08/11/2018 - 10h36

SPFL organiza planejamento para 2019 com ‘maior edição da história’

Próxima temporada da principal competição de futebol americano em São Paulo ganhará uma divisão de acesso

A SPFL (São Paulo Football League) realizou na última terça feira (6) uma reunião de planejamento entre os  seus dirigentes visando acertar detalhes para a edição do torneio em 2019. Dentre as novidades, está a criação de uma divisão de acesso com novos participantes, superando os 14 participantes de 2018. Algumas equipes também deixarão a competição, incluindo a Portuguesa FA, atual tricampeã.

“Nosso intuito é organizar a modalidade em São Paulo e estruturarmos o maior número de times para que tenhamos uma liga forte e que forme cada vez mais atletas de qualidade. A SPFL foi criada para fortalecer o futebol americano no estado, tanto como jogo quanto como um evento de grande porte”, afirmou Ricardo Trigo, presidente do Corinthians Steamrollers, uma das equipes fundadoras da liga.

A notícia vem de encontro com as recentes saídas de times da competição. Mooca Destroyers, Palmeiras Locomotives e Portuguesa FA publicaram notas de desligamento, alegando priorizar as competições nacionais; a BFA no caso da Lusa e a Liga Nacional para os demais. Steamrollers, São Paulo Storm e Spartans Football também disputam estes torneios, mas já asseguram presença na SPFL 2019.

Segundo a entidade, a partir da temporada de 2019 a competição será dividida em duas divisões. A Série Diamante terá 12 equipes e contará com os 11 integrantes da edição anterior, mais um novo integrante, que será anunciado em breve; já a Série Ouro indicará dois novos participantes da SPFL em 2020 e a previsão de ter os times e o formato de disputa divulgados nas próximas semanas.

Confira os times que já estão na SPFL em 2019:

Rio Preto Weilers
Corinthians Steamrollers
São Paulo Storm
Santos Tsunami
ABC Corsários
Spartans Football
Leme Lizards
Limeira Tomahawk
Piracicaba Cane Cutters
Ponte Preta Gorilas
Ocelots FA

(Foto: Divulgação/SPFL)

Oddsshark