The Playoffs Brasil

Oferecimento
10/12/2017 - 21h34

Sada Cruzeiro vence João Pessoa Espectros e é campeão do Brasil Bowl

A equipe mineira atropelou os Espectros e levou a primeira taça da BFA

E o Sada Cruzeiro sagrou-se campeão da BFA 2017. Em um jogo de total domínio ofensivo, a equipe mineira venceu na tarde deste domingo (10) na Arena Independência, em Belo Horizonte, o João Pessoa Espectros, pelo placar de 30 a 13, levando o título do Brasil Bowl.

É o primeiro título nacional da equipe, que surgiu neste ano, como novo nome do antigo BH Eagles, que disputou a divisão de acesso em 2016.

O JOGO

O primeiro tempo do jogo foi do Sada Cruzeiro, que mostrou querer abrir vantagem sobre o adversário logo no primeiro quarto. Durante os primeiros drives do jogo, as defesas foram extremamente decisivas, não dando espaço para avanços e muito menos chances de renovação de descidas.

Mas a estrela de Alvaro Fadini, quarterback titular do Cruzeiro, estava prestes a começar a brilhar. Em um passe nas mãos do jogador Sagat, que entrou livremente na end zone para marcar o touchdown, o Sada abriu o placar com direto a extra point do kicker Chaw (7 a 0).

A partir daí as defesas apareceram novamente, parando a partida. A torcida mineira também foi peça fundamental, gritando e torcendo para confundir os ataques que perderam muitas jardas em false start.

Mesmo com muita pressão, o Sada conseguiu marcar mais um TD, desta vez com o jogador Mega, que recebeu um belíssimo passe do QB para aumentar o placar. Porém o XP foi bloqueado pelo defensive back dos Espectros Callus Cox (13 a 0).

O QB dos Espectros Rodrigo Dantas não estava conseguindo achar as melhores jogadas para que seu ataque pudesse avançar devido a muita pressão vinda da defesa do Sada Cruzeiro e ao tentar arriscar um passe longo para terceira descida o jogador foi interceptado.

Com muita propriedade, a equipe do Cruzeiro conseguiu ampliar novamente o placar, mas dessa vez através de um Field Goal convertido por Chaw.

Faltando apenas um minuto para o final do segundo quarto, o kicker dos Espectros Diego Aranha foi bloqueado em uma tentativa de punt, deixando o ataque do Sada a nove jardas do TD. O quarterback Alvaro Fadini não desperdiçou e deixou o dele, marcando um TD de corrida com xp good, para deixar o placar em 23 a 0 antes do intervalo.

No segundo tempo, a postura do João Pessoa Espectros foi totalmente diferente. A defesa voltou do intervalo mais consistente, forçando turnovers e dando condições para que o ataque ficasse mais tempo em campo.

Com o auxílio da OL, dando um pouco mais de liberdade para atuar nas jogadas, o QB Rodrigo Dantas conseguiu liderar a equipe ofensiva dos Espectros a um bom avanço, que  teve de ser finalizado em FG convertido pelo kicker Aranha (23 a 3).

O Cruzeiro ainda não havia conseguido encontrar a consistência do jogo ofensivo do primeiro tempo, sendo forçado mais uma vez a ceder a posse de bola aos Espectros, que não desperdiçaram e marcaram mais um FG com o kicker Aranha (23 a 6).

Com a diferença na pontuação caindo, momentos de pressão sobre a equipe do Sada, que tentou por várias vezes jogo terrestre, porém sem sucesso. A equipe mineira teve a oportunidade de converter um FG, porém o kicker Chaw não conseguiu concluir a jogada.

Com início do último quarto, os Espectros sentiram a pressão em ter que correr contra o tempo e com excelentes passes para Heron e Cox, o QB Dantas deixou a equipe muito próxima da pontuação tão esperada, que veio na próxima descida em um passe lindo para Callus Cox, com o xp convertido por Aranha o placar ficou em 23 a 13.

E então o Cruzeiro resolveu voltar para o ataque e de forma fenomenal conseguiu lacrar o jogo com mais um TD de Mega, sacramentando o placar da partida em 30 a 13.

Aí foi só questão de administrar o tempo para conseguir o resultado positivo. Final da partida: Sada Cruzeiro 30 x 13 João Pessoa Espectros.

Com este resultado a equipe mineira finaliza o ano de forma invicta e conquistando todos os títulos disputados no ano.

Além da taça da BFA, o Sada Cruzeiro ainda teve seu quarterback premiado como MVP do Brasil Bowl. Em forma de agradecimento, Alvaro Fadini deixou um recado mais do que especial para toda a torcida nas redes sociais do clube.

Esse é o recado do @alvarofadini , MVP da Brasil Bowl, para a Nação Azul. 🏆🏆🏆🏆🏆 #campeaodabfa

Posted by Sada Futebol Americano on Sunday, December 10, 2017

Parabéns ao Sada Cruzeiro!

Foto: Reprodução Vídeo/Esporte Interativo

Foto: Reprodução/Facebook Sada Cruzeiro

Oddsshark