21/12/2019 - 14h03

NBA Power Ranking 2019/2020 The Playoffs: mês 2

Milwaukee Bucks sobe três posições e garante o primeiro lugar na segunda versão do nosso ranking

MILWAUKEE, WISCONSIN - DECEMBER 19: Anthony Davis #3 of the Los Angeles Lakers and Giannis Antetokounmpo #34 of the Milwaukee Bucks reacts to an officials call during a game at Fiserv Forum on December 19, 2019 in Milwaukee, Wisconsin

No ar mais um Power Ranking da NBA no The Playoffs! No segundo mês de avaliação, somente o Los Angeles Lakers permanece no top 3 em relação ao mês 1, mas não mais como o líder.

Dentro do top 20, Milwaukee Bucks (novo líder), Miami Heat e Oklahoma City Thunder foram os que mais evoluíram.

Já entre as quedas, destaques para Phoenix Suns, Atlanta Hawks e New Orleans Pelicans.

Explicamos tudo abaixo, posição por posição. Antes de apresentar todo a lista, entenda como funciona o Power Ranking do The Playoffs.

(Foto: Stacy Revere/Getty Images)

COMO FUNCIONA

A posição de cada time no Power Ranking do The Playoffs é definida por um comitê do site que conta com Guilherme Rodrigues, Jorge de Sousa, Pedro Moreira, Piero Fiorelli (USA na Rede) e Thiago Passarelli. Os cinco dão notas para as equipes levando  em conta campanhas, a força dos elencos em geral (considerando lesões também), o desempenho em cada partida (além da força dos adversários) e a perspectiva delas neste momento. A partir da média, listamos as franquias neste ranking. Ou seja, um time com melhor campanha pode estar atrás de outro de menos vitórias, pois analisamos diversos aspectos.

POWER RANKING THE PLAYOFFS #2 – NBA 2019/2020

2019 Milwaukee Bucks Logo

#1 Milwaukee Bucks (posição anterior: #4)

Perdendo apenas 2 dos últimos 25 jogos (incluindo uma sequência de 18 jogos de invencibilidade) e vencendo de forma convincente os Lakers, os Bucks são definitivamente o time mais quente da liga no momento.

Ajustando por 100 posses, o líder do Leste é dono da melhor defesa e segundo melhor ataque de toda a liga. Além do coletivo forte, é impossível não destacar Giannis Antetokounmpo. O grego está com médias de 31,8 pontos, 12,8 rebotes, 5,4 assistências, 1,3 roubo e 1,3 toco e já lidera a corrida para o prêmio de MVP.

Campanha: 25-4

2019 Los Angeles Lakers Logo

#2 Los Angeles Lakers (posição anterior: #1)

Apesar de ter caído uma posição no nosso ranking após as derrotas para Pacers e Bucks, os Lakers continuam fazendo uma temporada muito consistente. O time segue como uma das melhores defesas da liga (3ª atualmente) e conta com a inspirada dupla LeBron James e Anthony Davis, que estão combinando para 53,5 pontos, 17 rebotes, 14 assistências e 3,2 tocos por jogo.

Campanha: 24-5

2019 Los Angeles Clippers Logo

#3 Los Angeles Clippers (posição anterior: #6)

Os Clippers de fato não estão convencendo como o esperado, mas o talento reunido no elenco permite que o time conquiste muitas vitórias. Com o terceiro melhor recorde da Oeste, o outro time de Los Angeles busca embalar na temporada. Uma boa oportunidade pode ser o duelo contra os Lakers, na noite de Natal.

Campanha: 21-9

2019 Miami Heat Logo

#4 Miami Heat (posição anterior: #7)

O Heat é definitivamente a grande surpresa da temporada. Com uma campanha de 20 vitórias e oito derrotas, Miami está brigando com Boston no segundo lugar do Leste. Além do divertido estilo de jogo, o time vem sendo competitivo nos grandes jogos e quebrou a invencibilidade dos Sixers jogando em casa na temporada durante a semana.

Campanha: 21-8

2019 Boston Celtics Logo

#5 Boston Celtics (posição anterior: #2)

O Boston Celtics segue fazendo uma temporada muito boa. Brigando no topo do Leste, os Celtas estão superando as lesões e jogando um basquete bastante agradável. Apesar dos elogios, o mapa da mina segue sendo seu garrafão. Após enfrentar Sabonis, Embiid e Porzings na semana passada, a necessidade por ajuda na posição de pivô ficou ainda mais evidente.

