23/01/2019 - 22h43

Petrović convoca Seleção Brasileira para os jogos finais das eliminatórias

O treinador divulgou a lista com os jogadores que atuarão contra Ilhas Virgens e República Dominicana

Estadio Wlamir Marques receberá jogos da selecao brasileira de basqueteNesta quarta-feira (23), o técnico da Seleção Brasileira de Basquete, Aleksandar Petrović, convocou os jogadores que participarão dos dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2019. Os jogos serão contra Ilhas Virgens e República Dominicana e serão realizados fora do país.

A Seleção Brasileira atuará contra Ilhas Virgens, no dia 21 de fevereiro (quinta-feira), no UVI Sports and Fitness Center, em Saint Thomas. Já contra a República Dominicana, no dia 25 de fevereiro (domingo), no Palacio de los Deportes, em Santo Domingo.

“Contaremos com um grupo forte e em condições de buscar o nosso objetivo, que é concretizar a classificação para a Copa do Mundo da China, mesmo jogando fora de casa. Serão dois jogos difíceis, como tem sido habitual nestas Eliminatórias, mas tenho certeza que nos apresentaremos bem”, disse Guy Peixoto Jr, presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Os convocados para esses dois jogos são: Rafael Luz (MoraBanc Andorra), Yago Matheus (Paulistano/Corpore) e Alexey Borges (Sesi Franca Basquete), Vitor Benite (San Pablo Burgos) e Leandro Barbosa (Minas Tênis Clube), Alex Garcia (Sendi/Bauru Basket), Marquinhos Souza (CR Flamengo) e Marcos “Didi” Louzada (Sesi Franca Basquete), Anderson Varejão (CR Flamengo) e Rafael Mineiro (CR Flamengo), Rafael Hettsheimeir (Sesi Franca Basquete) e Augusto Lima (San Pablo Burgos).

“Para estes dois últimos compromissos teremos os retornos de dois jogadores recuperados de lesão, como Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir, além da presença do Alexey Borges, que tem feito bons jogos e gostaria de vê-lo ao lado do Rafael Luz e do Yago Matheus no ambiente da Seleção Brasileira”, comentou Petrović.

A Seleção Brasileira precisa de pelo menos uma vitória em dos dois jogos para confirmar a classificação para o Mundial que será disputado na China, em agosto desse ano.

(Foto: Divulgação Facebook / Confederação Brasileira de Basketball)

Oddsshark