[ENTREVISTA EXCLUSIVA] Fred Kirsch, vice-presidente de Conteúdo dos Patriots
Executivo da franquia de New England fala sobre a aproximação com o torcedor brasileiro e quais os planos para o país
No final do mês de junho o New England Patriots lançou uma versão do site com conteúdos totalmente em português. A criação foi um grande passo da franquia para ir de encontro ao grande e crescente público brasileiro da NFL.
Para entender sobre essa aproximação e quais os planos da franquia e da Liga para a torcida brasileira, o The Playoffs entrevistou com exclusividade o Vice Presidente de Conteúdo do New England Patriots, Fred Kirsch. Confira:
THE PLAYOFFS: Junto da NFL, o Patriots foi o primeiro a disponibilizar conteúdo original em português. O que motivou essa criação?
Fred Kirsch – Foram várias razões. Primeiro, o Brasil é um mercado que a NFL tem observado como um destino para os jogos. O Patriots sempre fica ansioso por jogos internacionais. Já jogamos em Londres, México e estamos estudando a possibilidade de ir até a China. Além disso, sabemos que temos muitos seguidores no Brasil, com vários fã-clubes que se reúnem para assistir às transmissões das partidas. Estes grupos se cadastraram em nosso website (www.patriots.com/fanclub) e são nossos maiores fãs, então queremos ajudá-los a crescer e isso também será bom pra nós, que teremos mais fãs brasileiros. Por fim, Massachusetts tem fortes comunidades Portuguesa e Brasileira, portanto o português é uma das línguas mais faladas na região.
TP – Como o New England Patriots vê o mercado brasileiro?
FK – Estamos entusiasmados com o mercado no Brasil. Sabemos que cada vez mais brasileiros estão começando a jogar futebol americano e ter interesse pela NFL. Ao que parece, os brasileiros realmente amam os esportes e o Patriots adoraria ter seu apoio.
TP – Essa percepção também é vista pela NFL e outras franquias?
FK – Completamente. Vocês verão que a NFL, no geral, prestará cada vez mais atenção no Brasil.
TP – A relação de Tom Brady com o Brasil tem influência nesse movimento de maior conexão da franquia com o torcedor brasileiro?
FK – Ele não é a principal razão dos torcedores brasileiros, mas isso não é um problema!
TP – Você vê a NFL e até mesmo os Patriots vindo ao Brasil para um jogo, seja de Pré-Temporada ou Pro Bowl?
FK – O plano é jogar no Brasil durante a pré-temporada ou na temporada em um futuro próximo.
TP – Por fim, o que o torcedor brasileiro pode esperar de conteúdo especial e quais são os planos de expansão da franquia para o Brasil?
FK – Nosso objetivo é que, se o fã brasileiro quiser seguir os Patriots em sua língua nativa, possamos oferecer todas as informações que ele precisa. Conforme o crescimento da audiência, incluiremos mais vídeos e conteúdos exclusivos para o Brasil. Espero podermos um dia ter um escritório brasileiro nos Patriots.
(Crédito das Fotos: Divulgação New England Patriots e Reprodução Twitter @nepatriots)