19/05/2017 - 01h16

Canadá vence jogo duro contra Alemanha e avança no Mundial de Hóquei

Favoritos seguem em busca do tricampeonato; Rússia, Suécia e Finlândia também avançam

Canadá vence jogo duro contra Alemanha e avança no Mundial de HóqueiNesta quinta-feira (18), aconteceram os jogos das quartas de final do Campeonato Mundial de Hóquei em 2017. Organizado pela IIHF (federação internacional de hóquei no gelo), a atual edição está sendo disputada na França e na Alemanha, com a final prevista para o próximo domingo (21). Atual campeã, a seleção do Canadá venceu a Alemanha por 2 a 1 e terá a Rússia como adversária na semifinal.

Jogando na Lanxess Arena (Colônia, Alemanha), os canadenses precisavam vencer um dos anfitriões do Mundial, os alemães, para continuar na briga por mais um tricampeonato. E a seleção da América do Norte abriu o placar no primeiro período, com Mark Scheifele (central do Winnipeg Jets).

No segundo período, o goleiro alemão Phillip Grubauer precisou trabalhar muito para impedir as pesadas investidas do ataque canadense. E estava indo bem, até que Jeff Skinner (central/ala-esquerdo do Carolina Hurricanes) conseguiu superá-lo e fez 2 a 0 para o Canadá.

O último período foi marcado por uma alternância de oportunidades de gol para as duas seleções. Mas, quem conseguiu atingir seu objetivo foi a Alemanha, com Yannic Seidenberg (ala-esquerdo do EHC München). Apesar do gol, os europeus não tiveram êxito em buscar o empate e acabaram sendo eliminados pelo placar de 2 a 1.

Rússia x República Tcheca

Os russos, jogando na AccorHotels Arena (Paris, França), tiveram um dia mais tranquilo do que os canadenses e venceram a República Tcheca sem maiores problemas por 3 a 0. Dmitry Orlov (defensor do Washington Capitals), Nikita Kucherov (ala-direito do Tampa Bay Lightning) e Artemi Panarin (ala-esquerdo do Chicago Blackhawks) foram os autores dos gols.

Canadá e Rússia fazem a primeira semifinal do Mundial no próximo sábado (20), às 10h15 (horário de Brasília), em Colônia.

Suíça x Suécia

Do outro lado da chave, a Suécia jogou contra a Suíça, também em Paris, e venceram por 3 a 1. Os nórdicos saíram na frente com Nicklas Backstrom (central do Washington Capitals), mas cederam o empate aos suíços ainda no primeiro período, em gol marcado por Gaetan Haas (central do SC Bern).

Nos períodos seguintes, a Suíça até criou algumas oportunidades para marcar, mas foram os suecos que chegaram ao gol. William Nylander (central do Toronto Maple Leafs) e Alexander Edler (defensor do Vancouver Canucks) selaram a classificação da Suécia à próxima fase do Mundial.

Estados Unidos x Finlândia

O adversário da Suécia na semifinal será a Finlândia, que desbancou a seleção dos Estados Unidos com uma vitória por 2 a 0. Os finlandeses buscam chegar em mais uma final de Mundial (foram medalhistas de prata em 2016), enquanto que os norte-americanos ficam de fora do pódio pelo segundo campeonato seguido.

A partida foi equilibrada, mas as melhores oportunidades foram da Finlândia, que contabilizou com Mikko Rantanen (ala-direito do Colorado Avalanche) e Joonas Kemppainen (atacante do HC Sibir Novosibirsk).

Suécia e Finlândia fazem a segunda semifinal do Mundial também no sábado (20), às 14h15, também em Colônia. O The Playoffs trará tudo que acontecer na fase decisiva Campeonato Mundial de Hóquei.

Foto: Reprodução Twitter/Hockey Canada

Rivalo Apostas Esportivas