos melhores wide receivers da temporada. A principal arma do Atlanta Falcons pode ter algumas semanas que deixam seus donos à beira da loucura, mas ele ainda é um dos mais confiáveis WRs para se ter no fantasy. O motivo de ele não estar mais alto em nosso ranking é exatamente o fato de ele sumir em algumas semanas, porém contando mais uma vez com Mohamed Sanu, Calvin Ridley e Austin Hooper para dividir atenção da defesa adversária, Jones deve ter outro ano de boa produção no fantasy.
Os Falcons também perderam o running back Tevin Coleman, que deixou Atlanta para seguir o ex-coordenador ofensivo Kyle Shanahan em San Francisco. Com Devonta Freeman voltando de lesão e sem Coleman no backfield, pode haver um aumento no número de bolas lançadas na direção de Jones, o que sempre é uma boa ideia no fantasy.
(Foto: Divulgação/Atlanta Falcons)
4. Odell Beckham Jr – Cleveland Browns
Ainda é inacreditável ver OBJ fora do New York Giants. Parece que isso só irá se tornar normal quando ele estiver anotando TDs e comemorando com Jarvis Landry e Baker Mayfield nas end zones da NFL. E você gostando ou não da pessoa OBJ, o jogador vai ter toda chance do mundo para se destacar ainda mais no renovado Cleveland Browns.
Nos Giants, onde não havia muita coisa além de OBJ e Barkley e com Eli Manning em decadência, o WR sempre tinha boa produção no fantasy. Agora em Cleveland, esse números devem aumentar. Só não coloco Beckham mais alto neste ranking porque estamos falando do Cleveland Browns – até que eles estejam dominando a liga em campo, sempre haverá o medo deles acharem um jeito de não atingir as expectativas.
(Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Browns)
3. Michael Thomas – New Orleans Saints
A parceria Michael Thomas e Drew Brees é uma das mais seguras da NFL. Thomas superou todas as expectativas sobre ele desde que chegou na NFL vindo de Ohio State, se tornou um dos melhores jogadores da posição e joga com um dos melhores quarterbacks da história da liga.
Os Saints entram em uma temporada com sede de vingança pelos acontecimentos da reta final da final da NFC e Thomas será uma das principais peças do projeto que tenta dar a Brees mais um anel de Super Bowl antes que ele aposente.
Assim como Atlanta, os Saints perderam outra importante peça no backfield em Mark Ingram (que foi se juntar a Lamar Jackson no Baltimore Ravens). Mesmo que Alvin Kamara seja um dos melhores running backs da liga, é possível que Thomas veja um aumento de passes em sua direção – da mesma forma que deve acontecer com Julio Jones. Não seria exagero querer escolher Michael Thomas antes de qualquer outro WR no draft do fantasy.
(Foto: Reprodução Twitter/ New Orleans Saints)
2. Davante Adams – Green Bay Packers
Foram 1.386 jardas e 13 touchdowns para Adams recebendo passes de um Aaron Rodgers que estava longe de estar 100% de sua capacidade física. São números assustadores para o WR dos Packers, que aos poucos foi ingressando no grupo de melhores da liga. Foram apenas quatro jogos sem anotar TDs e em nenhuma das semanas ele ficou devendo no fantasy.
Por sinal, sua menor pontuação no formato standard foi 8,1 pontos na semana 4, quando teve 81 jardas e nenhum TD. Em todas as outras partidas ele fez pelo menos 10 pontos no fantasy. Quase não dá para pedir alguém que passe mais segurança em seu lineup.
A principal arma ofensiva de Rodgers é escolha certa no primeiro round do seu draft.
(Foto: Gregory Shamus/Getty Images)
1. DeAndre Hopkins – Houston Texans
Independente de quem era o quarterback dos Texans desde 2013, Hopkins sempre produziu excelentes números. Agora com Deshaun Watson acalmando os problemas de QBs em Houston, Hopkins produziu seus melhores números da carreira. Em 2018 foram 115 recepções para 1.572 jardas e 11 TDs. Números que deixaram qualquer um que tinha o ótimo WR dos Texans em sua equipe muito felizes.
Não existe aposta certeira na vida, mas Hopkins foi o maior ou o segundo maior produtor de pontos no fantasy nas últimas duas temporadas e não há motivos para acreditar que ele não vai ter outra temporada neste nível se ele ficar saudável durante as 17 semanas da temporada regular.
O jogador dos Texans deveria ser o primeiro WR escolhido em seu draft e não mais baixo que a sétima escolha geral.
(Foto: Reprodução / DeAndre Hopkins Facebook)
Sleepers Bônus
T.Y. Hilton (Indianapolis Colts)
Minha vontade era de colocar T.Y. Hilton dentro do top 5, mas não tinha como achar um espaço para ele dentro dessa lista. E a verdade é que tem muita gente que esquece do WR dos Colts quando vamos falar dos principais jogadores da posição do fantasy. Sabe o que isso significa? É possível achar Hilton disponível em alguns draft depois do segundo round de escolhas.
Se esse for o caso com você, não pense duas vezes em escolher ele na terceira ou até quarta rodada. É um “assalto” conseguir um jogador tão bom dentre deste range.
Parris Campbell (Indianapolis Colts)
É isso mesmo, dois jogadores dos Colts como sleepers. Campbell é rookie, e novatos são geralmente ignorados no draft do fantasy, principalmente quando eles não chegam com status de titulares imediatos. Com Hilton e Devin Funchess posicionados como WRs 1 e 2 dos Colts, Campbell terá a função de ser o slot receiver, mas pode alinhar pelo lado de fora quando Frank Reich quiser brincar um pouco com a defesa adversária e colocar Hilton por dentro.
Campbell tem impressionado nos treinos e chega a ser apontado como um possível candidato ao prêmio de rookie ofensivo do ano. Um dos principais motivos para acreditar que isso pode ser verdade é olhar o impacto que ele teve na campanha de Dwayne Haskins em Ohio State em 2018. Com Andrew Luck lançando para ele, Campbell terá muitas chances de anotar muitos pontos para seu time.
Faltas Notáveis
Antonio Brown – Não, Antonio Brown não deixou de ser um baita WR, mas seu comportamento extra-campo e o exato fit com o Oakland Raiders não me deixam com confiança o suficiente para escolhê-lo antes dos cinco que entraram no top 5. Por mais que os torcedores dos Raiders desejem, o futuro próximo do time não é tão brilhante como o futuro a longo prazo (quando estiverem em Las Vegas) pode prometer.
A relação Derek Carr e Jon Gruden pode ser um problema que pode respingar em todo mundo no time e essa pode bem ser a última temporada de Carr usando prata e preto. Com tudo que vamos ver no Hard Knocks (série da HBO), que promete ser um dos melhores já produzidos, AB ainda deve ser escolhido no draft do fantasy bem alto, mas ele não deve ser a sua primeira opção.
(Foto: Divulgação/NFL)
JuJu Smith-Schuster – Sim, JuJu teve ótimos anos ao lado de AB, agora tem a possibilidade de ser o principal recebedor de Pittsburgh e por causa disso ele ainda é uma boa opção no fantasy, mas cuidado. Não vá escolher Smith-Schuster muito antes do que ele deveria ser escolhido. Não sabemos como JuJu irá reagir aos holofotes de ser o WR1 dos Steelers e muito menos sabemos como ele irá produzir agora que as defesas adversárias vão focar em marcá-lo sem ter que se preocupar com Antonio Brown do outro lado do campo.
ESPECIAL THE PLAYOFFS: Fantasy Football 2019