13/10/2018 - 20h10

Santa Maria Soldiers vence Juventude FA na última rodada da primeira fase da BFA

Atuais campeões gaúchos não deram chances ao adversário que acabou rebaixado

Neste sábado (13), o Santa Maria Soldiers (3-3) foi até Caxias do Sul e derrotou o Juventude FA (0-6) por 44 a 0, em jogo que encerrou a primeira fase da temporada regular para os dois times. O jogo não mudaria a situação de nenhuma das equipes, uma vez que os Soldiers já estavam classificados para os playoffs com seed #4 e o Juventude, rebaixado.

O clássico gaúcho foi marcado pelo campo pesado, em virtude das chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul ao longo da semana. o primeiro touchdown do jogo veio através de passe do quarterback Douglas Rodrigues para o receiver Alexandre Macagnan. O fato curioso é que os Soldiers tentaram conversão de dois pontos em todos os touchdowns.

Ao longo da partida, o time de Santa Maria ampliou o placar com Guilherme Busanello (RB), Marlon Limana (FB), Fabrício Ziegler (FS), Luis Becker (WR) e Oliveira (RB). A forte defesa dos visitantes ainda conseguiu anotar um safety, colocando mais dois pontos na conta do Santa Maria.

O jogo encerrou a primeira fase para os dois times. Enquanto o Santa Maria aguarda a definição do seed #1 (Timbó Rex ou Coritiba Crocodiles) que será seu adversário na semifinal da Conferência Sul, o Juventude FA precisa se reorganizar e apresentar um time melhor em 2019. Neste ano, a equipe de Caxias venceu apenas um jogo (contra o estreante Lions, no gauchão) e não pontua em jogos oficiais desde junho – derrota para o Porto Alegre Gorillas por 14 a 7, também pelo estadual.

(Foto: Divulgação/Santa Maria Soldiers)

Oddsshark