NFL Fantasy Football 2019: Top 5 running backs
Quem são os melhores running backs para o fantasy da NFL em 2019? Confira nossa lista
A offseason da NFL está a todo vapor” Ou seja, nada esta acontecendo. E você já não vê a hora de começar a temporada e começar a jogar a temporada do Fantasy Football não é mesmo? É, nós do The Playoffs também. E é por isso que vamos fazer uma série de postagens sobre algo extremamente importante para aqueles que são viciados em ser o GM de sua própria equipe durante a temporada da NFL.
Durante as próximas quatro semanas faremos o top 5 das principais opções de cada posição importante do Fantasy para a temporada 2019. Daremos as dicas de quem procurar primeiro em seu Draft, quem é melhor evitar e quem é bom ficar de olho para tentar achar aquele steal que vai te levar para outro patamar em sua liga. Começando pela posição que para muitos é a mais importante do Fantasy, o running backs.
Lembrando: aqui estão as opções pessoais do autor. Você pode ou não concordar ou querer suas dicas. É por sua conta em risco.
(Foto: Reprodução/Facebook New York Giants)
TOP 5
5. Christian McCaffrey – Carolina Panthers
O garoto de ouro da Carolina foi um canivete suíço para os Panthers em 2018. Pelo chão e pelo ar, McCaffrey foi uma força e touchdowns aconteceram aos montes. Nada indica que isso irá ser diferente em 2019. O quarterback Cam Newton tenta se recuperar de uma séria lesão no ombro durante esta offseason e pode ser que seu braço seja poupado durante a temporada.
Com isso o filho do ex-wide receiver Ed McCaffrey deve ser muito utilizado e ele ganhou um grande presente com a contratação do center Matt Paradis, por incrível que pareça. A vida de McCaffrey pode ficar ainda mais fácil com bons bloqueios de sua linha, o que o imediatamente o candidata para ser um dos maiores pontuadores no fantasy neste ano.
(Foto: Divulgação/Carolina Panthers/Melissa Melvin-Rodriguez)
4. Melvin Gordon – Los Angeles Chargers
O running back dos Chargers sofreu uma lesão no joelho em novembro que sem dúvida preocupa na questão do nível de desempenho para 2019, mas a probabilidade dele não voltar a ser o mesmo jogador de antes quando estiver 100% saudável é bem pequena. Foram “apenas” 12 jogos em 2018, mas nos que jogou ele fez mais pontos no fantasy do que Christian McCaffery e Ezekiel Elliott.
Com uma temporada sem lesões, Gordon tem potencial para brigar pelo título de maiores pontuações no fantasy e por esse motivo ele tem cacife o suficiente para ser escolhido nas primeiras escolhas do seu draft. Se você tiver a quinta ou sexta escolha e Gordon ainda estiver disponível, seria loucura desperdiçar essa oportunidade.
(Foto: Divulgação/Los Angeles Chargers)
3. Alvin Kamara – New Orleans Saints
Mark Ingram foi para o Baltimore Ravens e agora o running back que divide as atenções com Kamara no backfield dos Saints é Latavius Murray, que longe de ser um jogador ruim, não traz o mesmo impacto que o Ingram. Por causa disso o atual running back titular de New Orleans tem um dos maiores upsides do fantasy em 2019.
A divisão de snaps tende a ser menor do que no passado e Kamara pode bater o número de snaps de sua carreira este ano. Se ele já fez tudo que fez com menos snaps, imagina o que ele pode fazer agora? O running back dos Saints não deveria passar da terceira escolha de seu draft – se você tiver a chance de pegar ele depois disso, não pense duas vezes.
(Foto: Divulgação Twitter/ New Orleans Saints)
2. Ezekiel Elliott – Dallas Cowboys
Não há muito o que pensar a partir daqui. As duas primeiras escolhas de qualquer draft no fantasy em 2019 deveriam ser Ezekiel Elliott ou Saquon Barkley. Coloco Zeke como a segunda opção por apenas preferência pessoal, mas se você quiser escolher ele na primeira escolha geral, seria totalmente justificável.
Afinal, a competência do ataque dos Giants é completamente questionável e o time de Dallas pode ajudar Zeke a fazer mais pontos do que qualquer um na liga este ano. Elliott já fez 40 jogos na carreira na NFL e teve pelo menos a segunda melhor marca entre RBs no fantasy em 92,5% das rodadas.
