10/01/2018 - 16h46

Serge Ibaka e James Johnson trocam socos em vitória do Heat

Em confronto muito disputado, Ibaka e Johnson foram ejetados e tomaram faltas técnicas por causa da briga

O Miami Heat venceu o Toronto Raptors na noite desta terça-feira (09), no Air Canada Centre, em Toronto, pelo apertado placar de 90 x 89. Entretanto, a vitória do Heat, com uma bola de Wayne Ellington nos segundos finais, foi marcada por uma briga entre dois atletas: o ala-pivô Serge Ibaka, de Toronto, e James Johnson, de Miami.

Faltando aproximadamente oito minutos para o final do terceiro quarto, Johnson e Ibaka começaram a se estranharem antes da bola voltar ao jogo no ataque mandante, até um dos juízes apitar falta. Após o apito, os dois atletas se esmurraram, com James dando o primeiro golpe e Serge logo em seguida.

Como consequência, tanto o jogador de Miami quanto o de Toronto foram ejetados do confronto e punidos com uma falta técnica. Esta foi a quinta expulsão na carreira de Ibaka e terceira na carreira de Johnson (sendo todas as três ocasiões ocorreram desde a última temporada). Ambos jogadores também sofreram um jogo de suspensão cada, segundo decisão da liga norte-americana.

Confira a seguir o lance entre eles:

Na última temporada, os dois atletas também se envolveram em confusão: Ibaka trocou socos no meio de uma multidão, composta pelos juízes e jogadores, com Robin Lopez, dos Bulls, enquanto Johnson deu uma espécie de empurrão de corpo contra Taurean Prince, depois do jogador dos Hawks derrubar Whiteside no chão.

Além disso, DeMar DeRozan também trocou palavras e empurrões com Goran Dragic após o final do jogo, mostrando a intensidade dos jogadores. Por causa disso, o jogador dos Raptors e o atleta do Heat foram multados em, respectivamente, US$ 25 mil e US$ 10 mil, já que DeRozan empurrou Dragic. Confira a seguir o lance:

Com a vitória ontem, o Heat está em ascensão e possui um retrospecto de 23 vitórias e 17 derrotas, junto com uma sequência de cinco vitórias, na quarta posição da conferência Leste. Já os Raptors, na segunda colocação da mesma conferência, possui 28 resultados prós e 11 resultados contra.

(Foto: Reprodução / Miami Heat Facebook)

Oddsshark