Campanha: 19-7

2019 Denver Nuggets Logo

#6 Denver Nuggets (posição anterior: #5)

Denver vem sendo um time intrigante na temporada. Os Nuggets estão sofrendo para atacar, Jokic está fazendo uma temporada mais silenciosa, e mesmo assim estão vencendo jogos. Méritos para a defesa e para a profundidade de elenco. Vamos ver se eles conseguem manter as vitórias e melhorar o desempenho.

Campanha: 19-8

2019 Dallas Mavericks Logo

#7 Dallas Mavericks (posição anterior: #10)

O fato da lesão no tornozelo do Luka Doncic não ter sido tão grave definitivamente gerou um alívio na franquia. Os Mavericks seguem sendo um dos ataques mais empolgantes da liga e mesmo sem o seu astro, o time quebrou a sequência de vitória dos Bucks, ganhou dos 76ers fora de casa e apresentou suas credenciais como definitivamente um time de playoffs.

Campanha: 19-9

2019 Houston Rockets Logo

#8 Houston Rockets (posição anterior: #3)

O oitavo lugar para os Rockets talvez seja a maior polêmica do ranking, principalmente após a vitória contra os Clippers, no Staples Center. Com um elenco bastante curto, nem sempre James Harden consegue ser o suficiente para o time embalar uma sequência de vitórias como a desta semana. Mesmo com as ressalvas coletivas, o “barba” está tendo mais uma temporada histórica (38,5 pontos e 7,5 assistências) e Russell Westbrook mostrou do que é feito no jogo em Los Angeles.

Campanha: 19-9

2019 Philadelphia 76ers Logo

#9 Philadelphia 76ers (posição anterior: #11)

Após uma bela sequência de vitórias, os Sixers sofreram bastante com as defesas zona de Nets e Heat na última semana e acabaram perdendo a invencibilidade dentro de casa e dando uma freada na empolgação. O ataque segue tendo problemas para fluir com naturalidade, mas os Sixers têm talento e uma boa defesa. Combinação mais do que suficiente para o time continuar brigando no topo do Leste.

Campanha: 20-10

2019 Toronto Raptors Logo

#10 Toronto Raptors (posição anterior: #8)

As notícias das lesões de Marc Gasol, Pascal Siakam e Norman Powell foram devastadoras para os atuais campeões. Difícil imaginar que eles estejam no top 10 da próxima edição. A boa notícia fica por conta de Kyle Lowry, que desde que voltou de lesão vem atuando muito bem (16 pontos, 8 assistências).

Campanha: 20-8

2019 Indiana Pacers Logo

#11 Indiana Pacers (posição anterior: #13)

As vitórias contra Celtics e Lakers na última semana deram uma empolgada no torcedor dos Pacers. Apresentando uma evolução durante o ano, a equipe vem contando com atuações brilhantes do pivô lituano Domantas Sabonis e está cada vez subindo mais na tabela.

Campanha: 20-9

2019 Utah Jazz Logo

#12 Utah Jazz (posição anterior: #9)

Uma das grandes decepções da temporada, o Jazz está aproveitando um alívio na tabela para embalar. Com boas atuações de Joe Ingles e Rudy Gobert durante semana, o time está tentando retomar o bom desempenho da temporada passada. Apesar de tudo, o desempenho segue abaixo e o banco vem contribuindo muito pouco.

Campanha: 17-11

2019 Oklahoma City Thunder Logo

#13 Oklahoma City Thunder (posição anterior: #18)

Mesmo iniciando um processo de reconstrução, OKC segue com um elenco experiente e competente. Com cinco vitórias nos últimos sete jogos, o quarteto Shai Gilgeous-Alexander, Chris Paul, Danilo Gallinari e Steve Adams vem jogando bem e permitindo o time a sonhar com uma vaga nos playoffs.

Campanha: 14-14

2019 Brooklyn Nets Logo

#14 Brooklyn Nets (posição anterior: #17)

Spencer Dinwiddie está jogando como um all-star. Em um time todo remendado e sofrendo com as lesões, o armador está chamando a responsabilidade e conduzindo o ataque do time noite após noite. Destaque também para Kenny Atkinson, que está confiando minutos para alguns jovens como Timothe Luwawu-Cabarrot e vem conseguindo fazer o banco funcionar.