Há apenas um RB em atividade com marca maior do que o RB dos Cowboys, consegue adivinhar quem é? De qualquer formar, Elliott é possivelmente a aposta mais segura que você poderia fazer em 2019.
(Foto: Reprodução Twitter/Dallas Cowboys)
1. Saquon Barkley – New York Giants
O ataque dos Giants é basicamente Saquon Barkley e mais ninguém – com todo respeito a Eli Manning e Golden Tate. A linha ofensiva ainda é ruim e o time perdeu Odell Beckham Jr. Só isso já deveria ser o suficiente para dificultar a vida de Barkley, mas a realidade é que ano passado ele já não tinha muito elenco de apoio e ainda assim conseguiu ser efetivo.
Foram 12 rodadas das 16 de seu rookie year em que o RB de New York foi o maior pontuador entre os running backs do fantasy. Em 2019, o time irá até a onde Barkley chegar e não há motivos para acreditar que o agora segundanista irá tirar o pé do pedal e pontuar menos se ele ficar saudável a temporada toda. Se você o quer no seu time do fantasy, torça para ter a primeira escolha de seu draft, ou já pense na proposta de trade irrecusável que você irá fazer para o seu companheiro de liga que tiver esse sorte.
(Foto: Reprodução Instagram/New York Giants)
Sleepers Bônus
David Montgomery (Chicago Bears) – O rookie dos Bears pode vir a passar despercebido durante o draft do seu Fantasy, afinal Montgomery não foi nem o primeiro e nem o segundo RB escolhido durante o Draft da NFL de 2019 e somente foi selecionado durante a terceira rodada. Porém não se engane. O ex-Iowa State pode vir a ser o novato de maior impacto da posição. A situação nos Bears não poderia ser melhor para ele. O time de Chicago tem um ataque perigoso comandado pelo “maquiavélico” head coach Matt Nagy, que vai apresentar jogadas inesperadas que vão beneficiar tanto Montgomery quanto Tarik Cohen.
Diferente de Jordan Howard, que não conseguia mostrar habilidade para se adaptar ao complicado ataque de Nagy, Montgomery é um bell cow RB que ira ganhar muitas jardas entre os tackles, mas tem velocidade e força para quebrar tackles no open field, seja por corridas por fora da OL ou em passes recebidos.
Damien Williams (Kansas City Chiefs) – O substituto de Kareem Hunt nos Chiefs já deu mostras do que pode fazer durante a parte final da temporada de 2018 e durante o playoffs. Williams fez os torcedores de Kansas City não lamentarem a falta de capacidade mental de Hunt fora dos gramados, mas terá que se provar novamente, já que ele não vai ter o center Mitch Morse, que saiu de KC e foi para Buffalo, para liderar os bloqueios dos Chiefs.
A falta de Morse pode ser determinante para o sucesso ou para o insucesso tanto de Williams quanto dos Chiefs em 2019. Por isso que o RB titular dos Chiefs não deveria ser uma opção para as primeiras rodadas do draft do Fantasy, mas se ele estiver disponível depois das sexta ou sétimas rodadas, ele pode vir a se tornar uma excelente escolha.
Faltas Notáveis
Todd Gurley – O astro do Los Angeles Rams ficou fora da lista por um motivo muito claro, capacidade física. Gurley vem lidando com uma artrite nos joelhos que o atrapalhou durante os playoffs da última temporada e pode prejudicar o restante da carreira do running back. O jogador dos Rams ainda é aquele RB que pode liderar seu time em pontos, mas seria uma escolha muito arriscada na primeira rodada do draft do Fantasy e talvez não seja nem uma boa aposta para segunda rodada.
Se você for escolher Gurley em seu draft, pense carinhosamente em adicionar os running backs reservas dos Rams, Darrell Henderson e Malcolm Brown, quando ficar evidente qual deles será a primeira opção de McVay quando o head coach quiser descansar o titular.
(Foto: Reprodução Twitter/NFL)
Le’Veon Bell – O novo running back do New York Jets é uma incógnita. Todos esperam um grande desempenho dele, mas a verdade é que após um ano parado (frustrando muitos que o draftaram no fantasy passado), em um novo ataque e atrás de uma linha ofensiva de capacidade duvidosa, a vida do “chicleteiro” Bell tem tudo para ser bem mais complicada na selva de concreto do que era na cidade do ferro.
Bell provavelmente ainda deve ser draftado no primeiro ou no segundo round, mas devido ao alto risco ligado a essa escolha, ele fica de fora do top 5 e das menções honrosas. Cuidado.