Campanha: 15-13

2019 Sacramento Kings Logo

#15 Sacramento Kings (posição anterior: #16)

Finalmente os Kings estão completos. Fox e Bagley estão de volta após lesões e a expectativa é para que Sacremento melhore ainda mais. Durante o período das lesões, Richaun Holmes e Bogdan Bogdanovic foram peças importantes para o time se manter em uma zona de briga pela oitava vaga do Oeste.

Campanha: 12-16

2019 Portland Trail Blazers Logo

#16 Portland Trail Blazers (posição anterior: #21)

Aproveitando a sequência com Suns, Knicks e Warriors, os Blazers venceram três jogos consecutivos e já chegaram no oitavo lugar do Oeste. Apesar disso, eles seguem sendo uma tragédia defensiva, não conseguem criar turnovers e permitem muitos lances livres para seu adversário. A ausência de Rodney Hood (fora da temporada) também pode pesar em um elenco curto.

Campanha: 13-16

2019 Orlando Magic Logo

#17 Orlando Magic (posição anterior: #15)

Um time sempre complicado de analisar. O ataque muitas vezes não acontece, a semana foi bem ruim e mesmo assim o Magic segue como favorito pela oitava vaga do Leste. Como ponto positivo fica a boa volta de Nicola Vucevic ao time.

Campanha: 12-17

2019 Phoenix Suns Logo

#18 Phoenix Suns (posição anterior: #12)

Deandre Ayton finalmente voltou do seu período de suspensão e a expectativa é para que o time volte a apresentar o bom basquete do início da temporada. Apesar de continuar deixando os jogos apertados no placar, as constantes lesões de Ricky Rubio, Devin Booker e Aron Baynes vêm sendo um terror para os torcedores do time de Arizona, que não manteve o ritmo dos primeiros jogos.

Campanha: 11-17

2019 Charlotte Hornets Logo

#19 Charlotte Hornets (posição anterior: #19)

Os Hornets definitivamente são o pior melhor time da NBA em teoria. O talento é escaço, o núcleo é muito jovem e mesmo assim eles seguem conseguindo vitórias surpreendentes. É fato que são muito inconsistentes (vencem os Kings, perdem para os Cavs), mas dá para dizer que os primeiros meses são positivos para os Hornets.

Campanha: 13-18

2019 San Antonio Spurs Logo

#20 San Antonio Spurs (posição anterior: #20)

Finalmente a restrição de minutos do Dejounte Murray acabou e o jovem vem conseguindo ajudar mais a equipe. Com Patty Mills e Loonie Walker também jogando bem, os Spurs estão conseguindo incomodar alguns times. O problema é que estão enfrentando muitas prorrogações nos últimos jogos e isso já começa a pesar no preparo físico da equipe.

Campanha: 11-16

2019 Detroit Pistons Logo

#21 Detroit Pistons (posição anterior: #25)

Os Pistons aproveitaram o descanso de Westbrook para conseguir uma bela vitória contra os Rockets. O problema é que na sequência uma derrota para os Wizards, em casa, devolveu os Pistons para a realidade. A campanha é decepcionante e colocar um sinal de alerta na franquia.

Campanha: 11-18

2019 Minnesota Timberwolves Logo

#22 Minnesota Timberwolves (posição anterior: #14)

Os Wolves não estão conseguindo defender, não pegam rebotes e a seleção de arremessos está uma tragédia. Towns e Wiggins entregam uma ótima temporada ofensiva, mas Covington e Okogie não estão sendo o suficiente para manter a defesa dentro do aceitável.

Campanha: 10-17

2019 Memphis Grizzlies Logo

#23 Memphis Grizzlies (posição anterior: #23)

Os Grizzlies estão conseguindo boas vitórias nas últimas semanas e perdendo jogos apertados contra bons times (Bucks e Thunder). Jaren Jackson Jr. está esquentando ofensivamente (principalmente na bola de três) e mantendo os Grizzlies competitivo.

Campanha: 10-19

2019 Chicago Bulls Logo

#24 Chicago Bulls (posição anterior: #27)

O clima entre técnico, jogadores e diretoria segue não sendo dos melhores. Mesmo com todos os problemas, os Bulls venceram os Clippers na semana, Lauri Markkanen finalmente está acordando para a temporada e os Bulls podem estar em um processo de evolução. Ainda é muito pouco, mas quem sabe finalmente eles consigam embalar.

Campanha: 11-19

2019 Washington Wizards Logo

#25 Washington Wizards (posição anterior: #29)

Com 8 derrotas nos últimos 10 jogos, os Wizards estão despencando na tabela, apesar de um melhora no começo do segundo mês de avaliação. O ataque até segue sendo legal de assistir, mas o fato deles ignorarem a defesa impede que eles consigam vencer mais jogos. 121,8 pontos sofridos por jogo é impraticável.

Campanha: 8-19

2019 New York Knicks Logo

#26 New York Knicks (posição anterior: #28)

Olha só: Os Knicks venceram mais de um jogo na semana. Chegaram a ter duas vitórias seguidas…

Ainda segue sendo uma temporada melancólica, com um técnico interino e tudo mais (David Fizdale já foi demitido), mas o time já passou de terrível para ruim. É uma evolução.

Campanha: 7-22

2019 New Orleans Pelicans Logo

#27 New Orleans Pelicans (posição anterior: #24)

Mais um time com uma defesa impraticável. Perderam 13 jogos consecutivos e o trabalho de Alvin Gentry é cada vez mais questionado. Como um time que tem Jrue Holliday, Lonzo Ball, Brandon Ingram, JJ Reddick e Derrick Favors não consegue ganhar de ninguém? Temporada bastante decepcionante. E Zion segue sem previsão de estreia.

Campanha: 7-23

2019 Cleveland Cavaliers Logo

#28 Cleveland Cavaliers (posição anterior: #26)

Os Cavs são ruins e vão seguir perdendo muitos jogos, mas tá bem legal de ver a dupla Kevin Porter e Collin Sexton. Os dois jovens estão entregando desempenho e tornando a experiência de assistir os Cavs mais agradável.

Campanha: 8-21

2019 Atlanta Hawks Logo

#29 Atlanta Hawks (posição anterior: #22)

Os Hawks de 2019 estão sendo o que esperávamos deles em 2018. Não conseguem ganhar jogos, a defesa é uma tragédia, a quantidade de desfalques é grande e tudo mais. Bom, pelo menos John Collins volta de suspensão na próxima semana. Estão precisando muito dele por lá.

Campanha: 6-23

2019 Golden State Warriors Logo

#30 Golden State Warriors (posição anterior: #30)

Assim como na primeira edição, mais uma vez os Warriors ficam com a lanterna do nosso Power Ranking. D’Lo e Draymond Green até estão jogando seus minutos, mas definitivamente não é o suficiente. Os Warriors já está pensando na offseason de 2020.

Campanha: 6-24

Texto de Piero Fiorelli

RANKING ANTERIORES: Mês 1

Equipe The Playoffs  - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Equipe The Playoffs

@theplayoffsbr

O portal dos esportes americanos no Brasil!

USA na Rede Parceiro The Playoffs - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

USA na Rede

@usanarede

A sua revista eletrônica dos esportes americanos. Podcast do portal The Playoffs que debate tudo sobre NFL, NBA, NHL e MLB.

Guilherme Rodrigues Redator de NBA - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Guilherme Rodrigues

@gui_rp

Economista em formação, Kobezete de carteirinha, torcedor dos Lakers e o nerd das estatísticas avançadas.

Jorge De Sousa Redator de MLB e NBA - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Jorge De Sousa

@JorgedeSousa94

Jornalista de formação e fã de esportes desde o berço, mas com carinho especial por Palmeiras, Bucks, Colts e Brewers. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NBA do The Playoffs de 2017.

Pedro Moreira Editor de NBA - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Pedro Moreira

@

Admirador do esporte competitivo e levado a sério, é apaixonado por basquete em todos os níveis. Desse modo, não teve como não acompanhar a NBA desde cedo, liga em que é torcedor discreto dos Trail Blazers, desde a recente época de Brandon Roy. Possui interesse na história do esporte e é um fanático por Michael Jordan.

Thiago Ramos Passarelli Editor de NBA - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Thiago Ramos Passarelli

@thigas03

Louco por esportes, de todos os tipos, mas especialmente pelos esportes da Terra do Tio Sam. Torcedor fanático do Los Angeles Lakers, com uma paixão dividida entre Denver Broncos e Indianapolis Colts e uma simpatia por Los Angeles Dodgers e Los Angeles Kings.

Oddsshark